Rui Mão de Ferro é o 12.º arguido no caso Sócrates

Rui Mão de Ferro / Linkedin

Sócio de Carlos Santos Silva em várias empresas e suspeito no caso José Sócrates.

Sócio de Carlos Santos Silva em várias empresas e suspeito no caso José Sócrates.

A Operação Marquês tem mais um arguido. Trata-se de Rui Mão de Ferro que é suspeito no âmbito de vários negócios com Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates que também é arguido no caso.

A SIC adianta que Rui Mão de Ferro foi constituído arguido por suspeitas de que seria um dos testas-de-ferro de Santos Silva e, por via indirecta, de José Sócrates.

A estação adianta ainda que o consultor, sócio de Carlos Santos Silva em várias empresas, é suspeito da destruição de provas.

Já em Abril passado se tinha noticiado que o Ministério Público suspeitava da intervenção de Mão de Ferro numa alegada tentativa de ocultação de provas levada a cabo por Santos Silva com o intuito de apagar vestígios da sua ligação a Sócrates.

Nas buscas efectuadas ao consultor terão sido encontrados documentos alusivos aos apartamentos adquiridos por Santos Silva à mãe de Sócrates.

O administrador da Proengel, uma das empresas de Santos Silva, terá também sido uma das pessoas que comprou o livro de Sócrates em massa a pedido do ex-primeiro-ministro e com dinheiro alegadamente saído das contas de Santos Silva.

Rui Mão de Ferro está também associado ao Walton Grupo Inversor, mais uma empresa de Santos Silva que terá financiado a compra dos direitos televisivos da Liga espanhola por parte da Worldcom de Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses.

O Ministério Público suspeita que os cerca de 3 milhões de euros investidos nos direitos televisivos sejam, de facto, de José Sócrates.

A investigação tem analisado com detalhe as ligações entre Carlos Santos Silva, Rui Mão de Ferro e Rui Pedro Soares, que também já surgiu envolvido em outros casos relacionados com Sócrates, nomeadamente o caso Figo/Taguspark.

As suspeitas em torno dos três elementos surgiram no seguimento de negócios efectuados depois de Carlos Santos Silva ter feito uma transferência bancária de 23 milhões de euros da Suíça para Portugal, beneficiando do Regime Especial de Regularização Tributária.

Esse dinheiro, de acordo com a tese do Ministério Público, será de José Sócrates.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se a esquerda quer subir o ordenado minimo para 600 euros, até concordo, mas que sejam eles tambem a criar empresas para dar emprego a quem necessita, não é so dizer por dizer, é muito bonito e facil criticar os outros, com a fortuna que recebem, criem postos de trabalho e não andem a fazer pressão na casa dos outros

  2. A procissão ainda vai no adro. Este VIGARO do JS é do pior possível e inimaginável em casos de corrupção, um DITADOR. que só não foi mais adiante devido a sermos um país de UE senão já estávamos sobre o jugo do pior FACISTA, DITADOR. O Salazar ao pé deste vigairo JS era um “anjo”. Esse pelo menos não roubou o povo antes pelo contrario…

RESPONDER

Era marketing. Fortnite voltou (e está diferente)

Depois de 10 temporadas, um buraco negro engoliu a ilha na qual diariamente milhões de jogadores tentavam sobreviver, matando-se uns aos outros. Durante um dia e meio, ninguém podia jogar. O susto acabou esta terça-feira, …

Cientistas determinam o que diminui a fertilidade das mulheres com o avanço da idade

Investigadores da Universidade de Copenhaga mapearam alguns dos mecanismos que podem afetar a fertilidade das mulheres desde a adolescência até a menopausa. A fertilidade natural das mulheres flutua entre altos e baixos na forma de uma …

Dono do Paris Saint-Germain quer comprar o Leeds (e torná-lo no novo Manchester City)

A Qatar Sports Investments (QSI), empresa que é detida por Nasser Al Khelaifi, quer dar o salto para o mercado inglês e adquirir o Leeds United, emblema que milita atualmente no segundo escalão. Na semana em …

Município italiano proíbe Google Maps. App faz com que muitas pessoas se "percam"

O autarca do município italiano de Baunei, na Sardenha, proibiu o uso do Google Maps na região, argumentando que "muitas" pessoas se perderam por causa de "sugestões enganosas" do serviço de localização. A informação é …

Pedalar mais dá direito a prémios. Tecnologia portuguesa desperta interesse de Copenhaga

Depois de se ter estreado em Matosinhos e de ter despertado interesse em Nova Iorque, um programa português que premeia comportamentos de mobilidade ambientalmente sustentáveis chamou a atenção em Copenhaga. O AYR, desenvolvido pela empresa CEiiA …

Associação de Armas americana editou artigos da Wikipédia para desacreditar o Holocausto

A National Rifle Association (Associação Nacional de Armas) dos Estados Unidos tem estado a editar artigos da Wikipédia de forma a desacreditar o Holocausto. Um trabalho de investigação da Splinter identificou pelo menos 150 edições em …

Bebé recém-nascida encontrada enterrada viva numa sepultura na Índia

Uma bebé recém-nascida enterrada viva foi encontrada na Índia por um pai que estava a enterrar a filha, que morreu após o parto, revelou o chefe da polícia local, Abhinandan Singh. A menina foi encontrada dentro …

Reutilização é a verdadeira alternativa a plástico descartável

A alternativa aos produtos de plástico descartáveis tem sido outros produtos também descartáveis, mas a melhor solução passa pela reutilização, indica um relatório divulgado esta terça-feira, que dá exemplos de sucesso. O documento, “The Reusable solutions: …

Booking abandona a criptomoeda do Facebook

  Booking junta-se ao Mastercard, eBay, Visa, PayPal, Stripe e Mercado Pago e desiste do projeto da Associação Libra, promovida por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, para a desenvolver a infraestrutura financeira que está na base …

Michael Jackson era "doente mental" e uma pessoa "perturbadora", diz Elton John

Elton John defende na sua autobiografia que Michael Jackson era "verdadeiramente doente mental" e uma pessoa "perturbadora", recordando os encontros que teve com o rei da pop, falecido em junho de 2009. O músico britânico escreveu …