Sócrates vendeu a casa para começar a pagar os empréstimos ao amigo

José Cartaxo / Flickr

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

A venda da casa de José Sócrates na Rua Braancamp, em Lisboa, vai servir para pagar as dívidas do ex-primeiro-ministro ao amigo Carlos Santos Silva. É o advogado de Sócrates quem o garante.

O apartamento de José Sócrates na Rua Braancam, em Lisboa, foi vendido a um advogado paquistanês e ex-Procurador Geral do país por 675 mil euros.

Este dinheiro vai servir para o ex-governante saldar a dívida que tem com Carlos Santos Silva, o amigo que também está implicado na Operação Marquês por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

É isto que garante o advogado de José Sócrates, João Araújo, em declarações citadas pelo jornal Expresso.

O Ministério Público sustenta a sua tese contra o ex-primeiro-ministro na ideia de que as transferências de dinheiro feitas das contas de Carlos Santos Silva para as de José Sócrates são, de facto, uma forma de “esconder” dinheiro proveniente de “luvas” pagas ao ex-governante.

A versão da defesa de Sócrates é que estão em causa empréstimos de Carlos Santos Silva.

O dinheiro da venda do imóvel deverá também servir para pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.

Entretanto, o antigo Procurador-Geral do Paquistão que adquiriu a habitação queixa-se ao Expresso de que pagou 675 mil euros considerando também o recheio do apartamento e lamentando que o mesmo foi esvaziado de vários móveis.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ”. . . pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.” Agora é que eu não entendo mais nada. Se o sr. Sócrates ainda não pagou à CGD como é que ao ser feita a escritura constava que o imóvel estava livre de ónus? Tudo isto não passa de uma grande tanga que nos estão a dar. Tanto o sr. Sócrates como o seu advogado pensam que o povo português é estúpido com o Sr. Procurador Rosário Teixeira e o Sr. Juiz Carlos Alexandre incluídos. O sr. Santos Silva está tramado porque nunca mais vê o resto do dinheiro que supostamente emprestou. 🙂 A venda rendeu(???) 675.000. Ao liquidar 250.000 à CGD sobram 425.000. Segundo se sabe o amigo emprestou 🙂 ao amigo mais de 1 milhão. Então como é que o coitado do sr. Sócrates vai liquidar o empréstimo ao amigo? Já ouvi falar do milagre da multiplicação dos pães mas, do dinheiro ainda não. Aguardamos os próximos capítulos da novela.

  2. Tretas… !
    Esta “venda” muito acima do valor do imóvel, tem dois objetivos.
    1 – Demonstrar (?!) ao juiz que o dinheiro era mesmo emprestado, e não pertencia a Sócrates, pondo em causa a principal acusação.
    2 – Colocar o apartamento, a salvo de um arresto.
    Sócrates tem pouco de inteligente, mas esperto ele é até demais…

RESPONDER

Mais de 150 detidos em protestos violentos em Paris. Desta vez, sem coletes amarelos

As autoridades francesas detiveram este sábado mais de 150 pessoas numa nova jornada de protestos em Paris, onde coincidiram uma manifestação dos coletes "amarelos" com outras dois em defesa do clima e contra a reforma …

UE deteta 50 a 80 casos de desinformação e fake news russas por semana

O grupo de trabalho do Serviço Europeu de Ação Externa contra a desinformação russa deteta, semanalmente, entre 50 e 80 casos, num total de mais de 6.300 situações identificadas desde 2015, que têm vindo a …

Moreirense 1-2 Benfica | Rafa abre caminho à reviravolta

O Benfica sofreu a bom sofrer para levar de vencida o Moreirense, em casa deste, por 2-1. Os homens da casa marcaram primeiro, por Luther Singh, logo no arranque do segundo tempo, e estiveram na …

Bernardo Silva faz o primeiro 'hat-trick' da carreira na maior goleada de sempre do City

O avançado português Bernardo Silva fez este sábado o primeiro ‘hat-trick’ da carreira na vitória por 8-0 do Manchester City frente ao Watford, em jogo da sexta jornada da Liga inglesa de futebol. David Silva abriu …

Centenas foram à baixa de Lisboa protestar contra exploração do lítio

Cerca de quatro centenas de manifestantes de diferentes movimentos independentes de defesa do ambiente e de proteção do património rural protestaram hoje em Lisboa, contra a concessão e exploração a céu aberto do lítio em …

Rússia vai permitir que astronautas levem armas em viagens espaciais

Os astronautas russos vão começar a levar consigo uma arma de fogo durante as suas viagens espaciais. O objetivo é poderem afastar animais selvagens quando aterrarem em áreas remotas na Terra. A Rússia começou a armar …

Hotel no Peru vai ser demolido porque destruiu muro da época Inca

A justiça peruana determinou a demolição de um hotel da rede Sheraton que estava em construção em Cusco, por ter destruído, durante as obras, muros incas de 500 anos numa região considerada Património Cultural da …

No Museu do Louvre, os guias turísticos vão ser refugiados sírios e iraquianos

O Museu do Louvre, em Paris, vai treinar refugiados sírios e iraquianos como guias turísticos para os visitantes que solicitam um tour em árabe. Para os refugiados e requerentes de asilo, é agora gratuito entrar no …

Casal inglês tem um bebé com 17 meses (mas recusa-se a dizer se é menino ou menina)

Há casais que não querem saber o sexo do filho antes do momento do parto. Mas para um casal inglês, o parto da criança não acabou com o mistério em relação ao género. Decididos a proteger …

Costinha obrigou Maniche a corrigir livro por causa da história da camisola rasgada

O ex-internacional português Costinha processou o amigo e ex-colega de equipa no FC Porto Maniche por causa do livro "MANICHE 18, As Histórias (ainda) não contadas". Nele, Maniche conta que foi Costinha quem rasgou a …