/

Reabertura dos estádios em cima da mesa. Tudo depende dos adeptos

A reabertura dos estádios de futebol em Portugal vai depender do comportamento dos adeptos, indicou esta sexta-feira a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas.

Na habitual conferência de imprensa de atualização da informação relativa à evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, a diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, revelou que a reabertura dos estádios de futebol está sob equação.

Confrontada com o facto de já haver espetáculos com presença de público e os estádios de futebol não poderem receber adeptos, Graça Freitas explicou o porquê.

“Temos tomado decisões em alturas diferentes da evolução da pandemia. As decisões do futebol foram tomadas precocemente para que toda a atividade pudesse voltar. Não haver público tem que ver com ajuntamentos e comportamentos“, começou por dizer, esta sexta-feira.

“Há pessoas que se juntam em determinado ambiente, como por exemplo numa sala de cinema, e cumprem o distanciamento social e podem estar separadas, enquanto no futebol temos que continuar a acompanhar a situação, como se estão a portar, se o comportamento dos adeptos vai no sentido de se poder avançar para a abertura ou não. O comportamento das pessoas difere de contexto para contexto, tem que ver com o comportamento. Temos sempre feito avaliação do risco e é perante isso que recomendamos medidas. Mas ainda não sabemos se nas próximas semanas vão ser abertos os estádios”, acrescentou.

Assim sendo, Graça Freitas deixou explícito que a reabertura dos estádios de futebol vai depender do comportamento dos adeptos.

A Liga portuguesa de futebol regressou esta quarta-feira, com um jogo entre Portimonense e Gil Vicente, que terminou com a vitória dos algarvios por 1-0. FC Porto perdeu para o Famalicão, enquanto Benfica e Sporting empataram com Tondela e Vitória SC, respetivamente.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.