/

Três membros da equipa da Casa Branca em autoisolamento

Três membros da equipa de luta contra a covid-19 da Casa Branca, incluindo o epidemiologista Anthony Fauci, vão ficar em isolamento após uma possível exposição ao novo coronavírus.

Além de Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergias e Doenças Infecciosas e assessor do Presidente dos Estados Unidos, vão ficar em autoisolamento o diretor do Centro de Prevenção de Doenças Infecciosas (CDC), Robert Redfield, e o chefe da agência norte-americana para os alimentos e os medicamentos (FDA), Stephen Hahn.

No sábado, a Casa Branca tinha anunciado que a porta-voz do vice-presidente Mike Pence, Katie Miller, estava infetada com o novo coronavírus. Na passada quinta-feira, um militar que serve de motorista a estacionar automóveis na Casa Branca também tinha testado positivo.

Segundo o Diário de Notícias, que cita o Instituto de Fauci, o rosto da ciência nas conferências de imprensa de Donald Trump testou negativo para o novo coronavírus e vai continuar a ser testado regularmente.

Apesar de haver um “risco relativamente baixo” de ter sido contagiado, o responsável irá tomar “as precauções apropriadas” para mitigar o risco aos seus contactos pessoais. No entanto, vai continuar a trabalhar a partir de casa, em teletrabalho. Fauci só irá à Casa Branca se for chamado e tomará todas as precauções.

O diário avança que Redfield também estará em teletrabalho “nas próximas duas semanas”. No comunicado do CDC, citado pelos meios de comunicação norte-americanos, revelava-se que o diretor estava bem, sem sintomas e que o risco de estar infetado também é “baixo”.

Anthony Fauci, Robert Redfield e Stephen Hahn deviam testemunhar numa comissão do Senado na terça-feira, sendo que foram autorizados a fazê-lo por videoconferência.

Os Estados Unidos registaram 1.568 mortes causadas pela covid-19, nas últimas 24 horas, elevando para 78.746 o número total de óbitos desde o início da epidemia. Até agora, as autoridades norte-americanas identificaram mais de 1,3 milhões de casos no país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.