Rússia lança um dos maiores ataques de sempre de drones na Ucrânia

1

Yuri Kochetkov / EPA

De acordo com a Ucrânia, todos os 89 drones foram abatidos. O alvo principal era a capital Kiev e os seus arredores.

A Rússia lançou ao longo das últimas horas um dos maiores ataques de drones de sempre, desde que começou a guerra com a Ucrânia.

De acordo com a Ucrânia, todos os 89 drones russos (produzidos no Irão) foram abatidos. O alvo principal era a capital Kiev e os seus arredores.

Só na região da capital, foram abatidos mais de 40 drones, metade do total. Outras regiões do país também foram atacadas.

Yeisk, Sescha, Kursk e Primorsko-Akhtarsk terão sido os pontos de partida dos drones.

A agência Reuters cita a Força Aérea ucraniana: “Este foi um dos ataques de drones mais massivos“. Os drones em causa são os Shahed-131/136.

Telhados, janelas e fachadas foram danificadas. Cerca de 11.500 ucranianos foram para abrigos em estações de metro, enquanto os drones chegavam “de todas as direcções” ao longo da noite.

No entanto, as autoridades de Kiev asseguram que nenhuma pessoa foi atingida e nenhuma infraestrutura crítica foi afectada.

A Rússia começou a usar recentemente drones (baratos) que conseguem filmar a localização do inimigo e os resultados dos seus ataques. Outros drones funcionam como isco, como distracção. E gastam munições dos ucranianos.

Nesta madrugada a Ucrânia também abateu um míssil de cruzeiro.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

1 Comment

  1. A Ucrânia já está melhor defendida. Vai chegar a um ponto em que a Rússia não vai ter qualquer eficácia nos seus ataques pontuais,

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.