/

Rui Rio, a injeção de capital na TAP e os “grandes disparates ligados ao futebol”

José Coelho / Lusa

O presidente do Partido Social Democrata (PSD), Rui Rio

O presidente do PSD, Rui Rio, criticou esta sexta-feira a solução do Governo para os atuais problemas da TAP, considerando que a “injeção de capital” significará que “vai ser deitado dinheiro fora”.

“Entendo que a forma como o Governo está a dizer que vai reabilitar a TAP não vai reabilitar TAP nenhuma e o dinheiro vai ser deitado fora. Aquilo que é a injeção de capital que se faz agora vai necessitar de outra injeção, outra injeção e outra injeção”, comentou o líder social-democrata.

Falando aos jornalistas à margem da apresentação da candidatura social-democrata à Câmara de Marco de Canaveses, no distrito do Porto, o líder do PSD reforçou que em relação à TAP “teria tomado uma opção completamente diferente”.

“Infelizmente, acho que se perdeu uma oportunidade de fazer uma restruturação a sério na companhia aérea portuguesa”, acrescentou.

Para lá disso, prosseguiu Rui Rio, a Comissão Europeia ainda nem sequer viabilizou aquilo que é o plano da TAP” que o PSD “em grande medida desconhece”

“Grandes disparates ligados ao futebol”

Além disso, o presidente do PSD comentou os ajuntamentos que aconteceram à margem dos festejos do Sporting, em Lisboa, e da Liga dos Campeões, no Porto, considerando-os “grandes disparates ligados ao futebol”, em contexto de pandemia de covid-19.

“Todos temos de ter comportamentos recatados e está provado, inclusive aqui em Portugal, que se cometeram disparates ligados ao futebol, designadamente nos festejos do Sporting, em Lisboa, e depois na final da Liga dos Campeões, no Porto”, afirmou.

O dirigente referiu-se também em sentido crítico a “alguns écrãs espalhados no país, particularmente na zona do Algarve”.

“Todos estamos a perceber que não se entendia, no quadro da pandemia, este comportamento”.

Questionado pelos jornalistas sobre o facto de o presidente da Assembleia da República ter exortado os portugueses a uma deslocação a Sevilha, “de forma massiva”, para acompanharem a seleção nacional de futebol, o presidente do PSD comentou que “a Ferro Rodrigues faltou acrescentar: aqueles [portugueses] que estiverem vacinados”.

Rui Rio reforçou que na situação atual da pandemia todos têm de “ter comportamentos recatados, mesmo aqueles que já estão vacinados”.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.