Sítio errado, hora certa. Bono escapou outra vez a um atentado em França

Rui M. Leal / Wikimedia

O vocalista dos U2, Bono Vox, ao vivo no estádio Cidade de Coimbra, em 2010

O vocalista dos U2, Bono Vox, ao vivo no estádio Cidade de Coimbra, em 2010

Bono Vox tem estado nos sítios errados mas à hora certa. O vocalista dos U2 escapou pela segunda vez a um atentado em França. O artista estava em Nice durante o ataque da noite de quinta-feira, mas escapou ileso.

A notícia é avançada pelo jornal francês Le Figaro, segundo o qual Bono Vox estava a jantar no restaurante ‘La Petite Maison’, que pertence ao famoso chef Alain Ducasse e fica na rua Saint-François De-Paule, paralela à Promenade des Anglais.

O vocalista do U2 estava em Nice, a poucos metros do local onde um camionista atropelou mortalmente 84 pessoas, entre as quais 10 crianças, e disparou contra a multidão, que assistia ao fogo de artifício das comemorações do 14 de julho, Tomada da Bastilha.

Mas, pela segunda vez em menos de um ano, Bono Vox escapou ileso do cenário de um atentado terrorista em território francês.

Segundo o jornal britânico The Mirror, o músico, de 56 anos, terá sido escoltado para longe do local por agentes armados da polícia de Nice.

“Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry”, o amor é maior que qualquer coisa, diz a mais recente publicação na página de Facebook do grupo.

Na fotografia aparece o guitarrista da banda, Edge, ao lado de uma mensagem de paz.

Love is bigger than anything in its way - Bono, Edge, Adam, Larry

Love is bigger than anything in its way – Bono, Edge, Adam, Larry

Horas antes do ataque em Nice, a banda tinha publicado uma imagem sob a legenda ‘Uma tempestade assola a França’, longe de imaginar o que viria a seguir.

A 13 de novembro do ano passado, os U2 estavam em Paris, em digressão, mas tiveram de adiar os concertos previstos devido aos atentados cometidos pelo Estado Islâmico, que provocaram 130 mortos.

Os espectáculos estavam marcados para 14 e 15 de novembro, logo após aos ataques.

A banda irlandesa acabou por actuar mais tarde, com os Eagles of Death Metal, grupo que actuava na sala de espectáculos do Bataclan no fatídico dia 13.

ZAP / Move

PARTILHAR

RESPONDER

Em plena pandemia, há um venezuelano que assegura os funerais no Peru

Ronald Marín é a última esperança para os habitantes de Comas, em Lima. O venezuelano é o único que realiza funerais católicos num cemitério longe do centro da capital, em plena pandemia. Vestido com uma túnica …

Covid-19 pôs mais de um milhão de portugueses em teletrabalho no 2.º trimestre

Um milhão de pessoas esteve em teletrabalho no segundo trimestre, sobretudo devido à covid-19, o equivalente a 23,1% da população empregada, enquanto mais de 600 mil não trabalharam nem no emprego nem em casa. De acordo …

Dia da Defesa Nacional regressa ao formato presencial a 2 de setembro

O Dia da Defesa Nacional, que está suspenso desde o dia 9 de março devido à pandemia de covid-19, irá regressar ao formato presencial a 2 de setembro, anunciou o Governo esta quarta-feira. Em comunicado, o …

Norte-americano detido depois de usar fundos da covid-19 para comprar um Lamborghini

As autoridades dos Estados Unidos detiveram um empresário que comprou um carro de luxo da marca Lamborghini com dinheiro que recebeu de programas federais para ajudar os afetados pelo novo coronavírus (covid-19). A notícia é …

FC Porto e Benfica disputam Supertaça a 23 de dezembro

O jogo da Supertaça, que vai opor o FC Porto ao Benfica e que deveria a abrir a temporada 2020/21, vai disputar-se a 23 de dezembro, anunciou, esta quarta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). Em …

Especialistas alemães consideram que país já está a ter uma segunda vaga

Especialistas alemães consideram que o país já está a passar por uma segunda vaga de covid-19, ainda que não seja comparável à primeira. De acordo com o sindicato dos médicos Marburger Bund, o país já está …

Governo garante que julho foi o mês com mais testes à covid-19

O mês de julho registou o maior número de testes à covid-19, totalizando 431.178 rastreios e uma média diária de 13.909, revelou, esta quarta-feira, a secretária de Estado da Saúde. Na conferência de imprensa para fazer …

Imprensa chinesa acusa EUA de "abuso de poder" para roubar TikTok

Um jornal oficial do Partido Comunista Chinês (PCC) acusou esta quarta-feira os Estados Unidos (EUA) de "abusarem do seu poder" para "roubarem" o TikTok, ao forçarem a venda da aplicação de vídeos detida pela empresa …

"Poder militar supremo". Duas semanas de estado de emergência em Beirute

O Governo libanês decretou, esta quarta-feira, o estado de emergência por duas semanas em Beirute, na sequência das explosões no porto da capital. O último balanço feito pelo Governo aponta para 135 mortos. Pelo menos 135 …

43% dos restaurantes pondera avançar para insolvência

Cerca de 43% das empresas de restauração e bebidas e de 17% do alojamento turístico ponderam avançar para insolvência, informa o mais recente inquérito mensal da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). "No …