MP suspeita que Sócrates participou em negócio de direitos televisivos

José Goulão / Flickr

José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.

José Sócrates, durante as gravações da mensagem de Natal de 2008.

O despacho que levou à prisão de José Sócrates refere suspeitas de que o ex-Primeiro-ministro e Carlos Santos Silva financiaram, em 2011, a compra dos direitos televisivos da Liga espanhola.

A compra, em 2011, dos direitos da Liga espanhola foi feita por uma empresa de Rui Pedro Soares, ex-administrador da PT e atual presidente da SAD do Belenenses.

De acordo com o Diário de Notícias, o Ministério Público acredita que Sócrates e o empresário entraram no capital da empresa de Rui Pedro Soares através de uma sociedade espanhola, a Walton Grupo Inversor, em que Santos Silva também é investidor.

O dinheiro para a operação foi movimentado a partir de duas contas do BES em nome de Santos Silva, mas que o Ministério Público afirma serem de Sócrates.

Em declarações ao Diário de Notícias, o advogado e irmão de Rui Pedro Soares negou o envolvimento do ex-chefe de Governo no negócio da compra dos direitos televisivos.

ZAP

PARTILHAR

7 COMENTÁRIOS

  1. Agradecia que fossem á lista das acusações e vejam se não há mais algumas para juntar ao catálogo.Desgraçado do homem é culpado de tudo…

  2. Mexilhao, sai da concha. Ainda se vai descobrir que o Sócrates participou no assassinato do Kennedy e há quem diga que foi visto com o Bin Laden a prepar o 11 de Setembro.

  3. Percebe-se o que estão a fazer ao Ex-PM José Sócrates, para trás, na área política que lhe é oposta temos uma hecatombe de acontecimentos, no que diz respeito em fugas ao fisco, braqueamento de capitais, corrupção em larga escala (BPN, BPP. BES, Submarinos, Vistos Gold) e uma política executada pelos atuais ocupantes do poder que desgraçaram os portugueses, destruiram o País depois de dizerem que iam fazer muito melhor. Por este andar, não tardará muito e vão culpar o Ex-PM José Sócrates por não chover… Vergonhoso!!!

  4. até hoje nunca comentei noticias sobre a prisão preventiva no nosso ex-primeiro ministro Sócrates… vou faze-lo dentro desta noticia porque ando chocado com a nossa Justiça Portuguesa. Aqui achincalha-se qualquer pessoa por dá cá aquela palha…Se alguém foi perseguido quer por jornalistas quer pela justiça e por políticos do PSD foi José Sócrates, ainda governante…..Mas há mais….o Ministério Publico andava pelos vistos a investigar avida dele à mais de 1 ano…Certo, pois é um cidadão português, ou não é um cidadão que tem direitos e obrigações para com a sociedade e se prevarica, deve ser castigado, mas o que não é correto é que quando é emitida a ordem de detenção, imediatamente o ministério publico não faça a acusação dos fatos que imputa a essa pessoa e pelo contrario, a prenda e posteriormente vá à procura de provas de culpabilização…Isso é inadmissível num estado dito democrático, com a agravante o próprio MP fazer tabua rasa do dito segredo de Justiça…Que segredo? só se for para mim…para certos jornalistas não existe, mais devia ser obrigatório e não um refugio destes a divulgação das suas fontes, pois de fontes anonimas está o mundo cheio

  5. Não nutro simpatia pelo Ex-primeiro ministro José Sócrates mas se a pessoa não se tem metido com as fériazinhas dos senhores juízes estaria agora muito sossegadinho e não preso em Elvas. Que se faça justiça?! Peço também à Justiça que não se esqueça de acusar o Paulinho das Feiras, o Dias Loureiro e outros, porque depois do banco podre (BES) falir estão a saber-se os podres todos e provas anteriores não devem faltar, faltam é tom… para o fazer digo coragem.
    Já agora, para que é que foram aquelas sentenças absurdamente pesadas atribuídas aos dois incendiários do Caramulo? Querem agradar à populaça com justiceirismo? A Justiça já está tão descridibilazada aos olhos da Opinião Pública que não sei se agora ainda terá salvação.

RESPONDER

Antigo governador civil desmente Medina (que explicou sem explicar o envio de dados a embaixadas)

O último governador civil de Lisboa, o socialista António Galamba, desmente Fernando Medina, presidente da Câmara de Lisboa, no âmbito das conclusões da auditoria ao envio de dados de manifestantes para embaixadas estrangeiras. E há …

Portugueses burlados em Munique. PSP alerta para a venda de bilhetes falsos

No dia em que Portugal joga contra à Alemanha na capital da Baviera, a PSP alertou que vários portugueses estão a ser burlados com a venda de bilhetes falsos para a partida. O intendente Pedro Colaço …

Correos Express "passa a perna" aos CTT. Empresa quer conquistar Portugal para ter oferta ibérica na Ásia

A empresa espanhola concorrente dos CTT está a monopolizar as entregas ibéricas. Em 2019, comprou 51% da unidade de transporte expresso do grupo logístico Rangel e quer ter centros de distribuição em todo os distritos …

Autoridades passam 25 multas no primeiro dia de confinamento em Lisboa

As autoridades policiais passaram 25 autos de contraordenação no primeiro dia de confinamento da Área Metropolitana de Lisboa. Desde as 15h da tarde de ontem que é proibido entrar ou sair da AML, embora existam várias …

Ricardo Salgado queria afastar juíza por ser sobrinha de Ana Gomes

Um dos julgamentos que Salgado enfrenta é no Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão (TCRS) de Santarém por causa de coimas que lhe foram aplicadas pelo Banco de Portugal. O ex-banqueiro tentou atrasar o julgamento …

Afinal, Darwin poderá ter-se enganado em relação à seleção sexual

Um novo estudo sugere que Charles Darwin poderá ter-se enganado parcialmente em relação à teoria da seleção sexual. Charles Darwin foi um cientista cuidadoso. Em meados do século XIX, enquanto procurava evidências para a sua teoria …

“Não temos um presidente". Moedas arrasa Medina após divulgação da auditoria à CML

A auditoria interna da Câmara Municipal de Lisboa, apresentada ontem por Fernando Medina, está longe de pôr fim à polémica em torno do envio de dados pessoais de manifestantes a embaixadas estrangeiras. O presidente da Câmara …

"Fui sujeito a pressões, intimidações e ameaças". António Oliveira desiste de candidatura à Câmara de Gaia

Esta sexta-feira, numa reunião de emergência, António Oliveira, candidato à Câmara de Vila Nova de Gaia, anunciou ao líder do PSD, Rui Rio, a sua desistência da corrida eleitoral. António Oliveira tinha sido a escolha de …

Marcelo pede a portugueses "noção" sobre momento de transição

O Presidente da República destacou a importância "de as pessoas terem a noção" do momento de transição" na pandemia em Portugal, sublinhando as vacinas como resposta. A campanha de vacinação justifica o "momento de transição" que …

Uma das plantas mais estudadas de sempre tinha uma parte desconhecida

Cientistas encontraram uma parte completamente nova numa das plantas mais estudadas de sempre. De acordo com o site Science Alert, a planta em questão chama-se Arabidopsis thaliana e é um organismo modelo, já tendo sido usada …