Rui Mão de Ferro é o 12.º arguido no caso Sócrates

Rui Mão de Ferro / Linkedin

Sócio de Carlos Santos Silva em várias empresas e suspeito no caso José Sócrates.

Sócio de Carlos Santos Silva em várias empresas e suspeito no caso José Sócrates.

A Operação Marquês tem mais um arguido. Trata-se de Rui Mão de Ferro que é suspeito no âmbito de vários negócios com Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates que também é arguido no caso.

A SIC adianta que Rui Mão de Ferro foi constituído arguido por suspeitas de que seria um dos testas-de-ferro de Santos Silva e, por via indirecta, de José Sócrates.

A estação adianta ainda que o consultor, sócio de Carlos Santos Silva em várias empresas, é suspeito da destruição de provas.

Já em Abril passado se tinha noticiado que o Ministério Público suspeitava da intervenção de Mão de Ferro numa alegada tentativa de ocultação de provas levada a cabo por Santos Silva com o intuito de apagar vestígios da sua ligação a Sócrates.

Nas buscas efectuadas ao consultor terão sido encontrados documentos alusivos aos apartamentos adquiridos por Santos Silva à mãe de Sócrates.

O administrador da Proengel, uma das empresas de Santos Silva, terá também sido uma das pessoas que comprou o livro de Sócrates em massa a pedido do ex-primeiro-ministro e com dinheiro alegadamente saído das contas de Santos Silva.

Rui Mão de Ferro está também associado ao Walton Grupo Inversor, mais uma empresa de Santos Silva que terá financiado a compra dos direitos televisivos da Liga espanhola por parte da Worldcom de Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses.

O Ministério Público suspeita que os cerca de 3 milhões de euros investidos nos direitos televisivos sejam, de facto, de José Sócrates.

A investigação tem analisado com detalhe as ligações entre Carlos Santos Silva, Rui Mão de Ferro e Rui Pedro Soares, que também já surgiu envolvido em outros casos relacionados com Sócrates, nomeadamente o caso Figo/Taguspark.

As suspeitas em torno dos três elementos surgiram no seguimento de negócios efectuados depois de Carlos Santos Silva ter feito uma transferência bancária de 23 milhões de euros da Suíça para Portugal, beneficiando do Regime Especial de Regularização Tributária.

Esse dinheiro, de acordo com a tese do Ministério Público, será de José Sócrates.

SV, ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Se a esquerda quer subir o ordenado minimo para 600 euros, até concordo, mas que sejam eles tambem a criar empresas para dar emprego a quem necessita, não é so dizer por dizer, é muito bonito e facil criticar os outros, com a fortuna que recebem, criem postos de trabalho e não andem a fazer pressão na casa dos outros

  2. A procissão ainda vai no adro. Este VIGARO do JS é do pior possível e inimaginável em casos de corrupção, um DITADOR. que só não foi mais adiante devido a sermos um país de UE senão já estávamos sobre o jugo do pior FACISTA, DITADOR. O Salazar ao pé deste vigairo JS era um “anjo”. Esse pelo menos não roubou o povo antes pelo contrario…

RESPONDER

Cientistas descobrem proteína capaz de imitar os efeitos do exercício físico

A proteína, chamada de Sestrin, é capaz de proporcionar benefícios musculares muito semelhantes aos da prática de exercício físico. Um grupo de cientistas da Universidade de Medicina do Michigan, nos Estados Unidos, descobriu uma proteína …

Inscrição hebraica com 2.800 anos revela antigo nome bíblico

Uma equipa de arqueólogos encontrou um jarro com 2.8000 anos com a inscrição em hebraico "Benayo" no sítio arqueológico de Abel Beth Maacah, no norte de Israel, local várias vezes mencionado na Bíblia Hebraica.  De …

Braga vence FC Porto e conquista Taça da Liga. Sérgio coloca lugar à disposição

O Sporting de Braga venceu hoje o FC Porto por 1-0 e conquistou a Taça da Liga, com Ricardo Horta a marcar o golo decisivo aos 90+5, garantindo um troféu que os bracarenses já tinham …

Rara moeda de ouro com a cara de Eduardo VIII vendida por preço recorde

Uma rara moeda de ouro com o perfil do rei britânico Edward VIII foi vendida a um comprador particular pelo valor recorde de 1,3 milhões de dólares. A informação é avançada pela Royal British Mint, a …

Depois dos incêndios, Austrália está prestes a experimentar uma "bonança" de aranhas mortais

Depois dos incêndios florestais que assolaram o país, os australianos começaram a implorar por chuva. O bónus de aranhas mortais não estava incluído no pedido, mas os especialistas do Australian Reptile Park acreditam que é …

Governo admite retirar cidadãos nacionais de Wuhan

As autoridades portuguesas estão a cooperar com outros países europeus para reforçar o apoio aos cidadãos nacionais que se encontram em Wuhan, onde ocorreram os primeiros casos do novo coronavírus, admitindo a possibilidade de retirá-los …

Os cogumelos podem ser muito mais antigos do que pensávamos

Os cogumelos podem ser mais antigos do que pensávamos, concluíram cientistas que dataram vestígios de micélio (constituinte dos cogumelos) com 800 milhões de anos, divulgou esta quarta-feira a Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica. Estudos anteriores …

Comer iogurte natural pode ajudar a reduzir o risco de cancro da mama

Uma das causas mais apontadas para o cancro da mama é a inflamação causada por bactérias nocivas. Esta tese ainda não foi provada, mas é apoiada pelas evidências até agora disponíveis de que a inflamação …

Primeiro caso suspeito de infeção por coronavírus detetado em Portugal

Foi detetado o primeiro caso suspeito de infeção infeção pelo novo coronavírus , em Portugal, anunciou este sábado a Direção-Geral de Saúde. “Este doente, regressado hoje [este sábado] da China, onde esteve na cidade de Wuhan …

Slava Semeniuta transforma chuva em atmosfera néon

O artista e fotógrafo russo Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, mistura elementos naturais e faz mágica com eles. Slava Semeniuta, também conhecido como Visual Scientist, retoca fotografias de poças de água para criar composições …