Venezuela acusa Angelina Jolie de ser agente da CIA e espia de Trump

Foreign and Commonwealth Office / Flickr

A atriz Angelina Jolie, enviada especial da ONU para os refugiados, e o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, William Hague

O presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, Diosdado Cabello, acusou Angelina Jolie de trabalhar para a CIA e para o Pentágono.

Diosdado Cabello, presidente da Assembleia Nacional Constituinte da Venezuela, acusou a atriz Angelina Jolie de trabalhar para a CIA e para o Pentágono, depois da visita da atriz ao Peru para se reunir com os refugiados venezuelanos.

Cabello acusou Jolie no seu programa de televisão, afirmando que a atriz é um instrumento de imperialismo. Além disso, acusou Jolie de trabalhar secretamente para o Presidente norte-americano, Donald Trump.

São agentes do imperialismo, da CIA, o Pentágono e todas essas entidades que o imperialismo tem para colocar uma lágrima que corre pelos rios para que o mundo acredite que tocaram no coração de uma estrela de Hollywood”, disse Cabello.

O presidente da Assembleia venezuelana acusou ainda Angelina Jolie de não se preocupar “com os 43 milhões de pessoas pobres que vivem nos Estados Unidos”, nem com “as crianças que estão a ser fechadas em celas” na fronteira entre o México e os EIA, graças à política de tolerância zero de Trump.

Mas Cabello foi ainda mais longe nas críticas, afirmando que Jolie nem sequer sabia localizar a Venezuela no mapa. “Uma atriz que ama os venezuelanos e é amada por eles; se lhe perguntas quantos habitantes tem ou não tem o país ela não faz a menor ideia. Onde fica a Venezuela? Estou certo de que nem sequer sabes.”

Em relação à viagem da atriz, Diosado Cabello justificou-a dizendo que não passa de uma estratégia para cobrir o fluxo dos 10.000 americanos da América Central que chegaram à fronteira à procura de asilo da Casa Branca, adianta o Observador.

“Pensam que somos uma colónia porque enviaram uma atriz falsa à televisão para nos tentar enganar. Não se deixem manipular. Felizmente, somos muito conscientes”, concluiu Cabello.

A atriz visitou o Peru na semana passada, depois de a ONU a ter encarregado de avaliar a situação dos migrantes venezuelanos no país. A missão de três dias de Angelina Jolie permitiu à atriz reunir-se com mais de 400.000 pessoas, que desde 2015 procuram refugiar-se do regime venezuelano.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. E é verdade! Quer dizer, num filme que eu vi, era!
    E já se sabe que estes loucos que governam a Venezuela não sabem distinguir a ficção da realidade!!
    Mas em alguma coisa acertam, como na referência aos 43 milhões de pobres americanos e ao conhecimento/cultura dos americanos relativamente ao resto do mundo!

  2. Agora muitas pessoas de vários países estão a dirigir-se para a Venezuela e Cuba à procura de melhor qualidade de vida. Onde possam ter uma vida digna e não serem explorados. O Trump anda cheio de medo a pensar que essas pessoas querem ir para os States. Mas como é possível gente muito pobre querer ir ser explorada para um país capitalista?. O Trumpo era para estar descansado porque para um país capitalista ninguém quer ir. Muitos pobres e desgraçados da América Latina que vivem no limiar da Pobreza. O que eles querem é viver bem, terem todos os seus direitos e não serem explorados por patrões e quejandos. E isso onde é que conseguem? Onde? Na Venezuela, cuba ou Coreia do norte, evidentemente???

RESPONDER

Tribunal aceita afastamento de juiz Paulo Registo do caso Football Leaks

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) aceitou o pedido de escusa apresentado pelo juiz Paulo Registo, a quem foi distribuído o processo de Rui Pinto, criador do Football Leaks. Segundo o acórdão do TRL, a …

Governador do Rio de Janeiro acusado de fraude com hospitais de campanha

O Ministério Público brasileiro indicou ter reunido provas de que o governador do Rio de Janeiro comandou uma organização que defraudou a construção de hospitais de campanha, no âmbito do combate à covid-19. De acordo com …

Centeno já cativou mais de 1025 milhões de euros no Orçamento de 2020

As cativações no Orçamento do Estado (OE) para 2020 ascendem a 1025,5 milhões de euros, revelou o boletim da Direção-Geral do Orçamento relativo a abril, montante inferior ao do OE 2019. Segundo avançou o Expresso esta …

Supremo Tribunal anula presidência parlamentar de Juan Guaidó

Esta terça-feira, o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela reconheceu como presidente do parlamento Luís Parra, um dissidente da oposição. O Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela (STJ) declarou nula a junta de direção da Assembleia …

Há 285 novos casos de covid-19. São quase todos na Grande Lisboa

A região de Lisboa continua a registar o maior número de novos casos de covid-19 registados no país. A Direcção Geral de Saúde (DGS) anuncia hoje 31.292 infectados com o coronavírus, mais 285 do que …

Com bens arrestados e a filha a pagar contas, é quase impossível cobrar multa de 3,7 milhões a Ricardo Salgado

O Tribunal Constitucional confirmou a multa de 3,7 milhões de euros que foi aplicada pelo Banco de Portugal ao banqueiro Ricardo Salgado, mas é quase impossível cobrar esse valor. O ex-presidente do BES tem os …

França suspende tratamentos com hidroxicloroquina

O Governo francês decidiu esta quarta-feira suspender os tratamentos à base de hidroxicloroquina para pacientes infetados com a covid-19. O Executivo revogou o decreto de 11 de maio que autorizava a prescrição e a administração …

Decisão unânime. Deputados vão pedir para ver contrato de venda do Novo Banco (e para ouvir Carlos Costa)

Os deputados da comissão de orçamento e Finanças aprovaram esta quarta-feira por unanimidade o requerimento do Bloco de Esquerda para que seja entregue ao parlamento o contrato de venda do Novo Banco ao Lone Star. Segundo …

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de Bruxelas. 15,5 mil milhões a fundo perdido

Portugal poderá receber 26,3 mil milhões de euros em subvenções e empréstimos no âmbito do Fundo de Recuperação da União Europeia (UE), após a crise da covid-19, que ascende a um total de 750 mil …

"Taxa covid" cobrada por clínicas e hospitais privados não é ilegal (e pode alastrar ao comércio)

Aumentaram, nos últimos dias, as queixas à DECO, a Associação de Defesa do Consumidor, relacionadas com o pagamento de taxas adicionais no acesso a hospitais e clínicas privadas. Taxas que se destinam a pagar os …