Amigos de Sócrates gastaram 170 mil euros no seu livro com dinheiro de Santos Silva

João Relvas / Lusa

O ex-primeiro-ministro, José Sócrates (D), cumprimenta o seu advogado, João Araújo, à chegada à casa

José Sócrates terá “instruído” amigos seus a comprarem exemplares do livro que publicou, em 2013, num total de 170 mil euros, dinheiro que seria de Carlos Santos Silva.

A tese é defendida pelo Ministério Público, conforme reporta a SIC Notícias, frisando que os investigadores da Operação Marquês suspeitam que o livro foi “comprado por atacado, em diversos pontos do país, por amigos do ex-primeiro-ministro, a seu pedido”.

Este dado é relevante para a investigação porque o Ministério Público também acredita que os tais 170 mil euros gastos na compra de exemplares do livro saíram das contas de Carlos Santos Silva.

No centro da investigação está a teoria de que o dinheiro de algumas contas bancárias de Carlos Santos Silva é, na verdade, de José Sócrates.

Entretanto, o Correio da Manhã avança que José Sócrates gastou, em 2012, quando estava em Paris, mais de 344 mil euros.

Um dado que ganha importância perante o facto de o ex-primeiro-ministro não ter declarado quaisquer rendimentos nesse ano, conforme aponta o mesmo jornal.

As contas da publicação concluem que Sócrates gastou, em média, mais de 28 mil euros por mês na capital francesa.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

      • Acredito, “eu mesma” terá fé para além da razão dos fundamentos da nebulosa que paira sobre o possível acordo em Portugal e o voto contra do PS ámanhã no parlamento europeu às propostas do PCP e do BE “…se (aquela) grandeza se conhece, é glória manifesta; se não se conhece, fica escurecida, e não é glória. ” (Pdre António Vieira)
        Será o conspurcar da ética no limiar da prostituição política pelo poder…”FEm política, feio, feio, é perder.” (Ex-PAPA DOC do PS)

        • “Mal é dizer mal, mas depois de o haverdes dito, dizerdes ainda que dizeis bem, é um mal maior sobre outro mal, porque é estar obstinado nele”. Padre António Vieira.

          • Não é fé que te faz falta… É a água do riacho, a aridez que te assola na ausência de ética e moral, coisas de vida desavinda?
            (Bombarda)

  1. Esse senhor com o empréstimo que fez na CGD de 100.000€ , ainda dava para pagar uns almoços aos compatriotas emigrantes no restaurante.

  2. Agora só resta acrescentar esta mais valia “Sócrates” ao carnaval que o PS nos vem oferecendo nos últimos tempos porque encaixa tudo muito bem como peças de LEGO.

RESPONDER

Apple vai começar a produzir um milhão de máscaras por semana

O presidente da Apple, Tim Cook, anunciou que a empresa poderá produzir um milhão de máscaras por semana a partir do próximo fim de semana. Tim Cook explicou, na sua conta da rede social Twitter, que …

Robert Weighton é o homem mais velho do mundo. Tem 112 anos

Com 112 anos completados no dia 29 de março, o britânico Robert Weighton tornou-se o homem mais velho do mundo. Robert Weighton nasceu no dia 29 de março de 1908, em Kingston-Upon-Hull, no Yorkshire. Ao longo …

ISEG prevê queda do PIB entre 4% e 8% em 2020

O Grupo de Análise Económica do instituto da Universidade de Lisboa revelou o intervalo indicativo de variação do PIB usando duas evoluções diferenciadas da crise, com duração mínima de dois meses. A economia portuguesa deverá ter …

Boris Johnson nos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para os cuidados intensivos. Boris Johnson, que está infetado com covid-19, foi transferido esta segunda-feira para a unidade de cuidados intensivos, depois de …

Estado de emergência impede lojistas de terminarem contratos de arrendamento

Os lojistas que fecharam os seus estabelecimentos por causa da pandemia não podem acabar com os contratos de arrendamento por causa da queda das receitas. De acordo com o Diário de Notícias, o decreto-lei do Governo …

Hi Fly quer usar A380 na Portela para transportar equipamento, mas ANA não autoriza

Um estudo da fabricante de aviões Airbus dá o A380 como compatível no aeroporto de Lisboa. No entanto, a ANA alega que teria de fazer "obras avultadas" para autorizar a operação do A380 na Portela. A …

Mortes em Itália voltam a subir. Em França morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas

Itália, um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19, registou 525 mortes no domingo, mas o número ascendeu para 636 esta segunda-feira. Em França, morreram mais de 800 pessoas nas últimas 24 horas. Em Itália, …

Dois candidatos a estivadores para o Porto de Lisboa intimidados por encapuzados

 Dois candidatos a emprego numa empresa do setor da estiva foram abordados por cerca de 8 pessoas encapuzadas que se identificavam como antigos estivadores da AETPL. Na terça-feira passada, dois candidatos a emprego numa empresa do …

Russo mata a tiro cinco vizinhos por causa de barulho durante quarentena

A polícia deteve no sábado à noite um russo de 32 anos, por alegadamente atirar e matar cinco vizinhos que estavam a fazer barulho durante a quarentena. Segundo reportou no domingo o Moscow Times, o incidente …

Costa é o líder europeu que melhor nota recebe pela gestão da pandemia

O primeiro-ministro português surge no topo da confiança dos cidadãos no que se refere à resposta dada pelos Governos de Portugal, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Alemanha à crise de Covid-19. António Costa recebe …