/

Restos mortais do voo da EgyptAir indicam que houve explosão

Ministério da Defesa do Egipto / EPA

Destroços do voo MS804 da EgyptAir que se despenhou a 19 de maio

Destroços do voo MS804 da EgyptAir que se despenhou a 19 de maio

A análise dos restos mortais das vítimas do acidente aéreo com o avião da Egyptair indica que houve uma explosão a bordo do aparelho.

A garantia é dada pelas equipas forenses egípcias a trabalhar na recuperação dos cadáveres e destroços, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

O especialista forense afirmou à AP que os 80 elementos encontrados são pequenos, explicando que “não existe sequer uma parte do corpo completa, como um braço ou uma cabeça”. “A explicação lógica é que tenha havido uma explosão”, acrescentou.

A 19 de maio, um avião Airbus A320 com 66 pessoas a bordo, incluindo a tripulação, desapareceu dos radares quando sobrevoava o mar Mediterrâneo, cerca de 10 milhas (um pouco mais de 30 KM) depois de entrar no espaço aéreo egípcio.

Segundo as autoridades egípcias, existe uma forte convicção de que o avião explodiu. Ao contrário do que foi dito anteriormente, a nova versão das autoridades egípcias é que o avião, afinal, não fez várias manobras bruscas antes do acidente.

O ministro grego da defesa tinha dito que o aparelho fez uma volta de 90 graus para a esquerda e uma de 360 graus para a direita antes de cair.

O voo MS804 fazia a rota de Paris (França) ao Cairo (Egito).

ZAP / SN

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.