51% dos portugueses esperavam mais de Marcelo

2

Fernando Galindo/LUSA

Marcelo Receblo de Sousa tira fotografia em Andorra

Apesar das dúvidas levantadas no contexto actual do país, Marcelo Rebelo de Sousa continua a ser visto como o melhor Presidente da República Portuguesa.

Marcelo Rebelo de Sousa continua a “receber aplausos” dos portugueses, que o colocam como o melhor Presidente da República Portuguesa.

Esta indicação surge numa sondagem realizada pela Intercampus para o Jornal de Negócios, Correio da Manhã e CMTV. Foram 611 entrevistas telefónicas realizadas ao longo dos últimos dias.

Tal como se previa, Marcelo é o vencedor na pergunta sobre o Presidente da República que deixará a “melhor imagem para a História”.

O actual presidente recebe 38% dos votos, à frente de Ramalho Eanes, com 23,6%.

Jorge Sampaio é o terceiro, com 17% das opções. Depois está Mário Soares (7,4%) e no último lugar aparece – também sem surpresas – Cavaco Silva, com apenas 5,9% das preferências.

No entanto, o contexto actual não favorece Marcelo Rebelo de Sousa. Muitos inquiridos consideram que o Presidente da República poderia estar a reagir de forma diferente à situação de Portugal na União Europeia e no mundo, sobretudo por causa da guerra na Ucrânia.

Um pouco mais de metade (50,7%) acha que Marcelo Rebelo de Sousa deveria fazer mais. 43,5% pensam que o está a cumprir o que se esperava, enquanto os restantes não deixaram a sua opinião sobre o assunto.

Por outro lado, a maioria dos inquiridos (60,1%) vê em Marcelo um aliado do Governo socialista, no sentido de não ser um obstáculo a António Costa e restantes responsáveis. 28% acham o contrário e vêm no presidente um entrave.

  ZAP //

2 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.