MP suspeita que Sócrates participou em negócio de direitos televisivos

José Goulão / Flickr

José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.

José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.

O despacho que levou à prisão de José Sócrates refere suspeitas de que o ex-Primeiro-ministro e Carlos Santos Silva financiaram, em 2011, a compra dos direitos televisivos da Liga espanhola.

A compra, em 2011, dos direitos da Liga espanhola foi feita por uma empresa de Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT e atual presidente da SAD do Belenenses.

De acordo com o Diário de Notícias, o Ministério Público acredita que Sócrates e o empresário entraram no capital da empresa de Rui Pedro Soares através de uma sociedade espanhola, a Walton Grupo Inversor, em que Santos Silva também é investidor.

O dinheiro para a operação foi movimentado a partir de duas contas do BES em nome de Santos Silva, mas que o Ministério Público afirma serem de Sócrates.

Em declarações ao Diário de Notícias, o advogado e irmão de Rui Pedro Soares negou o envolvimento do ex-chefe de Governo no negócio da compra dos direitos televisivos.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Agradecia que fossem á lista das acusações e vejam se não há mais algumas para juntar ao catálogo.Desgraçado do homem é culpado de tudo…

  2. Mexilhao, sai da concha. Ainda se vai descobrir que o Sócrates participou no assassinato do Kennedy e há quem diga que foi visto com o Bin Laden a prepar o 11 de Setembro.

  3. Percebe-se o que estão a fazer ao Ex-PM José Sócrates, para trás, na área política que lhe é oposta temos uma hecatombe de acontecimentos, no que diz respeito em fugas ao fisco, braqueamento de capitais, corrupção em larga escala (BPN, BPP. BES, Submarinos, Vistos Gold) e uma política executada pelos atuais ocupantes do poder que desgraçaram os portugueses, destruiram o País depois de dizerem que iam fazer muito melhor. Por este andar, não tardará muito e vão culpar o Ex-PM José Sócrates por não chover… Vergonhoso!!!

  4. até hoje nunca comentei noticias sobre a prisão preventiva no nosso ex-primeiro ministro Sócrates… vou faze-lo dentro desta noticia porque ando chocado com a nossa Justiça Portuguesa. Aqui achincalha-se qualquer pessoa por dá cá aquela palha…Se alguém foi perseguido quer por jornalistas quer pela justiça e por políticos do PSD foi José Sócrates, ainda governante…..Mas há mais….o Ministério Publico andava pelos vistos a investigar avida dele à mais de 1 ano…Certo, pois é um cidadão português, ou não é um cidadão que tem direitos e obrigações para com a sociedade e se prevarica, deve ser castigado, mas o que não é correto é que quando é emitida a ordem de detenção, imediatamente o ministério publico não faça a acusação dos fatos que imputa a essa pessoa e pelo contrario, a prenda e posteriormente vá à procura de provas de culpabilização…Isso é inadmissível num estado dito democrático, com a agravante o próprio MP fazer tabua rasa do dito segredo de Justiça…Que segredo? só se for para mim…para certos jornalistas não existe, mais devia ser obrigatório e não um refugio destes a divulgação das suas fontes, pois de fontes anonimas está o mundo cheio

  5. Não nutro simpatia pelo Ex-primeiro ministro José Sócrates mas se a pessoa não se tem metido com as fériazinhas dos senhores juízes estaria agora muito sossegadinho e não preso em Elvas. Que se faça justiça?! Peço também à Justiça que não se esqueça de acusar o Paulinho das Feiras, o Dias Loureiro e outros, porque depois do banco podre (BES) falir estão a saber-se os podres todos e provas anteriores não devem faltar, faltam é tom… para o fazer digo coragem.
    Já agora, para que é que foram aquelas sentenças absurdamente pesadas atribuídas aos dois incendiários do Caramulo? Querem agradar à populaça com justiceirismo? A Justiça já está tão descridibilazada aos olhos da Opinião Pública que não sei se agora ainda terá salvação.

RESPONDER

A física quântica pode causar mutações no nosso ADN

Simulações de computador e métodos de mecânica quântica têm sido usados ​​para determinar o papel que o tunelamento de protões, um fenómeno puramente quântico, desempenha nas mutações espontâneas no ADN. A biologia quântica é um campo …

Buracos negros minúsculos podem estar a "esconder-se" dentro de estrelas (e a devorá-las por dentro)

Uma equipa de investigadores tem um novo palpite sobre onde procurar a misteriosa matéria escura: esta pode estar a assumir a forma de buracos negros endoparasitários. De acordo com o ScienceAlert, buracos negros primordiais minúsculos, quase …

Maionese está a salvar tartarugas após derrame de petróleo em Israel

Membros do Centro Nacional de Resgate de Tartarugas Marinhas de Israel estão a usar maionese para limpar as vias respiratórias de tartarugas que inalaram petróleo em alto-mar. Israel fechou este domingo as praias mediterrânicas dias após …

Itália investiga empresas de entrega de comida. Há estafetas tratados "como escravos"

Itália está a investigar as empresas de entrega de comida online, com um promotor a lamentar que os estafetas que fazem as entregas, muitos deles imigrantes, são praticamente tratados "como escravos". Procuradores de Milão avançaram que …

O IONIQ 5 é o novo carro elétrico da Hyundai (e é enorme entre eixos)

O ano 2021 vai ser promissor na apresentação e lançamento de carros elétricos no mercado mundial. Algumas marcas, como a Hyundai, têm produtos prontos para serem comercializados. Agora, a marca sul-coreana apresenta o IONIQ 5. Com …

Em Moscovo, qualquer um pode ser vacinado contra a covid-19 (e até ganha um gelado)

Em Moscovo, capital da Rússia, a vacina Sputnik V está disponível gratuitamente a qualquer pessoa que queira ser vacinada desde 18 de janeiro. Os interessados não precisam de agendar a toma e até ganham um …

As abelhas convenceram-nos de que sabiam matemática. Mas mentiram-nos

O novo estudo não significa necessariamente que as abelhas não entendam números, mas sugere que os animais usam propriedades não numéricas para resolver problemas matemáticos. Vários estudos convenceram-nos de que as abelhas são pequenos génios matemáticos: …

Liam Thorpe era prioritário na vacinação contra a covid-19 por ter 6,2 cm. Foi um erro

Liam Thorp, um homem de 32 anos sem comorbilidades, foi incorporado na lista de cidadãos prioritários para a vacinação contra a covid-19 no Reino Unido. Tudo por causa de um erro no sistema, que o registou …

Decisão de Lyon de retirar carne das ementas escolares gera protestos em França

A decisão temporária do presidente da Câmara de Lyon, membro do partido Europa Ecologia - Os Verdes, está a ser recebida com protestos em França. De acordo com o jornal The Guardian, Grégory Doucet decidiu retirar …

Roma 3-1 SC Braga | Minhotos despedem-se na Cidade Eterna

Portugal está sem equipas na Liga Europa 2020/21. O Sporting de Braga deslocou-se a Roma e perdeu por 3-1, terminando a eliminatória dos 16 avos-de-final com um agregado de 5-1, após a derrota por 2-0 …