Sócrates vendeu a casa para começar a pagar os empréstimos ao amigo

José Cartaxo / Flickr

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

A venda da casa de José Sócrates na Rua Braancamp, em Lisboa, vai servir para pagar as dívidas do ex-primeiro-ministro ao amigo Carlos Santos Silva. É o advogado de Sócrates quem o garante.

O apartamento de José Sócrates na Rua Braancam, em Lisboa, foi vendido a um advogado paquistanês e ex-Procurador Geral do país por 675 mil euros.

Este dinheiro vai servir para o ex-governante saldar a dívida que tem com Carlos Santos Silva, o amigo que também está implicado na Operação Marquês por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

É isto que garante o advogado de José Sócrates, João Araújo, em declarações citadas pelo jornal Expresso.

O Ministério Público sustenta a sua tese contra o ex-primeiro-ministro na ideia de que as transferências de dinheiro feitas das contas de Carlos Santos Silva para as de José Sócrates são, de facto, uma forma de “esconder” dinheiro proveniente de “luvas” pagas ao ex-governante.

A versão da defesa de Sócrates é que estão em causa empréstimos de Carlos Santos Silva.

O dinheiro da venda do imóvel deverá também servir para pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.

Entretanto, o antigo Procurador-Geral do Paquistão que adquiriu a habitação queixa-se ao Expresso de que pagou 675 mil euros considerando também o recheio do apartamento e lamentando que o mesmo foi esvaziado de vários móveis.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ”. . . pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.” Agora é que eu não entendo mais nada. Se o sr. Sócrates ainda não pagou à CGD como é que ao ser feita a escritura constava que o imóvel estava livre de ónus? Tudo isto não passa de uma grande tanga que nos estão a dar. Tanto o sr. Sócrates como o seu advogado pensam que o povo português é estúpido com o Sr. Procurador Rosário Teixeira e o Sr. Juiz Carlos Alexandre incluídos. O sr. Santos Silva está tramado porque nunca mais vê o resto do dinheiro que supostamente emprestou. 🙂 A venda rendeu(???) 675.000. Ao liquidar 250.000 à CGD sobram 425.000. Segundo se sabe o amigo emprestou 🙂 ao amigo mais de 1 milhão. Então como é que o coitado do sr. Sócrates vai liquidar o empréstimo ao amigo? Já ouvi falar do milagre da multiplicação dos pães mas, do dinheiro ainda não. Aguardamos os próximos capítulos da novela.

  2. Tretas… !
    Esta “venda” muito acima do valor do imóvel, tem dois objetivos.
    1 – Demonstrar (?!) ao juiz que o dinheiro era mesmo emprestado, e não pertencia a Sócrates, pondo em causa a principal acusação.
    2 – Colocar o apartamento, a salvo de um arresto.
    Sócrates tem pouco de inteligente, mas esperto ele é até demais…

RESPONDER

Partilha de publicação sobre recandidatura de Rui Moreira foi “erro de funcionária”

Autarquia portuense diz que publicação sobre recandidatura de Rui Moreira no site da Feira do Livro foi um erro já assumido por uma funcionária. Este domingo, o PSD-Porto acusou o independente Rui Moreira de “utilização de …

Teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje. Exceto em quatro concelhos

O teletrabalho deixa de ser obrigatório a partir de hoje, passando a ser recomendado na generalidade do território de Portugal continental, exceto nos quatro concelhos que apresentam taxas de incidência de covid-19 superiores aos limites …

Variantes do coronavírus podem escapar dos anticorpos espalhando-se através de supercélulas

Variantes do coronavírus, como a britânica e a sul-africana, podem escapar dos anticorpos espalhando-se através de supercélulas, revela um novo estudo. Os anticorpos que criamos depois de sermos infetados com um vírus ou vacinados contra ele …

Estudo apresenta nova visão sobre a forma como os continentes se formaram

Um estudo liderado por geólogos da Monash University apresenta uma nova visão sobre a forma como os primeiros continentes da Terra se formaram. Apesar da Terra se ter formado há mais de 4,5 mil milhões de …

Cientistas descobrem novo exoplaneta semelhante a Neptuno

Uma equipa internacional de colaboradores, incluindo cientistas do JPL da NASA e da Universidade do Novo México, descobriram um novo exoplaneta temperado, do tamanho de Neptuno, com um período orbital de 24 dias orbitando uma …

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …