“Louca, baixo QI, psicopata”. Trump insulta apresentadores no Twitter

O presidente norte-americano voltou a fazer das suas no Twitter. Trump insultou, esta quinta-feira, dois apresentadores do canal MSNBC, que lhe tinham dirigido algumas críticas. Melania diz que quem se mete com o marido leva.

Donald Trump voltou a utilizar a sua conta no Twitter para mostrar a sua opinião. Desta vez, os alvos a abater foram dois apresentadores do canal norte-americano MSNBC, que dirigem o programa “Morning Joe”.

Em causa estão as críticas que os apresentadores, Mika Brzezinski e Joe Scarborough, dirigiram ao presidente norte-americano sobre a sua atuação como presidente dos EUA.

Trump não gostou e, por isso, não poupou nas críticas à dupla do canal televisivo. Na rede social, o presidente referiu-se ao “Morning Joe” como um programa de fracas audiências e considerou que Mika é “louca” e tem “um baixo Q.I” e que Joe, por sua vez, é um “psicopata”.

Além disso, o chefe de Estado ainda fez questão de recordar um incidente antigo com o casal. “Vieram a Mar-a-Lago três noites seguidas perto da passagem de ano e insistiram em juntar-se a mim. Ela sangrava muito por causa de um face-lift. Eu disse não!”.

Chuva de críticas nas redes sociais

Segundo o The Guardian, a conduta do Presidente está a gerar muitas críticas, entre as quais a do senador republicano Lindsey Graham. “Senhor presidente, este seu tweet ficou aquém do cargo e representa o que há de errado na política americana, não a grandeza da América”, escreveu também no Twitter.

“Por favor, pare. Isto não é normal nem digno da presidência“, escreveu, por sua vez, o senador Ben Sass, citado pelo jornal britânico.

Como seria de esperar, o canal MSNBC também teve uma palavra a dizer, considerando num comunicado que “é um dia triste para os EUA quando o Presidente passa o seu tempo a agredir, a mentir e a difundir ataques pessoais mesquinhos em vez de fazer o seu trabalho”, cita a CNN.

Até a autora de Harry Potter, que esta semana viu o primeiro livro da saga completar 20 anos de existência, deixou críticas ao Presidente norte-americano. Com uma frase de Abraham Lincoln, J.K. Rowling escreveu: “Quase todos os homens são capazes de superar a adversidade mas, se quiser pôr à prova o carácter de um homem, dê-lhe poder”.

Melania sai em defesa do marido

A porta-voz da Casa Branca, Sarah Huckabee Sanders, já saiu em defesa de Trump, como mostra o The Guardian. “Este é um Presidente que combate fogo com fogo e que certamente não se deixa ser agredido pelos media liberais”.

Melania Trump, que geralmente não costuma fazer muitas declarações sobre a vida política do marido, também saiu em sua defesa através de um comunicado divulgado pelo seu representante. “Tal como a Primeira Dama já tinha dito no passado, quando o marido é atacado, ataca de uma forma dez vezes mais forte”.

Mika Brzezinski respondeu por si própria no Twitter, com uma simples imagem de um pacote de Cheerios no qual se lê “Feito para mãos pequenas”, naquilo que será uma clara tentativa de gozar (como já vem a ser habitual) com a pequena dimensão das mãos do Presidente republicano.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. O que nao aparece nas noticias portuguesas, é as constantes fakenews anti-trump, e o escandalo que está a acontecer com vários apresentadores da CNN a serem apanhados a falar em privado que a história da colusão com os russos de Trump, é tudo fake. Alguém vê essa noticia traduzida para português? Nada

    • Já pensaste que se calhar as fake news contra o Trump são elas próprias fake fake news?
      É que há vídeos do Trump apanhado a mentir descaradamente, a inventar coisas à boca cheia. INVENTADAS! Apanhado ao vivo e em directo. “Ah pois, foi os dados que me deram”. Há vídeos do Trump a pedir desculpa pelas atrocidades que disse e fez. São fake vídeos? É um actor a fazer de conta que é o Trump?
      Ele nunca disse que tinha sido o presidente eleito com mais votos no congresso, quando foi dos que teve menos? Ele nunca disse que as mulheres se apanham pela rata? Ele nunca disse que tinha havido um atentado inexistente na Suécia? Queres que continue? Os tweets em que ele diz cenas inenarráveis são dele, os tweets em que vem “esclarecer” o que disse são fakes?
      E depois de tantas vezes apanhado a mentir, vem ele dizer que mentem sobre ele, e acreditss?
      Pior, queres que nós, as pessoas que não vivem na tua fake reality, acreditem?
      Tem juizo!

