/

Hospital Santa Maria descarta negligência na morte de Ruben de Carvalho

João Relvas / Lusa

O Hospital de Santa Maria descarta responsabilidades na morte de Ruben de Carvalho, que estava internado no hospital quando faleceu, a 11 de junho.

Segundo o Correio da Manhã, o hospital de Santa Maria deu por concluído o inquérito à morte do antigo dirigente do PCP, Ruben de Carvalho, mas o Ministério Público e a Entidade Reguladora da Saúde prosseguem a investigação.

“Toda a atuação clínica preventiva, terapêutica e de seguimento cumpriu as normas de boas práticas, não tendo sido identificados quaisquer elementos que apontem para desvios ou insuficiências nos cuidados prestados antes e após a ocorrência”, afirmou uma fonte do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte ao matutino.

As suspeitas da família em relação à morte do antigo vereador da Câmara de Lisboa levaram à abertura de vários inquéritos. Na semana passada, a família de Ruben de Carvalho teve conhecimento das conclusões do inquérito durante uma reunião com a administração do hospital.

Ruben de Carvalho deu entrada no Santa Maria, em Lisboa, com queixas na vesícula. Três a quatro semanas antes da morte, o jornalista sofreu uma queda enquanto estava internado e bateu com a cabeça. Poucas horas depois, o antigo chefe de redação do Avante! entrou em coma e morreu cerca de três semanas mais tarde.

O Ministério Público abriu uma investigação para apurar se houve negligência durante o internamento. No mesmo dia em que foi conhecida a investigação do MP, o conselho de administração também abriu um inquérito. A Entidade Reguladora da Saúde também avançou, formalmente, com um inquérito depois de uma fase inicial de avaliação.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.