Sítio errado, hora certa. Bono escapou outra vez a um atentado em França

Rui M. Leal / Wikimedia

O vocalista dos U2, Bono Vox, ao vivo no estádio Cidade de Coimbra, em 2010

O vocalista dos U2, Bono Vox, ao vivo no estádio Cidade de Coimbra, em 2010

Bono Vox tem estado nos sítios errados mas à hora certa. O vocalista dos U2 escapou pela segunda vez a um atentado em França. O artista estava em Nice durante o ataque da noite de quinta-feira, mas escapou ileso.

A notícia é avançada pelo jornal francês Le Figaro, segundo o qual Bono Vox estava a jantar no restaurante ‘La Petite Maison’, que pertence ao famoso chef Alain Ducasse e fica na rua Saint-François De-Paule, paralela à Promenade des Anglais.

O vocalista do U2 estava em Nice, a poucos metros do local onde um camionista atropelou mortalmente 84 pessoas, entre as quais 10 crianças, e disparou contra a multidão, que assistia ao fogo de artifício das comemorações do 14 de julho, Tomada da Bastilha.

Mas, pela segunda vez em menos de um ano, Bono Vox escapou ileso do cenário de um atentado terrorista em território francês.

Segundo o jornal britânico The Mirror, o músico, de 56 anos, terá sido escoltado para longe do local por agentes armados da polícia de Nice.

“Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry”, o amor é maior que qualquer coisa, diz a mais recente publicação na página de Facebook do grupo.

Na fotografia aparece o guitarrista da banda, Edge, ao lado de uma mensagem de paz.

Love is bigger than anything in its way - Bono, Edge, Adam, Larry

Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry

Horas antes do ataque em Nice, a banda tinha publicado uma imagem sob a legenda ‘Uma tempestade assola a França’, longe de imaginar o que viria a seguir.

A 13 de novembro do ano passado, os U2 estavam em Paris, em digressão, mas tiveram de adiar os concertos previstos devido aos atentados cometidos pelo Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos.

Os espectáculos estavam marcados para 14 e 15 de novembro, logo após aos ataques.

A banda irlandesa acabou por actuar mais tarde, com os Eagles of Death Metal, grupo que actuava na sala de espectáculos do Bataclan no fatídico dia 13.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Eduardo Cabrita diz que polícias compram equipamento "porque querem"

O ministro da Administração Interna afirmou que os agentes policiais que compram equipamento de proteção do seu próprio bolso fazem-no porque o querem. Numa entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, divulgada este fim-de-semana, o …

Chuva deixa Austrália entre incêndios e cheias. Número de mortos sobe para 29

A chuva trouxe algum alívio aos bombeiros e habitantes do leste da Austrália, mas também causou cheias e novos problemas. As equipas ainda combatem cerca 100 focos de incêndio na região e o número de …

Sem Joacine, nova direção do Livre foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos

Este domingo, no segundo dia do IX congresso do Livre, a nova direção do partido foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos (e não conta com a deputada Joacine Katar Moreira). No final …

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

O juiz desembargador apresenta vários motivos para pedir escusa do processo, nomeadamente por ser "sócio do Benfica desde 1968". De acordo com o jornal Público, Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto (TRP), …

Afinal, Irão já não vai pedir ajuda para analisar caixas negras do avião

O Irão recuou na intenção de enviar para análise as gravações da caixa negra do avião ucraniano, que abateu acidentalmente na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais, revelou a agência noticiosa iraniana. Citado …

Bruno Fialho sucede a Marinho e Pinto na liderança do PDR

Bruno Fialho é o novo presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), ao obter 75% dos votos na eleição deste sábado para escolher o sucessor de António Marinho e Pinto, que anunciou o abandono do cargo …

Legislador russo culpa "arma climática" dos EUA pelo inverno quente de Moscovo

Alexei Zhuravlyov, membro da câmara baixa do Parlamento da Rússia (Duma), culpou uma alegada "arma climática" secreta dos Estados Unidos pelas anómalas temperaturas que se fizeram sentir este inverno em Moscovo.  Em declarações à estação de …

Nova espécie de louva-a-deus empala as suas presas como se fossem fondue

O Carrikerella simpira, uma nova espécie de louva-a-deus, caça as suas presas perfurando-as de um lado ao outro com as suas patas em forma de tridente. Cientistas descobriram uma nova espécie de louva-a-deus com uma característica …

Astrónomos descobrem que o fósforo foi gerado na formação de estrelas

Astrónomos descobriram que o fósforo, elemento químico essencial à vida, se constituiu durante a formação de estrelas e sugerem que chegou à Terra através de cometas. Uma equipa de astrónomos detetou monóxido de fósforo na região …

Nova máquina repara e mantém fígados vivos fora do corpo humano durante uma semana

Um novo sistema consegue manter um fígado humano vivo fora do corpo durante sete dias, período no qual o órgão danificado pode ser reparado e preparado para o transplante. As tecnologias convencionais conseguem sustentar um fígado …