Mais três mortes e 339 novos casos de covid-19 em Portugal

José Sena Goulão / Lusa

Portugal regista, esta quinta-feira, mais três mortes e 339 novos casos de infeção por covid-19 em relação a quarta-feira, mostra o boletim mais recente da DGS.

Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 339 novos casos, 274 são na região de Lisboa e Vale do Tejo (80,5%). No total, o número de pessoas infetadas pela doença é agora de 47.765.

No Norte houve 38 novos casos, a zona Centro regista 11 novos casos, a zona Sul sete novos casos e no Alentejo houve mais nove doentes a acusar positivo. Não houve registo de novos casos nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Estão também confirmadas 1679 mortes devido à covid-19, mais três óbitos do que nas últimas 24 horas. Os três registaram-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, tratando-se de dois homens (um entre os 70 e os 79 anos e outro com mais de 80) e de uma mulher com mais de 80 anos.

Neste momento, existem 476 doentes internados (menos dois do que ontem), 72 dos quais nos cuidados intensivos (mais quatro do que ontem). O boletim da DGS também aponta para mais 366 doentes recuperados, verificando-se já um total de 32.476 pessoas.

Há ainda 34.898 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde e 1542 aguardam resultado laboratorial para saber se estão infetadas.

Lisboa e Vale do Tejo é a região com mais casos de infeção (23.570), seguida pelo Norte (18.253), pelo Centro (4.330), pelo Algarve (757) e pelo Alentejo (605). Há ainda 151 casos registados nos Açores e 99 na Madeira.

Relativamente ao número total de óbitos, 826 foram registados no Norte, 553 na região de Lisboa, 251 no Centro, 19 no Alentejo, 15 no Algarve e 15 nos Açores. O arquipélago da Madeira continua sem registar vítimas mortais.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Eu quero alertar os mais distraídos que,com a pandemia sem controlo e os incêndios também estes sem controlo,Portugal corre o risco de desaparecer do mapa.Depois digam que não foram avisados.

RESPONDER

OMS diz que é prematuro e "não realista" pensar-se que a pandemia acaba este ano

O diretor executivo do Programa de Emergências em Saúde da OMS diz que é prematuro pensar-se que a pandemia termina até ao fim do ano, mas que é possível é reduzir as hospitalizações e as transmissões …

A escolha de Moedas para Lisboa (ou de como Marcelo puxou os cordelinhos no PSD)

Rui Rio foi forçado a confirmar o nome de Carlos Moedas como candidato do PSD à Câmara de Lisboa depois de ter havido uma fuga de informação para a imprensa. E há quem especule que …

Duterte demite embaixadora no Brasil filmada a agredir funcionária

Esta segunda-feira, Rodrigo Duterte anunciou ter assinado a demissão da embaixadora das Filipinas no Brasil, Marichu Mauro. O Presidente das Filipinas, Rodrigo Duterte, demitiu a embaixadora no Brasil, depois de esta ter sido filmada a agredir …

Portugal tem menos de 2 mil internados pela primeira vez desde outubro. Há mais 38 óbitos e 691 novos casos de covid-19

Portugal registou esta terça-feira 691 novos casos de infeção por covid-19 e mais 38 mortes, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde, nas …

Marcelo falou com Presidente de Israel sobre vacinação e relações bilaterais

O Presidente da República falou por telefone com o seu homólogo israelita, Reuven Rivlin, sobre a pandemia de covid-19, o processo de vacinação, as relações bilaterais e a situação geopolítica global O Presidente da República, Marcelo …

Trump e Melania foram vacinados em privado em janeiro, antes de abandonarem a Casa Branca

Donald Trump e Melania Trump foram vacinados discretamente em janeiro antes de abandonarem a Casa Branca, admitiu um conselheiro do ex-Presidente dos EUA a vários meios de comunicação do país. Segundo o New York Times, a …

Chega propõe até 12 anos de prisão para violadores e castração química dos reincidentes

Esta segunda-feira, André Ventura, deputado único do Chega, entregou no Parlamento um projeto de lei que altera o Código Penal e endurece as penas pelo crime de violação. O deputado único do Chega, André Ventura, entregou …

Tribunal de Contas continua a encontrar lacunas na informação sobre custo das medidas de resposta à pandemia

No seu segundo relatório sobre a execução orçamental das medidas de resposta à covid-19, que cobre o período até 30 de setembro, o Tribunal de Contas vê melhorias no reporte de informação face ao que …

Biden propõe ajuda financeira para as famílias separadas na fronteira com o México

Os EUA poderão vir a pagar transportes, cuidados de saúde, serviços jurídicos e serviços de emprego e de educação aos migrantes que foram separados ao abrigo da estratégia de “tolerância zero” nas fronteiras, disse o …

2 de março de 2020. Confinamentos, recordes, três vagas e um "milagre" depois

O primeiro caso de covid-19 em Portugal foi registado há precisamente um ano. 365 dias depois, o medo esfumou-se, mas a incerteza permanece. A 2 de março de 2020 foram confirmados em Portugal os primeiros casos …