Governo espera levantar restrições em Lisboa a seguir ao Santo António

1

Mário Cruz/ Lusa

O primeiro-ministro espera levantar as restrições na capital a 15 de junho. Relativamente às discotecas, o chefe do Governo admite que será “muito difícil reabrir”.

Esta quinta-feira, na conferência de imprensa após o Conselho de Ministros, António Costa disse que espera levantar as restrições na região de Lisboa no dia 15 de junho. Até lá, os centros comerciais e as Lojas do Cidadão continuam fechados, e os ajuntamentos não podem ser superiores a 10 pessoas.

Segundo o semanário Expresso, esta data permite ao Governo evitar que haja concentração de pessoas na próxima semana, sobretudo nos centros comerciais, tendo em conta os dois feriados (Dia de Portugal a 10 e Corpo de Deus a 11), a possibilidade de fazer ponte no dia 12 e, ainda, o Santo António, de 12 para 13.

A região de Lisboa e Vale do Tejo tem registado, nos últimos dias, o maior número de surtos de covid-19 e, por isso, foi adiado o levantamento de algumas restrições previstas para a terceira fase de desconfinamento.

De acordo com o mesmo jornal, a reunião da próxima semana do Conselho de Ministros vai servir, entre outras questões, para determinar se a fase III já poderá avançar nesta zona do país sem restrições.

Relativamente à reabertura das discotecas, setor que também tem pedido a atenção do Governo, uma vez que se encontra totalmente parado e já com muitos prejuízos, Costa admitiu que não há boas notícias. “O afastamento social não é possível. É muito difícil reabrir”, afirmou.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.