Sócrates vendeu a casa para começar a pagar os empréstimos ao amigo

José Cartaxo / Flickr

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

A venda da casa de José Sócrates na Rua Braancamp, em Lisboa, vai servir para pagar as dívidas do ex-primeiro-ministro ao amigo Carlos Santos Silva. É o advogado de Sócrates quem o garante.

O apartamento de José Sócrates na Rua Braancam, em Lisboa, foi vendido a um advogado paquistanês e ex-Procurador Geral do país por 675 mil euros.

Este dinheiro vai servir para o ex-governante saldar a dívida que tem com Carlos Santos Silva, o amigo que também está implicado na Operação Marquês por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

É isto que garante o advogado de José Sócrates, João Araújo, em declarações citadas pelo jornal Expresso.

O Ministério Público sustenta a sua tese contra o ex-primeiro-ministro na ideia de que as transferências de dinheiro feitas das contas de Carlos Santos Silva para as de José Sócrates são, de facto, uma forma de “esconder” dinheiro proveniente de “luvas” pagas ao ex-governante.

A versão da defesa de Sócrates é que estão em causa empréstimos de Carlos Santos Silva.

O dinheiro da venda do imóvel deverá também servir para pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.

Entretanto, o antigo Procurador-Geral do Paquistão que adquiriu a habitação queixa-se ao Expresso de que pagou 675 mil euros considerando também o recheio do apartamento e lamentando que o mesmo foi esvaziado de vários móveis.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ”. . . pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.” Agora é que eu não entendo mais nada. Se o sr. Sócrates ainda não pagou à CGD como é que ao ser feita a escritura constava que o imóvel estava livre de ónus? Tudo isto não passa de uma grande tanga que nos estão a dar. Tanto o sr. Sócrates como o seu advogado pensam que o povo português é estúpido com o Sr. Procurador Rosário Teixeira e o Sr. Juiz Carlos Alexandre incluídos. O sr. Santos Silva está tramado porque nunca mais vê o resto do dinheiro que supostamente emprestou. 🙂 A venda rendeu(???) 675.000. Ao liquidar 250.000 à CGD sobram 425.000. Segundo se sabe o amigo emprestou 🙂 ao amigo mais de 1 milhão. Então como é que o coitado do sr. Sócrates vai liquidar o empréstimo ao amigo? Já ouvi falar do milagre da multiplicação dos pães mas, do dinheiro ainda não. Aguardamos os próximos capítulos da novela.

  2. Tretas… !
    Esta “venda” muito acima do valor do imóvel, tem dois objetivos.
    1 – Demonstrar (?!) ao juiz que o dinheiro era mesmo emprestado, e não pertencia a Sócrates, pondo em causa a principal acusação.
    2 – Colocar o apartamento, a salvo de um arresto.
    Sócrates tem pouco de inteligente, mas esperto ele é até demais…

RESPONDER

John Cleese esgota três coliseus em 48 horas

John Cleese vai estar no Coliseu de Lisboa com “Last Time To See Me Before I Die” durante três dias. O humorista britânico esgotou as três datas em apenas 48 horas. Durante esta madrugada (10), a …

Descoberta no Egito múmia de grande animal semelhante a um leão

O Ministério das Antiguidades egípcio anunciou esta segunda-feira que uma equipa de arqueólogos desenterrou uma múmia de um grande animal incomum, semelhante a um leão ou uma leoa. “É um animal muito estranho, como um gato …

Ex-agentes da DEA revelam detalhes da vida de Escobar na prisão que o próprio construiu

Dois dos agentes do DEA, que durante mais de um ano participaram na operação de captura de Pablo Escobar, revelaram alguns detalhes sobre a vida do narcotraficante e ex-líder do cartel de Medellín na prisão La …

Num jardim zoológico da Austrália, há concertos ao vivo (para entreter os elefantes)

https://vimeo.com/372400002 O jardim zoológico de Melbourne está a desenvolver um programa mundial de músicos para tocar para a sua multigeracional manada de elefantes asiáticos em perigo de extinção para que melhore a ligação entre os seis …

Montijo: ANA pede mais tempo para analisar medidas de mitigação ambiental

A ANA – Aeroportos de Portugal pediu à Agência Portuguesa do Ambiente (APA) uma prorrogação do prazo para analisar as medidas de mitigação propostas pela entidade na Declaração de Impacte Ambiental (DIA) do futuro aeroporto …

Sérgio Conceição ultrapassa número de jogos de José Mourinho

No jogo deste domingo, que o FC Porto acabou por vencer o Boavista com um golo solitário de Alex Telles, Sérgio Conceição cumpriu o seu 128.º jogo como treinador dos dragões - mais uma partida …

Governo australiano acusado de censurar livro sobre história de Timor-Leste

O Ministério dos Negócios Estrangeiros australiano está alegadamente a tentar censurar partes do primeiro de dois volumes da história de operações militares em Timor-Leste, o dedicado à Força Internacional para Timor-Leste (Interfet), segundo revelou a imprensa …

Norte-americanos acordaram com mensagens de texto estranhas nos seus telemóveis

Na passada quinta-feira, uma grande parte da população norte-americana recebeu mensagens estranhas e inexplicáveis, muitas das quais desconfortáveis e até preocupantes. Stephanie Bovee, uma norte-americana de 28 anos de Portland, no oeste dos Estados Unidos, acordou …

Pai que fugiu por 15 países com os dois filhos no ano passado encontrado pela PSP

O pai mudou 15 vezes de país com as crianças desde o verão passado sempre sem o consentimento da mãe e sem que a mãe tivesse qualquer notícia do paradeiro dos filhos, revela a PSP. A …

Daesh está a tentar criar um novo Estado islâmico nas Filipinas

Há dois anos que a bandeira negra do Daesh deixou de esvoaçar no topo de um edifício da cidade de Marawi, em Mindanau, no sul das Filipinas, e o Presidente, Rodrigo Duterte, declarou tê-lo derrotado. …