Segundo os meios de comunicação franceses, os serviços secretos do país acreditam que a Rússia queira interferir nas eleições presidenciais de modo a assegurar a eleição da candidata da Frente Nacional, Marine Le Pen.
A informação foi divulgada esta quarta-feira pelo jornal “Le Canard Enchaîné“, que refere que a Rússia tenciona apoiar Le Pen através das redes sociais, recorrendo a robôs informáticos.
Os chamados “bots” terão o objetivo de publicar milhares de mensagens positivas sobre a candidata da extrema-direita e revelar dados confidenciais sobre os seus adversários.
“O nível de alerta é tão elevado que está programada uma reunião do Conselho de Defesa sobre o tema”, destaca o jornal.
Segundo revelou o Buzzfeed, Le Pen conta com o apoio de um “exército de trolls” que vem com artilharia pesada: milhares de perfis falsos, notícias fraudulentas e disponibilidade para todo o tipo de campanha negra.
Este grupo ambiciona vencer as presidenciais francesas deste ano com uma estratégia semelhante à que elegeu o multimilionário Donald Trump nos EUA, de tal modo que o Twitter já começa a ser invadido com hashtags contra François Fillon, o conservador que é o principal oponente de Marine Le Pen.
Mas Fillon não é o único candidato prejudicado. Têm circulado vários rumores alimentados pela imprensa russa, que indicam que o candidato independente Emmanuel Macron terá um caso extraconjugal com o presidente da Radio France, Mathieu Gallet.
Até há pouco favorito nas sondagens, Fillon surge agora como terceiro num inquérito sobre as intenções de voto para as eleições de abril, com 20%, atrás de Macron (23%) e Le Pen (25%).
Não seria nenhuma surpresa. Já o fez com o Trump, porque não continuar? Extrema direita ao poder (no Mundo)!
Nota: Espero estar enganado (quando á extrema direita oa poder).
Não… que ideia…
Mais outra para desacreditar Marine Le Pen mas como diz o velho ditado , os cães ladram mas a caravana passa, só faltará dizer brevemente de que esta candidata é uma comunista convicta.
Ó caro Vasco… o senhor deve andar distraído. Já viu o que aconteceu a toda a concorrência da Le Pen?
O que eu estou a ver é que uns já meteram a Europa num atoleiro de onde já nem sequer encontram maneira de sair à parte dos britânicos que depois de tanto mamarem e exigirem têm ainda a coragem de bater com a porta, os outros que pretendem entrar já vêm também eles manchados de pecados, estou-me a referir à concorrência evidentemente!.
Os Russos é que estão a pagar as favas todas LOL Já dizia o nosso querido Bocage: “o peido que aquela senhora deu, não foi ela, fui eu!”
Até parece que foi a Rússia que pôs a Europa neste estado deplorável… Só tenho pena que as pessoas se virem para partidos extremistas, não é nada bom.
Não pôs mas está a aproveitar-se e bem disso. Palermas são os que vão na cantiga.