Apoio a Vieira. Telmo Correia não comenta críticas do seu líder “para não prejudicar imagem do CDS”

O líder parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, recusa comentar as críticas que lhe foram dirigidas pelo presidente centrista, por integrar a comissão de honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira ao Benfica, para “não prejudicar a imagem pública” do partido.

O líder parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, recusa comentar as críticas que lhe foram dirigidas pelo presidente centrista, por integrar a comissão de honra da recandidatura de Luís Filipe Vieira ao Benfica, para “não prejudicar a imagem pública” do partido.

Telmo Correia justificou esta decisão com duas razões: “Primeiro, por respeito institucional, e em segundo para não prejudicar de forma alguma a imagem pública do CDS”.“Não obstante, teria muito a dizer sobre este assunto”, ressalvou o deputado.

Na terça-feira, o presidente do CDS criticou o apoio do primeiro-ministro ou de “qualquer outro político” à recandidatura do presidente do Benfica, defendendo que é um assunto relacionado “com a vida de todos” e que não deve ser normalizado.

Francisco Rodrigues dos Santos criticou a decisão de António Costa de integrar a comissão de honra da recandidatura do presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, na qual também surgem os nomes do presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e do líder parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia.

Além de Telmo Correia, também Sílvio Cervan, vice-presidente do CDS, é suplente de vice do emblema da Luz.

Para o centrista, “são precisamente os deveres éticos e morais”, que considerou “tão ou mais relevantes do que a letra da lei”, que “devem orientar a decisão de não associação direta de um primeiro-ministro – ou de qualquer outro político com papel de relevo na nossa democracia – a um presidente de um clube de futebol”.

Apontando que o exemplo “não é apenas a melhor forma de influenciar os outros, é a única”, o presidente do CDS assinalou também que quando se candidatou à liderança do partido, no final do ano passado, deixou “todas as funções que ocupava” no Sporting.

António Costa, juntamente com Fernando Medina e Cristina Ferreira, faz parte da Comissão de Honra de apoio à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do SL Benfica. Este poio levou a críticas de várias frentes, entre as quais os políticos Rui Rio, Catarina Martins, André Silva, Ana Gomes, o jornalista José Gomes Ferreira, o presidente da Associação Cívica Integridade e Transparência João Paulo Batalha, e os candidatos à presidência do Benfica João Noronha Lopes, Rui Gomes da Silva e Bruno Costa Carvalho.

No domingo, Costa recusou fazer comentários sobre aquilo que diz ser “um assunto que não tem nada a ver com a vida política”.

Embora não condene publicamente o facto de Costa integrar a comissão de honra de Luís Filipe Vieira, Marcelo deverá abordar o assunto na reunião com o primeiro-ministro.

 

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.