/

Theresa May anuncia eleições antecipadas para 8 de junho

The Prime Minister's Office / Flickr

A primeira-ministra britânica Theresa May

A primeira-ministra britânica Theresa May

A primeira-ministra britânica, Theresa May, anunciou esta terça-feira a realização de eleições antecipadas para o dia 8 de junho.

A primeira-ministra britânica anunciou a sua decisão hoje de manhã, diante do número 10 de Downing Street, explicando que em causa está o facto de o país precisar de estabilidade.

“O país está a ficar mais forte, mas Westminster não”, afirmou Theresa May no exterior da residência oficial, citada pela BBC.

Em causa estão as divisões no Parlamento por causa do processo de saída do Reino Unido da União Europeia, com May a acusar os outros partidos políticos de estarem a “jogar” e de isso ameaçar o “sucesso do Brexit”.

“Cheguei à conclusão que a única forma de garantir a certeza e a segurança dos próximos anos é através destas eleições”, declarou.

A data prevista para os britânicos voltarem às urnas era apenas em 2020. Depois deste anúncio, segue-se uma votação ainda esta quarta-feira. A primeira-ministra precisa que dois terços dos deputados votem a favor.

Theresa May chegou ao poder em julho do ano passado, depois do “Sim” ter ganho o referendo que questionava a saída do país da União Europeia e de David Cameron se ter demitido do cargo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.