Trump acusa Obama de ser o fundador do Daesh

Pete Souza / Whitehouse

-

O candidato à Casa Branca, Donald Trump, afirmou que o Presidente norte-americano, Barack Obama, é “o fundador” do grupo terrorista Daesh.

Donald Trump criticou a resposta de Obama ao terrorismo internacional e considerou que o Presidente é “o fundador” do Estado Islâmico e que Hillary Clinton, a sua rival nas eleições presidenciais deste ano, é a “co-fundadora”.

Segundo Trump, o Estado Islâmico respeita Obama porque “ele é o fundador do ISIS”, uma das designações por que é conhecido o Estado Islâmico.

“E eu diria que a co-fundadora é Hillary Clinton”, acrescentou, durante um comício na Florida.

Anteriormente, o republicano apelou à violência contra a candidata do Partido Democrata e anunciou que a “política estúpida” de Clinton levou ao surgimento do ISIS.

“Hillary Clinton criou o Daesh por causa da sua política estúpida, ela é a responsável pelo Daesh”, disse Trump.

A estas declarações ainda não houve uma reação de Obama ou Hillary.

Entretanto, um homem escalou o edifício Trump Tower, em Nova Iorque, durante três horas, para tentar conhecer o candidato republicano.

A escalada do edifício, que tem mais de 200 metros de altura e 68 andares, foi feita com recurso a ventosas e o jovem, de 20 anos, parou a subida quando foi capturado pelas forças de segurança através de uma janela.

Segundo um porta-voz da polícia, o homem “não expressou em momento algum a intenção de ferir quem quer que fosse”.

“O seu único desejo era falar com o senhor Trump”, acrescentou.

Depois de retirado do edifício, o jovem foi internado para ser submetido a exames médicos.

Donald Trump vive nos últimos andares do edifício, que é também a sede das suas empresas e, agora, o centro da sua campanha presidencial.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. Os americanos com políticos destes terão que ter cada vez mais cuidado, não sei se será o cheiro das armas que cada um pode ter livremente que os anda a enlouquecer mas muita coisa parece andar mal por aqueles lados para um país que pretende ser um exemplo para o mundo.

  2. “Depois de retirado do edifício, o jovem foi internado para ser submetido a exames médicos.” – Diagnóstico? Trumpiçe aguda.

  3. Trump NÃO ACUSA.
    Trump INFORMA.
    Basta pesquisar. Obama armou ISIS para tirar o Bashar Al-Assad do poder, e quando perderam o controle sobre a situação, o ISIS já estava poderosíssimo… Mas se o Obama fosse inimigo do ISIS, este já nao existiria à mto tempo..
    Repito: basta investigar!

RESPONDER

Bayern Munique vence Sevilha e conquista a Supertaça Europeia

O Bayern Munique conquistou, esta quinta-feira, a Supertaça Europeia, ao derrotar o Sevilha por 2-1, em Budapeste, na Hungria. Os alemães do Bayern Munique conquistaram a Supertaça Europeia pela segunda vez ao derrotarem os espanhóis do …

Sporting 1-0 Aberdeen | "Leão" eficaz segue para o play-off

O Sporting foi eficaz e assegurou uma vaga no “play-off” de acesso à fase de grupos da Liga Europa. Na noite desta quinta-feira, num embate relativo à 3ª pré-eliminatória da competição, os “leões” bateram o Aberdeen …

A NASA descobriu uma nova forma de aterrar em segurança na Lua

A NASA construiu um sistema totalmente novo que pode tornar a aterragem na Lua e em Marte muito menos arriscada - e já tem planos de testá-lo numa missão futura. De acordo com o TechCrunch, o …

Rio Ave elimina Besiktas e está no play-off da Liga Europa

O Rio Ave venceu os turcos do Besiktas, esta quinta-feira, no desempate por grandes penalidades (4-2), após o 1-1 no tempo regulamentar, em jogo da terceira pré-eliminatória da Liga Europa, seguindo em frente na competição. Em …

Dois dinossauros morreram como as vítimas de Pompeia. Foi há 125 milhões de anos, na China

Um grupo de arqueólogos na China acabou de descobrir dois fósseis de uma nova espécie de dinossauro, que estiveram presos no subsolo por 125 milhões de anos devido a uma erupção vulcânica pré-histórica. Os investigadores …

Batalhas de feiticeiros e círculos de demónios. Revelados textos cristãos que não foram incluídos na Bíblia

Os textos da Bíblia como a conhecemos hoje foram "canonizados" pela primeira vez pela Igreja no final do século IV. No entanto, antes disso, centenas de outros textos religiosos circularam por toda a Cristandade. Há mais …

Autoeuropa confirma que não irá renovar contrato a 120 trabalhadores

A administração da fábrica de automóveis Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, confirmou, esta quinta-feira, que não vai renovar os contratos a termo de 120 trabalhadores ligados à produção dos veículos MPV (Multi-Purpose Vehicle). "A Autoeuropa reafirmou a …

Glaciar na Islândia "escondia" bombardeiro norte-americano da 2ª Guerra Mundial

Os destroços de um bombardeiro norte-americano B-17 Flying Fortress que colidiu com o glaciar Eyjafjallajökull durante a II Guerra Mundial estão gradualmente a aparecer à medida que a geleira recua devido às alterações climáticas. De acordo …

40 anos depois, assassino de John Lennon pede desculpa pelo crime "desprezível"

Mark David Chapman, o homem que assassinou John Lennon, diz que matou o ex-Beatle por "raiva e ciúmes" e pediu desculpa a Yoko Ono, 40 anos depois. Em 1980, Chapman atingiu John Lennon com quatro tiros …

Reportado o primeiro caso de parkinsonismo após infeção de covid-19

Um homem de 45 anos de Israel revelou sintomas da doença de Parkinson (parkinsonismo) logo depois de ter sido infetado com a covid-19. Tal como frisa o portal IFL Science, os vírus foram já muitas …