Sítio errado, hora certa. Bono escapou outra vez a um atentado em França

Rui M. Leal / Wikimedia

O vocalista dos U2, Bono Vox, ao vivo no estádio Cidade de Coimbra, em 2010

O vocalista dos U2, Bono Vox, ao vivo no estádio Cidade de Coimbra, em 2010

Bono Vox tem estado nos sítios errados mas à hora certa. O vocalista dos U2 escapou pela segunda vez a um atentado em França. O artista estava em Nice durante o ataque da noite de quinta-feira, mas escapou ileso.

A notícia é avançada pelo jornal francês Le Figaro, segundo o qual Bono Vox estava a jantar no restaurante ‘La Petite Maison’, que pertence ao famoso chef Alain Ducasse e fica na rua Saint-François De-Paule, paralela à Promenade des Anglais.

O vocalista do U2 estava em Nice, a poucos metros do local onde um camionista atropelou mortalmente 84 pessoas, entre as quais 10 crianças, e disparou contra a multidão, que assistia ao fogo de artifício das comemorações do 14 de julho, Tomada da Bastilha.

Mas, pela segunda vez em menos de um ano, Bono Vox escapou ileso do cenário de um atentado terrorista em território francês.

Segundo o jornal britânico The Mirror, o músico, de 56 anos, terá sido escoltado para longe do local por agentes armados da polícia de Nice.

“Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry”, o amor é maior que qualquer coisa, diz a mais recente publicação na página de Facebook do grupo.

Na fotografia aparece o guitarrista da banda, Edge, ao lado de uma mensagem de paz.

Love is bigger than anything in its way - Bono, Edge, Adam, Larry

Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry

Horas antes do ataque em Nice, a banda tinha publicado uma imagem sob a legenda ‘Uma tempestade assola a França’, longe de imaginar o que viria a seguir.

A 13 de novembro do ano passado, os U2 estavam em Paris, em digressão, mas tiveram de adiar os concertos previstos devido aos atentados cometidos pelo Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos.

Os espectáculos estavam marcados para 14 e 15 de novembro, logo após aos ataques.

A banda irlandesa acabou por actuar mais tarde, com os Eagles of Death Metal, grupo que actuava na sala de espectáculos do Bataclan no fatídico dia 13.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

"Pontos quentes de radiação" detetados perto da zona olímpica de Fukushima

A Greenpeace disse esta quarta-feira que detetou "pontos quentes" de radiação perto do local partida do próximo lançamento da chama olímpica pelo Japão, escreve o jornal britânico The Guardian. A organização ambientalista diz que detetou …

Tubarões reúnem-se todos os anos em Israel (e não se sabe porquê)

Um grupo de investigadores iniciou a quinta temporada de um estudo de um fenómeno incomum: uma concentração de tubarões num lugar na costa mediterrânea de Israel. Os funcionários da Estação de Investigação Mrina Morris Kahn, da …

Casa Pia 0-3 FC Porto | Jogo desbloqueado na segunda parte

O FC Porto venceu hoje o Casa Pia por 3-0, na segunda jornada do Grupo D da Taça da Liga, mas precisou de 50 minutos para fazer o primeiro golo ao penúltimo classificado da II …

Quanto vale a vida do seu cão (e a importância que isso tem)

Quanto vale a vida do seu cão? A resposta a esta pergunta pode ser mais importante do que aquilo que pensa e pode mudar drasticamente o preço que pagamos pela sua saúde e bem-estar. Os norte-americanos …

Asteróide passará esta sexta-feira pela Terra a 27.000 km/hora

Um asteróide de grandes dimensões passará pela Terra, atingindo o seu ponto mais próximo do nosso planeta esta sexta-feira, dia 6 de dezembro. O corpo celeste, importa frisar, não representa qualquer perigo para o Homem. …

Banco de França vai testar moeda digital em 2020

O governador do Banco de França anunciou na quarta-feira o lançamento de testes no próximo ano para uma moeda digital, que pode servir de precedente para uma iniciativa do mesmo tipo à escala da zona …

Atlético de Madrid na corrida por Gabigol

O Atlético de Madrid entrou na corrida pela contratação de Gabigol, o artilheiro que está ao serviço do Flamengo por empréstimo do Inter de Milão. A notícia é avançada pelo jornal italiano Gazzetta Dello Sport, …

Australiana condenada a prisão por ter mentido no currículo

Uma australiana de 45 anos foi condenada a um ano de prisão efetiva por ter mentido no seu currículo para conseguir uma vaga no Governo regional, conta esta quinta-feira a ABC Australia. Veronica Hilda Theriault foi …

Homem da comunicação de Rui Rio pertence à maçonaria

João Tocha, o homem que o líder do PSD escolheu para fazer parte da sua comunicação, é maçon, avança a revista Visão esta quinta-feira. Em declarações à Visão, João Tocha, iniciado no Grande Oriente Lusitano …

Marco Silva despedido do Everton

O treinador português Marco Silva foi hoje despedido pelo Everton, clube da Primeira Liga inglesa de futebol, um dia depois do desaire por 5-2 no reduto do rival da cidade, o campeão europeu Liverpool. “O Everton …