      • Caro YR,
        Quem aparentemente vive numa Fake reality é o senhor. Relativamente ao comentário das mulheres está mal, mas a Hilary proteger violadores como o Bill e outros já está bem, ou como li que como haviam pais de explicar aos filhos essas palavras eu respondi da mesma forma que o meus pais me explicaram o que era sexo oral na sala oval.
        Relativamente à Suécia, aconselho-o a fazer um pouco de pesquisa (http://www.telegraph.co.uk/news/2017/02/23/wont-admit-stockholm-donald-trump-right-immigration-sweden/) e explicar-me por exemplo como é que a Suécia passou de o pais na europa com menos violações para lider em poucos anos.
        Para finalizar o comentário, o comentário do sr. Joaquim tem toda a razão de ser, porque neste momento a CNN está a ter um mês terrível por causa do Project Veritas e de terem sido apanhados a falsificar um protesto de islâmicos após os ataques em Londres e se não mudar a sua postura brevemente poderá desaparecer e a MSNBC irá pelo mesmo caminho se continua como a CNN e com comentadores como a Rachel Madow que era apenas um dos ídolos do James que tentou matar o Steve Scalize onde não vi noticias porque será? Será por ter sido um republicano a levar o tiro?

        • Falemos de realidade, concretamente:
          No dia em que o Trump disse “então e o atentado de ontem na Suécia”, tinha havido algum atentado na véspera na Suécia? Ou em algum país da Europa? Ou em algum país do Mundo vagamente parecido com a Suécia?

    • O Trump é um boçal que não dignifica o cargo onde está. As únicas pessoas (cada vez menos) que se sentem representadas por ele são outras boçais.

    • “Noticias portuguesas”?!
      O que é isso?
      Onde é essa “fábrica” de “notícias portuguesas”?!
      Mas, já que fala em notícias, será que o Joaquim sabe o que é uma notícia?!
      Duvido muito…

    • Pessoas sem argumentos: arranjam desculpas, insultam sem justificação ou inventam disparates. Basicamente os comentários acima do meu.

RESPONDER

Portugal regista 623 novos casos e oito óbitos. Lisboa com 70% das novas infeções

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais oito mortos relacionados com o novo coronavírus (covid-19) e 623 novos casos de infeção, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). No que respeita a novos casos, deu-se um …

Paulo Cafôfo, o "guardião dos valores", é o novo líder do PS/Madeira

Paulo Cafôfo, o novo líder do PS/Madeira, assumiu-se como um "guardião dos valores de um partido que não se deixa vergar". O novo líder do PS/Madeira, Paulo Cafôfo, afirmou este domingo que vai estar "sempre contra" …

Médicos querem divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno (e defendem máscara na rua)

Além da divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno, a Ordem dos Médicos solicita uma atualização das normas e orientações técnicas da Direção-Geral da Saúde (DGS). A Ordem dos Médicos defende a divulgação urgente da Estratégia Outono-Inverno para …

Líder do CDS quer ver o partido travar "histerias de nichos à volta do radicalismo"

O líder do CDS encerrou, este domingo, a escola de quadros da Juventude Popular, que decorreu deste sexta-feira em Oliveira do Bairro, distrito de Aveiro, momento que assinalou também a rentrée política do partido. "Este novo …

Detida suspeita de enviar envelope com ricina a Trump. Tinha uma arma de fogo

  As autoridades prenderam uma mulher suspeita de ter enviado um envelope com ricina ao Presidente dos EUA, Donald Trump. Suspeita-se que o envelope foi enviado a partir do Canadá. Uma mulher foi detida este domingo, quando tentava …

Livre declara apoio oficial a Ana Gomes

O Livre anunciou, esta segunda-feira, o seu apoio oficial à candidata Ana Gomes, nas eleições Presidenciais, depois de uma consulta interna na qual a ex-eurodeputada recolheu 88,9% dos votos de membros e apoiantes. Em comunicado, o …

"Ponto crítico" no Reino Unido. Especialistas vão fazer apelo público em direto na TV

Esta segunda-feira, dois dos mais graduados conselheiros científicos do Governo britânico vão fazer um apelo aos britânicos, em direto na televisão, a alertar que o Reino Unido atingiu um "ponto crítico". Dois conselheiros científicos do Governo …

11 contabilistas investigados por suspeitas de falsificação para aceder a apoios à covid-19

A Ordem dos Contabilistas Certificados revela que abriu inquéritos disciplinares a 11 profissionais por terem, alegadamente, cedido a pressões para falsificarem dados de facturação, de modo a permitir que empresas tivessem acesso às linhas de …

Itália está a ter uma preciosa ajuda para travar a segunda vaga: o trauma

O início da pandemia castigou a Itália de tal forma que, agora, o país europeu está a conseguir conter a curva, numa altura em que países como França ou Espanha lidam com o aumento do …

Soares a caminho da China. Aboubakar poderá rumar à Turquia

Os avançados brasileiro e camaronês deverão deixar o FC Porto nos próximos dias. Soares ruma à China ainda esta semana e Aboubakar interessa ao campeão turco.  De acordo com o jornal Record, Tiquinho Soares já aceitou a …