MP suspeita que Sócrates participou em negócio de direitos televisivos

José Goulão / Flickr

José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.

José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.

O despacho que levou à prisão de José Sócrates refere suspeitas de que o ex-Primeiro-ministro e Carlos Santos Silva financiaram, em 2011, a compra dos direitos televisivos da Liga espanhola.

A compra, em 2011, dos direitos da Liga espanhola foi feita por uma empresa de Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT e atual presidente da SAD do Belenenses.

De acordo com o Diário de Notícias, o Ministério Público acredita que Sócrates e o empresário entraram no capital da empresa de Rui Pedro Soares através de uma sociedade espanhola, a Walton Grupo Inversor, em que Santos Silva também é investidor.

O dinheiro para a operação foi movimentado a partir de duas contas do BES em nome de Santos Silva, mas que o Ministério Público afirma serem de Sócrates.

Em declarações ao Diário de Notícias, o advogado e irmão de Rui Pedro Soares negou o envolvimento do ex-chefe de Governo no negócio da compra dos direitos televisivos.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Agradecia que fossem á lista das acusações e vejam se não há mais algumas para juntar ao catálogo.Desgraçado do homem é culpado de tudo…

  2. Mexilhao, sai da concha. Ainda se vai descobrir que o Sócrates participou no assassinato do Kennedy e há quem diga que foi visto com o Bin Laden a prepar o 11 de Setembro.

  3. Percebe-se o que estão a fazer ao Ex-PM José Sócrates, para trás, na área política que lhe é oposta temos uma hecatombe de acontecimentos, no que diz respeito em fugas ao fisco, braqueamento de capitais, corrupção em larga escala (BPN, BPP. BES, Submarinos, Vistos Gold) e uma política executada pelos atuais ocupantes do poder que desgraçaram os portugueses, destruiram o País depois de dizerem que iam fazer muito melhor. Por este andar, não tardará muito e vão culpar o Ex-PM José Sócrates por não chover… Vergonhoso!!!

  4. até hoje nunca comentei noticias sobre a prisão preventiva no nosso ex-primeiro ministro Sócrates… vou faze-lo dentro desta noticia porque ando chocado com a nossa Justiça Portuguesa. Aqui achincalha-se qualquer pessoa por dá cá aquela palha…Se alguém foi perseguido quer por jornalistas quer pela justiça e por políticos do PSD foi José Sócrates, ainda governante…..Mas há mais….o Ministério Publico andava pelos vistos a investigar avida dele à mais de 1 ano…Certo, pois é um cidadão português, ou não é um cidadão que tem direitos e obrigações para com a sociedade e se prevarica, deve ser castigado, mas o que não é correto é que quando é emitida a ordem de detenção, imediatamente o ministério publico não faça a acusação dos fatos que imputa a essa pessoa e pelo contrario, a prenda e posteriormente vá à procura de provas de culpabilização…Isso é inadmissível num estado dito democrático, com a agravante o próprio MP fazer tabua rasa do dito segredo de Justiça…Que segredo? só se for para mim…para certos jornalistas não existe, mais devia ser obrigatório e não um refugio destes a divulgação das suas fontes, pois de fontes anonimas está o mundo cheio

  5. Não nutro simpatia pelo Ex-primeiro ministro José Sócrates mas se a pessoa não se tem metido com as fériazinhas dos senhores juízes estaria agora muito sossegadinho e não preso em Elvas. Que se faça justiça?! Peço também à Justiça que não se esqueça de acusar o Paulinho das Feiras, o Dias Loureiro e outros, porque depois do banco podre (BES) falir estão a saber-se os podres todos e provas anteriores não devem faltar, faltam é tom… para o fazer digo coragem.
    Já agora, para que é que foram aquelas sentenças absurdamente pesadas atribuídas aos dois incendiários do Caramulo? Querem agradar à populaça com justiceirismo? A Justiça já está tão descridibilazada aos olhos da Opinião Pública que não sei se agora ainda terá salvação.

RESPONDER

Talibã nomeiam enviado afegão para a ONU - e pedem para falar com líderes mundiais

Os talibã pediram para falar com os líderes na Assembleia Geral das Nações Unidas, a acontecer esta semana em Nova Iorque, e nomearam o seu porta-voz, Suhail Shaheen, a viver em Doha, como embaixador na …

Raquel Varela

"Erros" no currículo. Raquel Varela perdeu "apoio" para bolsa de 4 mil euros e leva caso a tribunal

A investigadora Raquel Varela está envolvida numa polémica depois de ter perdido o apoio do Instituto de História Contemporânea, no âmbito de um concurso a fundos públicos, devido a alegados "erros" no currículo. A notícia …

Nem com a maternidade o PS segura Coimbra. Sondagem dá vantagem ao PSD, numa corrida apertada

Na semana das autárquicas, uma sondagem aponta para que o PSD consiga roubar a Câmara de Coimbra ao PS, apesar da corrida estar apertada. A corrida autárquica em Coimbra tem sido uma das mais quentes da …

Após gestos obscenos, ministro da saúde brasileiro testa positivo à covid-19 em Nova Iorque

Governante brasileiro ficará em isolamento em Nova Iorque, enquanto a restante comitiva continua com as reuniões bilaterais. Perante a notícia divulgada pelo governo brasileiro, espera-se, agora, uma reação dos porta-vozes dos países cujos líderes se …

FBI confirma que corpo encontrado é de Gabby Petito. Médico legista fala em homicídio

O FBI anunciou que o corpo encontrado no domingo, num parque natural de Wyoming, nos EUA, é de Gabrielle Petito, a jovem cujo desaparecimento cativou a atenção do mundo. Análise preliminar confirmou que os restos mortais …

Maioria dos candidatos para Porto e Lisboa admite criar zonas com menos carros nas cidades

Um inquérito da associação ambientalista Zero apurou as propostas dos candidatos às autarquias de Lisboa e Porto sobre a redução do uso de carros e os incentivos à mobilidade sustentável. No âmbito do dia Europeu sem …

Racismo: Alonso não se ajoelha. "É adulto e tomou a sua decisão"

Treinador do Chelsea comentou a decisão do espanhol, que deixou de se ajoelhar antes dos jogos do campeão europeu. Há alguns meses que, antes de cada jogo da Premier League, todos os jogadores e árbitros se …

V. Guimarães contrata dois jovens ao FC Porto por 15 milhões. Rui Pinto pede investigação

Os valores envolvidos nas transferências de Rafael Pereira e Francisco Ribeiro do FC Porto para o Vitória SC têm gerado polémica. Rui Pinto pede uma investigação. Rafael Pereira e Francisco Ribeiro são reforços do Vitória de …

Costa aventurou-se em terreno inimigo e deu o mote para as críticas aos comunistas

António Costa mandou algumas indiretas ao PCP, mas as principais críticas ao parceiro de 'geringonça' ficaram sob responsabilidade dos candidatos socialistas. Esta terça-feira, António Costa aventurou-se em terreno inimigo. No espírito de disputa com comunistas, o …

Revendedores de combustíveis ameaçam fechar bombas em protesto contra limites aos lucros

Os revendedores de combustíveis ameaçam "encerrar temporariamente os postos de abastecimento" como forma de protesto devido à nova lei, aprovada no Parlamento, que impõe limites às margens de lucro na comercialização de combustíveis. Após o alerta …