/

Sítio errado, hora certa. Bono escapou outra vez a um atentado em França

Rui M. Leal / Wikimedia

O vocalista dos U2, Bono Vox, ao vivo no estádio Cidade de Coimbra, em 2010

O vocalista dos U2, Bono Vox, ao vivo no estádio Cidade de Coimbra, em 2010

Bono Vox tem estado nos sítios errados mas à hora certa. O vocalista dos U2 escapou pela segunda vez a um atentado em França. O artista estava em Nice durante o ataque da noite de quinta-feira, mas escapou ileso.

A notícia é avançada pelo jornal francês Le Figaro, segundo o qual Bono Vox estava a jantar no restaurante ‘La Petite Maison’, que pertence ao famoso chef Alain Ducasse e fica na rua Saint-François De-Paule, paralela à Promenade des Anglais.

O vocalista do U2 estava em Nice, a poucos metros do local onde um camionista atropelou mortalmente 84 pessoas, entre as quais 10 crianças, e disparou contra a multidão, que assistia ao fogo de artifício das comemorações do 14 de julho, Tomada da Bastilha.

Mas, pela segunda vez em menos de um ano, Bono Vox escapou ileso do cenário de um atentado terrorista em território francês.

Segundo o jornal britânico The Mirror, o músico, de 56 anos, terá sido escoltado para longe do local por agentes armados da polícia de Nice.

“Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry”, o amor é maior que qualquer coisa, diz a mais recente publicação na página de Facebook do grupo.

Na fotografia aparece o guitarrista da banda, Edge, ao lado de uma mensagem de paz.

Love is bigger than anything in its way - Bono, Edge, Adam, Larry

Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry

Horas antes do ataque em Nice, a banda tinha publicado uma imagem sob a legenda ‘Uma tempestade assola a França’, longe de imaginar o que viria a seguir.

A 13 de novembro do ano passado, os U2 estavam em Paris, em digressão, mas tiveram de adiar os concertos previstos devido aos atentados cometidos pelo Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos.

Os espectáculos estavam marcados para 14 e 15 de novembro, logo após aos ataques.

A banda irlandesa acabou por actuar mais tarde, com os Eagles of Death Metal, grupo que actuava na sala de espectáculos do Bataclan no fatídico dia 13.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.