Sócrates vendeu a casa para começar a pagar os empréstimos ao amigo

José Cartaxo / Flickr

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

José Sócrates, ex-primeiro-ministro de Portugal

A venda da casa de José Sócrates na Rua Braancamp, em Lisboa, vai servir para pagar as dívidas do ex-primeiro-ministro ao amigo Carlos Santos Silva. É o advogado de Sócrates quem o garante.

O apartamento de José Sócrates na Rua Braancam, em Lisboa, foi vendido a um advogado paquistanês e ex-Procurador Geral do país por 675 mil euros.

Este dinheiro vai servir para o ex-governante saldar a dívida que tem com Carlos Santos Silva, o amigo que também está implicado na Operação Marquês por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

É isto que garante o advogado de José Sócrates, João Araújo, em declarações citadas pelo jornal Expresso.

O Ministério Público sustenta a sua tese contra o ex-primeiro-ministro na ideia de que as transferências de dinheiro feitas das contas de Carlos Santos Silva para as de José Sócrates são, de facto, uma forma de “esconder” dinheiro proveniente de “luvas” pagas ao ex-governante.

A versão da defesa de Sócrates é que estão em causa empréstimos de Carlos Santos Silva.

O dinheiro da venda do imóvel deverá também servir para pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.

Entretanto, o antigo Procurador-Geral do Paquistão que adquiriu a habitação queixa-se ao Expresso de que pagou 675 mil euros considerando também o recheio do apartamento e lamentando que o mesmo foi esvaziado de vários móveis.

ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. ”. . . pagar o empréstimo de 250 mil euros contraído por José Sócrates na Caixa Geral de Depósitos para a aquisição do apartamento.” Agora é que eu não entendo mais nada. Se o sr. Sócrates ainda não pagou à CGD como é que ao ser feita a escritura constava que o imóvel estava livre de ónus? Tudo isto não passa de uma grande tanga que nos estão a dar. Tanto o sr. Sócrates como o seu advogado pensam que o povo português é estúpido com o Sr. Procurador Rosário Teixeira e o Sr. Juiz Carlos Alexandre incluídos. O sr. Santos Silva está tramado porque nunca mais vê o resto do dinheiro que supostamente emprestou. 🙂 A venda rendeu(???) 675.000. Ao liquidar 250.000 à CGD sobram 425.000. Segundo se sabe o amigo emprestou 🙂 ao amigo mais de 1 milhão. Então como é que o coitado do sr. Sócrates vai liquidar o empréstimo ao amigo? Já ouvi falar do milagre da multiplicação dos pães mas, do dinheiro ainda não. Aguardamos os próximos capítulos da novela.

  2. Tretas… !
    Esta “venda” muito acima do valor do imóvel, tem dois objetivos.
    1 – Demonstrar (?!) ao juiz que o dinheiro era mesmo emprestado, e não pertencia a Sócrates, pondo em causa a principal acusação.
    2 – Colocar o apartamento, a salvo de um arresto.
    Sócrates tem pouco de inteligente, mas esperto ele é até demais…

RESPONDER

Vai "nascer" em Arouca a maior ponte suspensa do mundo. É a esperança para fazer renascer o turismo

O Turismo de Arouca está a enfrentar dificuldades devido à quebra gerada pela pandemia, mas os empresários aguardam com expectativa a abertura daquela que será a maior ponte suspensa do mundo, já descrita como "extraordinária". Ainda …

"Será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na região de Lisboa

O presidente da Associação dos Médicos de Saúde Pública, Ricardo Mexia, considerou que "será difícil não voltar a adiar a abertura" dos centros comerciais na Grande Lisboa, tendo em conta os números da região nos …

Atraso na partilha de informação. Responsáveis da OMS recusam responder a perguntas sobre China

Os mais altos responsáveis da Organização Mundial de Saúde (OMS) recusaram-se esta quarta-feira a responder diretamente a perguntas sobre um atraso da China na partilha do mapa genético do novo coronavírus com a agência. Três perguntas …

Espanha reabre fronteiras a 22 de junho. Portugal diz que ainda não há uma decisão tomada

Espanha vai reabrir as fronteiras com Portugal e França a 22 de junho. O país tinha planeado abrir as fronteiras ao turismo estrangeiro a 1 de julho, mas decidiu adiantar a data. Porém, Portugal diz …

Conceição critica arbitragem, mas em Espanha fala-se de penálti de Pepe "que roça o escândalo"

Os 'dragões' perderam no primeiro jogo após a retoma do campeonato. Sérgio Conceição deixou críticas à arbitragem, mas em Espanha fala-se de um penálti escandaloso... de Pepe. O FC Porto ficou com a liderança da I …

Redução do IVA, abono para crianças e incentivos para comprar elétricos. O plano de 130 mil milhões de Merkel

A chanceler alemã, Angela Merkel, anunciou esta quinta-feira um pacote de estímulo de 130 mil milhões de euros para este ano e 2021, para impulsionar a economia do país, duramente atingida pela pandemia de covid-19. Entre …

De Jorge Jesus a Bruno de Carvalho. Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades

O português Rui Pinto terá espiado 72 pessoas e entidades, acusa o Tribunal da Relação de Lisboa. A defesa do denunciante criticou a manutenção da prisão preventiva. De acordo com o acórdão do Tribunal da Relação …

Empresas podem manter lay-off até ao fim de setembro. Trabalhadores podem receber 85% do salário

Os traços gerais do plano do Governo para a retoma da economia e para tentar travar a escalada do desemprego foram apresentados aos parceiros sociais, esta terça-feira, por Ana Mendes Godinho, ministra do Trabalho, Solidariedade …

O próximo Wolves? Charlton pode tornar-se "português"

O consórcio português Corporate Football Organisation Portugal (CFO), liderado por Fernando Côrte-Real, está a estudar a compra do Charlton, clube que milita no Championship, o segundo escalão inglês. "A CFO Portugal já existe há pelo menos …

PJ prossegue investigação e confirma envolvimento de alemão no desaparecimento de Maddie

A Polícia Judiciária adiantou esta quarta-feira que prosseguem em Portugal diligências no âmbito da investigação ao desaparecimento da criança inglesa Madeleine McCann, no Algarve, em 2007, confirmando as suspeitas de envolvimento de um cidadão alemão …