//

Reino Unido adia para amanhã decisão sobre se Portugal fica de fora do corredor aéreo

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock

O ministro da Saúde do Reino Unido, Matt Hancock, adiou para amanhã, à hora de almoço, a a divulgação da lista de países no corredor aéreo.

Matt Hancock, ministro da Saúde britânico, atirou para amanhã a decisão sobre se Portugal fica de fora do corredor aéreo. A lista de países será divulgada na sexta-feira, por volta da hora do almoço.

O governante recusa-se a antecipar a decisão sobre se Portugal se mantém ou abandona o corredor aéreo britânico. No entanto, deixa o alerta de que são precisas “decisões rápidas” quando um país aumenta o número de casos.

A posição foi assumida esta quinta-feira de manhã, numa entrevista à Sky News. “As pessoas devem olhar para os números e apenas viajarem se estiverem preparados para ficar em quarentena – caso o contágio do vírus suba no país de destino”, disse.

A esperada decisão do Governo britânico era aguardada esta quinta-feira. Se Portugal sair da lista de países no corredor aéreo, os ingleses que visitem o país terão de cumprir uma quarentena de 14 dias quando regressarem ao Reino Unido.

A decisão está a deixar apreensivos os operadores turísticos do Algarve e a nível nacional. A reposição das restrições será prejudicial para a atividade turística, que estava a ganhar algum fôlego com os turistas britânicos.

De acordo com a TVI24, a antecipação da decisão já está a levar muitos turistas que estão em Portugal a deixar o país. A Associação de Hotelaria de Portugal adianta que já há turistas britânicos a antecipar o regresso a casa.

Em Faro, as reservas nos hotéis congelaram e já houve alguns cancelamentos esta semana.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.