/

Trump invoca lei de guerra para conseguir mais ventiladores

1

Chris Kleponis / EPA

Donald Trump invocou uma lei de guerra para obrigar a General Motors a fabricar ventiladores. Os Estados Unidos são o país com o maior número de infetados em todo o mundo.

Os Estados Unidos tornaram-se nesta quinta-feira o país com maior número de infeções pelo novo coronavírus – 100.717. O país duplicou o número de casos confirmados em apenas três dias, ultrapassando a China e a Itália. O Estado de Nova Iorque já soma 519 mortes e mais de 30 mil pessoas infetadas.

O mayor de Nova Iorque, Andrew Cuomo, disse que a cidade precisava de pelo menos 30 mil ventiladores. “A maioria das pessoas está com ventilador dois, três, quatro dias. Estes pacientes podem precisar de um ventilador por 20 dias”, disse Cuomo.

Em resposta, Donald Trump, numa entrevista à Fox na quinta-feira, disse não acreditar que fossem precisos tantos.

Esta sexta-feira, de acordo com o Observador, o presidente norte-americano mudou de posição. “A General Motors TEM de começar a fabricar ventiladores agora. RÁPIDO”, escreveu Trump no Twitter.

Também através desta rede social, Trump anunciou um pacote de apoio à economia e invocou uma lei de guerra para obrigar a General Motors a fabricar ventiladores. O chefe de Estado norte-americano também deixou críticas à fabricante automóvel que inicialmente disse que iria fornecer 40 mil ventiladores, mas agora diz que “só haverá 6 mil no final de abril”.

Donald Trump anunciou que vai invocar a lei de Produção de Defesa, que autoriza o presidente a pôr empresas a aceitar dar prioridade a contratos que sejam necessários para a defesa do país ou para produzir recurso essenciais.

“A General Motors TEM de abrir imediatamente a fábrica de Lorsdtown, em Ohio, que foi estupidamente abandonada, ou outra qualquer e COMEÇAR A FABRICAR VENTILADORES AGORA!!!!!! FORD, ENTREM [no fabrico] DE VENTILADORES, RÁPIDO!!!!!!“, escreveu ainda num outro tweet.

ZAP //

1 Comment

  1. Que na Europa estamos dependentes em quase tudo dos chinocas já todos nós sabemos, mas estes como até há bem pouco tempo polícias do mundo é que me admira imenso como caíram também na armadilha.
    A única conclusão a que posso chegar é que os políticos ocidentais foram certamente encontrados nalguma segunda escolha de capacitados humanos, para chegarmos a uma situação destas, só pode ser!. Repare-se apenas que a China a mãe do problema consegue em poucos dias estar a dar resposta a tudo e todos no fornecimento de todo o material necessário, como é que isto é possível!.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.