Lojas do Cidadão vão permanecer encerradas até 15 de junho em Lisboa

Na Área Metropolitana de Lisboa, as Lojas de Cidadão vão permanecer encerradas até 15 de junho. A decisão surge numa retificação ao decreto que prorroga o estado de calamidade no país, publicada esta quinta-feira em Diário da República.

As Lojas do Cidadão da Área Metropolitana de Lisboa vão manter-se encerradas até 15 de junho.

Segundo a retificação, publicada em Diário da República, na “Área Metropolitana de Lisboa, as Lojas do Cidadão permanecem encerradas, sem prejuízo de poderem aceitar marcações para atendimento presencial a realizar após 15 de junho de 2020, mantendo-se o atendimento presencial por marcação nas Lojas do Cidadão apenas nas localidades onde não existam balcões desconcentrados, bem como a prestação desses serviços através dos meios digitais e dos centros de contacto com os cidadãos e as empresas”.

Na sexta-feira, o Governo anunciou que as lojas do Cidadão da região da capital iriam ficar fechadas até esta quinta-feira, 4 de junho. Segundo o Observador, a medida abrange as lojas de Lisboa (Laranjeiras, Saldanha e Marvila), bem como as de Cascais, Cacém, Odivelas, Mafra, Setúbal e Pinhal Novo.

A 29 de maio, o primeiro-ministro, António Costa, justificou a decisão com o facto de a evolução do número de casos na região se distinguir “significativamente” das restantes.

Esta quinta-feira, foi publicada a retificação à Resolução do Conselho de Ministros da passada sexta-feira que prolonga a situação de calamidade. Um dos anexos da declaração chama-se “Limitações especiais aplicáveis à Área Metropolitana de Lisboa” e é nesse anexo que consta uma disposição sobre as lojas de Cidadão da região.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.