Ministério Público está a investigar a morte de Ruben de Carvalho

pcp.pt

Ruben de Carvalho

O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu uma queda do histórico dirigente do PCP Ruben de Carvalho quando se encontrava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A queda ocorreu cerca de 3 a 4 semanas antes da sua morte e deixou-o em coma.

A notícia é avançada pelo Observador que constata que o Ministério Público (MP) pretende “apurar se houve negligência” do Hospital de Santa Maria durante o internamento de Ruben de Carvalho.

O histórico do PCP deu entrada na unidade hospitalar com queixas na vesícula. Três a quatro semanas antes da sua morte, terá sofrido uma queda “e bateu com a cabeça”, destaca o Observador.

No dia do incidente, Ruben de Carvalho terá recebido a visita da mulher e terá comentado a queda com ela. Algumas horas depois disso, “entrou em coma”, aponta a mesma publicação. Acabou por morrer a 11 de Junho passado com 74 anos de idade.

O Hospital de Santa Maria apontou que as causas da morte foram “problemas de saúde que exigiram internamento hospitalar”.

Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) confirma ao Observador “a existência de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa”, salientando que ainda “não tem arguidos constituídos“.

O Público tentou apurar se a investigação teve origem numa denúncia, mas não obteve resposta da PGR.

O Hospital de Santa Maria ainda não se pronunciou sobre a situação.

O funeral de Ruben de Carvalho só se realizou neste domingo, cinco dias depois da sua morte, dada a necessidade de realizar uma autópsia perante as circunstâncias da morte.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Cada vez chegamos á conclusão que não somos todos iguais, este por ser membro de PCP tem tratamento VIP mesmo de pois de morto. Um cidadão do Povo não tem este privilégios, morre e pronto ninguém quer saber como nem porquê. Morreu e está morto. Pergunto no que é que este sr é diferente de qualquer outra pessoa ?? Se querem fazer bem as coisas façam nas p/ TODOS e não somente p/ alguns.

    • Não fale à toa daquilo que não conhece. Ha casos de investigação do ministerio publico sobre mortes em familias de fracos recursos económicos.

RESPONDER

Netflix retira imagens de suicídio de "13 Reasons Why"

A Netflix modificou o episódio da série "13 Reasons Why" onde apareciam imagens do suicídio da protagonista Hannah Baker (Katherine Langford), passando agora essa parte da ação a ocorrer de forma totalmente oculta para os …

Belinda Sharpe é a primeira árbitra do râguebi australiano em 111 anos

Belinda Sharpe vai tornar-se na primeira árbitra de campo na história de 111 anos da liga profissional de râguebi na Austrália, quando dirigir um jogo do campeonato agendado para quinta-feira. A Liga Nacional de Râguebi (NRL) …

Os chimpanzés não têm noção de justiça e aceitam desigualdades

Os chimpanzés carecem da noção de justiça e aceitam a desigualdade na repartição de comida ou materiais, segundo a investigadora Nereida Bueno. A cientista, da Universidade Pontificia de Camillas, que participou num estudo publicado esta semana …

Descartar drogas pelo esgoto pode criar "meta-caimões" nos Estados Unidos

O Departamento da Polícia de Loretto, no estado norte-americano do Tennessee, alertou este sábado para os perigos associados à eliminação de narcóticos através das canalizações das casas de banho. Numa publicação na página oficial de Facebook, …

Descoberta nova via terapêutica para tratar o Alzheimer

Um grupo de cientistas descobriu uma nova via terapêutica para tratamento do Alzheimer, que segundo os investigadores cria “alguma esperança” para travar o desenvolvimento da doença em estágios mais iniciais. O projeto, cujas conclusões foram publicadas …

Exército de carraças está a dizimar vacas (e pode chegar aos humanos)

Uma espécie invasiva de carraças já dizimou um quinto da população de vacas na Carolina do Norte. Os cientistas temem que o próximo alvo podem ser os humanos. A espécie de carraça Haemaphysalis longicornis tem feito …

Ucrânia aprova castração química para pedófilos

Na Ucrânia, será administrada uma injeção que reduz o libido aos pedófilos. A legislação vai aplicar-se a homens com idades entre os 18 e os 65 anos que forem considerados culpados de violação ou abuso …

Em vez de desaparecer, ilhas do Pacífico poderão mudar de forma

Países insulares como Tuvalu, Toquelau e Kiribati passam o nível do mar em poucos metros. Estes são Estados considerados vulneráveis ao aquecimento climático do planeta e as populações acreditam que podem desaparecer com a subida …

Morreu o pugilista Pernell Whitaker. O campeão olímpico foi vítima de atropelamento

O pugilista norte-americano Pernell Whitaker morreu atropelado este domingo em Virginia Beach, aos 55 anos. O atleta foi atingido mortalmente quando atravessava a estrada num cruzamento, durante a noite. Num comunicado enviado ao Guardian, o Departamento …

Eis a primeira aterragem autónoma de um avião tripulado

Uma equipa de cientistas alemã criou um sistema que permite à aeronave aterrar autonomamente em qualquer pista, sem nenhum tipo de apoio humano. Enquanto a indústria automóvel tem andado léguas no que toca a inovação em …