Ministério Público está a investigar a morte de Ruben de Carvalho

pcp.pt

Ruben de Carvalho

O Ministério Público abriu um inquérito para apurar as circunstâncias em que ocorreu uma queda do histórico dirigente do PCP Ruben de Carvalho quando se encontrava internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A queda ocorreu cerca de 3 a 4 semanas antes da sua morte e deixou-o em coma.

A notícia é avançada pelo Observador que constata que o Ministério Público (MP) pretende “apurar se houve negligência” do Hospital de Santa Maria durante o internamento de Ruben de Carvalho.

O histórico do PCP deu entrada na unidade hospitalar com queixas na vesícula. Três a quatro semanas antes da sua morte, terá sofrido uma queda “e bateu com a cabeça”, destaca o Observador.

No dia do incidente, Ruben de Carvalho terá recebido a visita da mulher e terá comentado a queda com ela. Algumas horas depois disso, “entrou em coma”, aponta a mesma publicação. Acabou por morrer a 11 de Junho passado com 74 anos de idade.

O Hospital de Santa Maria apontou que as causas da morte foram “problemas de saúde que exigiram internamento hospitalar”.

Fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) confirma ao Observador “a existência de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP de Lisboa”, salientando que ainda “não tem arguidos constituídos“.

O Público tentou apurar se a investigação teve origem numa denúncia, mas não obteve resposta da PGR.

O Hospital de Santa Maria ainda não se pronunciou sobre a situação.

O funeral de Ruben de Carvalho só se realizou neste domingo, cinco dias depois da sua morte, dada a necessidade de realizar uma autópsia perante as circunstâncias da morte.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Cada vez chegamos á conclusão que não somos todos iguais, este por ser membro de PCP tem tratamento VIP mesmo de pois de morto. Um cidadão do Povo não tem este privilégios, morre e pronto ninguém quer saber como nem porquê. Morreu e está morto. Pergunto no que é que este sr é diferente de qualquer outra pessoa ?? Se querem fazer bem as coisas façam nas p/ TODOS e não somente p/ alguns.

    • Não fale à toa daquilo que não conhece. Ha casos de investigação do ministerio publico sobre mortes em familias de fracos recursos económicos.

RESPONDER

Protestos continuam em Londres. Ativistas invadem centro financeiro

Centenas de ativistas pelo clima do grupo Extinction Rebellion invadiram esta segunda-feira o centro financeiro de Londres para manifestarem repúdio por as grandes corporações financiarem os combustíveis fósseis. Muitos manifestantes, protegidos da intensa chuva com lonas …

"Tenho muitas dívidas, muito financiamento por pagar"

Isabel dos Santos explicou em entrevista à Lusa a origem dos seus investimentos, salientando serem totalmente privados, o que a levou a criar muitas dívidas. Disse ainda que os empresários têm dificuldade em trabalhar e …

Estados Unidos autorizados a aplicar taxas sobre produtos europeus

A Organização Mundial do Comércio (OMC) autorizou oficialmente esta segunda-feira os Estados Unidos a aplicar taxas alfandegárias sobre 7500 milhões de dólares de importações oriunda da União Europeia devido aos subsídios dados à Airbus. A OMC …

Tribunal rejeita providência cautelar requerida pela Ordem dos Enfermeiros contra ministério

O Tribunal Administrativo do Círculo de Lisboa rejeitou a providência cautelar pedida pela Ordem dos Enfermeiros (OE) contra o Ministério da Saúde no processo de sindicância à OE, anunciou esta segunda-feira o Governo. Em comunicado, o …

Paraísos fiscais. Portugal transferiu 672 milhões em 2018

Os bancos a operar em Portugal transferiram 672 milhões de euros no ano passado para territórios que constavam das listas de offshores problemáticos da União Europeia. Em 2018, os bancos a operar em Portugal transferiram 672 …

Discurso da Rainha. Entre crime, saúde e imigração, o Brexit foi destaque

Várias propostas de lei relacionadas com o Brexit destacam-se no programa do governo britânico para os próximos meses apresentado esta segunda-feira pela rainha Isabel II no parlamento, o qual inclui a implementação de um eventual …

Conservadores polacos vencem legislativas com maioria absoluta

Os conservadores nacionalistas no poder na Polónia venceram as eleições legislativas com 45,16% dos votos, de acordo com os resultados oficiais que se referem à contagem de 82,79% das circunscrições. O partido conservador eurocético Lei e …

Ambulâncias rejeitadas no Hospital de Setúbal por sobrelotação das urgências

Ambulâncias que chegavam ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, durante a tarde de domingo, foram encaminhadas para outros hospitais. As urgências do centro hospitalar estavam sobrelotadas. Entre as 12h e as 16h30 deste domingo, o …

Professores regressam à greve ao trabalho extraordinário

A paralisação poderá comprometer as avaliações intercalares dos alunos, alertam os sindicatos que pedem o cumprimento do horário de 35 horas semanais. A greve dos professores ao trabalho extraordinário regressa esta segunda-feira às escolas, sem data …

Caos na Síria. Bombardeamentos turcos levam à fuga de centenas de militantes do Daesh presos

Cerca de 800 militantes do Daesh fugiram neste domingo da prisão de Ain Issa, de acordo com a administração autónoma curda, que acusa a Turquia de ter dado “cobertura aérea” para que a fuga fosse …