/

Reino Unido pode demorar mais de seis meses a regressar à normalidade

Andy Rain / EPA

Boris Johnson

A responsável do Governo de Boris Johnson para questões de saúde pública, Jenny Harries deixou o aviso: a normalidade poderá só chegar daqui a seis meses.

Depois de alertar que as medidas tomadas pelo Governo terão de ser avaliadas de três em três semanas, Jenny Harries, responsável do Governo de Boris Johnson para questões de saúde pública, não hesitou em declarar que a normalidade poderá só chegar ao Reino Unido daqui a seis meses.

Esta previsão foi avançada durante o encontro virtual com os meios de comunicação, realizado diariamente a partir de Downing Street, que contou também com o ministro britânico da Habitação, Robert Jenrick. A especialista médica estimou ainda que pode demorar entre “dois a três meses” para que os efeitos a longo prazo se comecem a sentir, avança o Jornal Económico.

Ainda assim, avisou que “os números vão piorar na próxima semana, possivelmente duas” e só depois se verá se se conseguirá “baixar a curva e começar a ver um declínio no número de casos”.

“Isso não significa que ficaremos em confinamento total por seis meses. Como país, temos que ser muito responsáveis e continuar a fazer o que nos dizem, até termos a certeza de que podemos começar gradualmente a realizar levantar algumas medidas”, declarou a responsável.

Na passada segunda-feira, o Governo britânico decretou o confinamento obrigatório para todos os cidadãos, que só podem sair para fazer compras de bens essenciais, exercício físico uma vez por dia, dar assistência a uma pessoa vulnerável ou para trabalhar.

Este domingo, o Reino Unido contabilizou mais 209 vítimas mortais, registando-se um total de 1.228 mortes e 19.522 casos confirmados de infeção por Covid-19. O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 667 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 31.000.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.