Terceira vacina russa contra a covid-19 tem eficácia superior a 80%

A terceira vacina contra a covid-19 produzida pela Rússia tem uma eficácia superior a 80%, avançou esta quarta-feira a agência de notícias russa Interfax, citando dados preliminares fornecidos pelo laboratório responsável.

De acordo com a informação divulgada, o ensaio clínico vai na terceira fase. Esta vacina, aprovada pelas autoridades russas em fevereiro, junta-se assim à EpiVacCorona e à Sputnik V – esta última com uma versão “light” que prevê a administração de uma dose.

Até ao momento, a Agência Europeia do Medicamento a nenhuma das vacinas russas, mas a Sputnik V está em avaliação desde março.

A pandemia provocou, a nível global, 3.551.488 de mortes, resultantes de mais de 170,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço da agência noticiosa AFP. A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Terceira vacina russa contra a covid-19 tem eficácia superior a 80%

A terceira vacina contra a covid-19 produzida pela Rússia tem uma eficácia superior a 80%, avançou esta quarta-feira a agência de notícias russa Interfax, citando dados preliminares fornecidos pelo laboratório responsável. De acordo com a informação …

Vacina da Janssen vai ser administrada a homens abaixo dos 50 anos

A Direção-Geral da Saúde (DGS) vai retirar a limitação de idade na administração da vacina da Janssen aos homens, avançou esta quarta-feira o coordenador da task force para o plano de vacinação contra a covid-19. "A …

EUA. Trump prevê ser "reposto" na presidência em agosto

O ex-Presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, tem dito a várias pessoas que espera de ser "reposto" na Casa Branca em agosto, escreveu no Twitter uma jornalista do New York Times, Maggie Haberman, na …

Grupo de elefantes foge e causa rasto de destruição de 500 quilómetros na China

Um grupo de 15 elefantes causou um rasto de destruição no sudoeste da China. A manada selvagem destruiu celeiros e campos de cultivo depois de ter fugido de uma reserva natural.  Segundo o The Guardian, uma …

"Boom" da indústria das bicicletas em destaque no The New York Times

O "boom" da indústria das bicicletas em Portugal é destaque no The New York Times. A produção tem aumentado, levando à criação de mais postos de trabalho. Para responder ao aumento da procura de bicicletas, Portugal …

Contratos para SIRESP vão ser sujeitos a concursos públicos internacionais

O ministro da Administração Interna disse hoje que os contratos com as operadoras privadas para garantir o funcionamento da rede SIRESP vão ser feitos através de concursos públicos internacionais, que começarão a ser preparados a …

Trincão pode voltar a Portugal para jogar pelo Sporting

A procurar reforçar-se para a Liga dos Campeões, o Sporting está interessado em garantir Francisco Trincão por empréstimo do FC Barcelona. Francisco Trincão é visto como uma das maiores promessas do futebol português, embora tenha vindo …

Ataque informático de origem russa suspende o processamento de carne nos EUA e Canadá

Uma das maiores empresas de processamento de carnes do mundo, a JBS, foi na terça-feira obrigada a suspender parte da produção nos Estados Unidos (EUA) e no Canadá, devido a um ataque informático com origem …

Presidente do Turquemenistão assegura que não registou casos desde início da pandemia

O Presidente do Turquemenistão assegurou esta terça-feira numa entrevista a um media internacional que aquele Estado da Ásia Central, um dos países mais fechados do mundo, não registou qualquer caso da doença Covid-19 desde o …

Quem já teve covid-19 pode ficar com anticorpos para a vida toda

Um novo estudo revela que quem já teve covid-19 pode ficar com anticorpos durante meses ou até mesmo para o resto da vida. Quem já esteve infetado com covid-19 pode ter criado anticorpos para a vida …