Sócrates vendeu a casa para começar a pagar os empréstimos ao amigo

José Cartaxo / Flickr

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

A venda da casa de José Sócrates na Rua Braancamp, em Lisboa, vai servir para pagar as dívidas do ex-primeiro-ministro ao amigo Carlos Santos Silva. É o advogado de Sócrates quem o garante.

O apartamento de José Sócrates na Rua Braancam, em Lisboa, foi vendido a um advogado paquistanês e ex-Procurador Geral do país por 675 mil euros.

Este dinheiro vai servir para o ex-governante saldar a dívida que tem com Carlos Santos Silva, o amigo que também está implicado na Operação Marquês por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

É isto que garante o advogado de José Sócrates, João Araújo, em declarações citadas pelo jornal Expresso.

O Ministério Público sustenta a sua tese contra o ex-primeiro-ministro na ideia de que as transferências de dinheiro feitas das contas de Carlos Santos Silva para as de José Sócrates são, de facto, uma forma de “esconder” dinheiro proveniente de “luvas” pagas ao ex-governante.

A versão da defesa de Sócrates é que estão em causa empréstimos de Carlos Santos Silva.

O dinheiro da venda do imóvel deverá também servir para pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.

Entretanto, o antigo Procurador-Geral do Paquistão que adquiriu a habitação queixa-se ao Expresso de que pagou 675 mil euros considerando também o recheio do apartamento e lamentando que o mesmo foi esvaziado de vários móveis.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ”. . . pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.” Agora é que eu não entendo mais nada. Se o sr. Sócrates ainda não pagou à CGD como é que ao ser feita a escritura constava que o imóvel estava livre de ónus? Tudo isto não passa de uma grande tanga que nos estão a dar. Tanto o sr. Sócrates como o seu advogado pensam que o povo português é estúpido com o Sr. Procurador Rosário Teixeira e o Sr. Juiz Carlos Alexandre incluídos. O sr. Santos Silva está tramado porque nunca mais vê o resto do dinheiro que supostamente emprestou. 🙂 A venda rendeu(???) 675.000. Ao liquidar 250.000 à CGD sobram 425.000. Segundo se sabe o amigo emprestou 🙂 ao amigo mais de 1 milhão. Então como é que o coitado do sr. Sócrates vai liquidar o empréstimo ao amigo? Já ouvi falar do milagre da multiplicação dos pães mas, do dinheiro ainda não. Aguardamos os próximos capítulos da novela.

  2. Tretas… !
    Esta “venda” muito acima do valor do imóvel, tem dois objetivos.
    1 – Demonstrar (?!) ao juiz que o dinheiro era mesmo emprestado, e não pertencia a Sócrates, pondo em causa a principal acusação.
    2 – Colocar o apartamento, a salvo de um arresto.
    Sócrates tem pouco de inteligente, mas esperto ele é até demais…

RESPONDER

Rara cobra de duas cabeças e dois cérebros independentes encontrada na Florida

Uma rara cobra com duas cabeças e dois cérebros independentes foi resgatada no estado norte-americano da Florida por uma equipa de especialistas do organização Florida Fish and Wildlife Conservation Commission. Na rede social Facebook, a organização, …

Benfica 2-0 Belenenses SAD | Darwinismo rende arranque histórico

O Benfica cumpriu e venceu o Belenenses SAD por 2-0, no Estádio da Luz, na partida que encerrou a quinta jornada da Liga NOS. Foi o quinto triunfo benfiquista no campeonato em cinco partidas, o …

Uma tarefa doméstica está a poluir sorrateiramente o ambiente

O que vestimos e como lavamos as nossas roupas influencia o número de microfibras sintéticas que libertamos no meio ambiente. Há uma tarefa doméstica a poluir sorrateiramente o ambiente. Um novo artigo científico, publicado na PLOS …

A companhia aérea que faliu devido à covid-19 está de volta

A pandemia de covid-19 foi traiçoeira para muitas empresas. A Flybe, uma das primeiras vítimas, está agora a ressuscitar - e pode voltar a rasgar os céus já no próximo ano. A economia mundial foi muito …

Dormir bem antes de tomar a vacina da gripe pode ajudar a aumentar a sua eficácia

Segundo os especialistas, uma boa noite de sono pode mesmo ajudar a aumentar a eficácia da vacina da gripe, que neste ano ganha particular relevância em plena pandemia de covid-19. De acordo com Matthew Walker, autor …

Há um petroleiro abandonado há mais de uma década nas Caraíbas (e é uma "bomba-relógio")

Um navio de armazenamento de petróleo venezuelano está ancorado no Golfo de Paria, um trecho de mar fechado entre a Venezuela e a ilha de Trinidad, há mais de uma década. Antes de os Estados Unidos …

Portugal deve bater recorde de doentes em cuidados intensivos ainda esta semana

Portugal deverá ultrapassar, esta quarta-feira, o recorde de doentes em unidades de cuidados intensivos, alertou a ministra da Saúde, Marta Temido, em conferência de imprensa sobre a capacidade do Serviço Nacional de Saúde para combater …

A Budapest Eye foi restaurante por um dia (e com estrela Michelin)

Um restaurante com estrela Michelin em Budapeste, na Hungria, ofereceu aos clientes uma experiência gastronómica na famosa roda gigante Budapest Eye. Atraiçoado pela queda de faturação após o desaparecimento de turistas estrangeiros, o restaurante Costes, premiado …

Antigo ministro da Saúde Leal da Costa admite novo estado de emergência

O antigo ministro da Saúde Fernando Leal da Costa defendeu hoje que em algum momento deve ser decretado de novo o estado de emergência, para que o Governo possa tomar medidas na luta contra a …

Marcelo promulga uso obrigatório de máscara na rua por 70 dias

O Presidente da República promulgou esta segunda-feira o decreto da Assembleia da República que determina o uso obrigatório de máscara na rua, por um período de 70 dias, sempre que não seja possível cumprir o …