//

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes fazem doação milionária a hospitais de Porto e Lisboa

4

José Sena Goulão / Lusa

O empresário de futebol Jorge Mendes com Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes fizeram uma doação milionária que vai permitir o financiamento necessário para a construção de unidades funcionais nos hospitais de Santo António, no Porto, e Santa Maria, em Lisboa. O objetivo é o combate à propagação do surto de Covid-19 em Portugal.

“Estamos perante um investimento avultadíssimo com mais de uma dezena de ventiladores e equipamentos necessários. Se vier a ser preciso haverá ainda a importação de recursos humanos disponíveis para apoio. Sem dúvida, um contributo muito significativo e que irá salvar imensas vidas“, disse ao JN o diretor do departamento do Cirurgia do Centro Hospitalar Universitário do Porto, Eurico Castro Alves.

Além disso, o centro de atendimento do Santo António destinado a doentes mais graves terá capacidade ficará com capacidade para tratar “20 a 24 pacientes durante 24 horas”.

“Esta unidade vai permitir a abertura de 15 camas de cuidados intensivos, integralmente equipadas com ventiladores, monitores e restante equipamento“, indicou o Centro Hospitalar Universitário do Porto (CHUP), onde se insere o Santo António.

Segundo o CHUP, como forma de agradecimento a nova ala vai ter o nome destes dois mecenas do mundo do futebol.

“O Centro Hospitalar Universitário do Porto agradece ao Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes esta iniciativa tão útil, num momento em que o país de todos tanto necessita”, afirmou o presidente do conselho de administração, Paulo Barbosa.

Em Lisboa, vão ser criadas duas alas com capacidade para dez camas cada. Segundo o jornal A BOLA, Daniel Ferro, presidente do Hospital de Santa Maria, confirmou esta terça-feira a doação. Assim, a unidade hospitalar passa a dispor de 51 camas. A instalação das unidades de cama com ventilador deverá ficar concluída no final de abril

Cristiano Ronaldo pretende também fazer doações na Madeira, ilha de onde é natural e onde está atualmente em quarentena com a família. “É intenção de Cristiano Ronaldo fazer igual na Madeira, se for necessário. Sempre foi sua intenção criar uma unidade a norte, outra no Sul e também na Madeira”, contou Eurico Castro Alves ao JN.

ZAP // Lusa

4 Comments

  1. PARABÉNS! É assim mesmo!
    Já que não posso financeiramente (e até já tenho familiares q/foram dispensados dos empregos), tento ajudar c/serviços, palavras de apoio, entregas, etc. – mas sempre protegida, sem me colocar em risco nem aos outros! Também tenho saudades dos meus, pois tenho!!!
    Mas temos todos que ajudar, q/colaborar!!!
    E quem não puder e/ou não quiser ajudar c/nada, já AJUDA MUITO ficando em casa, desde que possa! Arranje um jornal/papeis ou folhetos usados p/o cãozinho fazer as necessidades, faça outro exercício que não seja correr na rua, coma massa em vez de arroz, feijão em vez de batatas, pão c/manteiga, etc, etc.!!! Isto é uma guerra, só que de saúde!!!
    ESPANHA é já aqui ao lado!!! Olhem p/os outros e aprendam c/os erros deles! O sol não acaba, nem o ar, nem os passeios, nem a convivência social, mas a VIDA SIM!!!
    Saúde p/todos, sejam responsáveis!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.