Portugal regista mais quatro mortes, 258 infetados e 777 recuperados

Foram confirmados mais 258 casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). O relatório desta terça-feira, dia 4 de maio, informa ainda que foram registados mais 4 mortes devido à infeção por SARS-CoV-2.

Esta terça-feira há quatro mortes a registar por covid-19, depois de na véspera não se ter verificado qualquer vítima mortal em Portugal. Há ainda 258 infetados e 777 recuperações, de acordo com o boletim da DGS.

É o número de óbitos mais alto dos últimos sete dias, acima da média desse período (1,57) e também da média dos últimos 30 (3,4).

Quanto ao número de novos infetados, está acima do da véspera (180), sendo que a segunda-feira é o dia com os valores habitualmente mais baixos. Porém, está abaixo do valor de há uma semana (353) e da média dos últimos sete dias (389,1) e dos últimos 30 (479,3).

O boletim indica que há menos 26 doentes internados nos hospitais nacionais (agora são 296). A descida também se verifica com o sub-grupo dos hospitalizados em cuidados intensivos: agora são 87, menos três do que na véspera.

A maioria dos novos casos registados no boletim desta terça-feira é na região Norte (128 casos), seguido da região de Lisboa e Vale do Tejo (65 casos), Centro (24), Algarve (9) e Alentejo (6). Nos Açores há mais 17 casos e na Madeira mais 9.

Quando aos óbitos, foram registados três em Lisboa e Vale do Tejo e um na região Norte, e dizem respeito a uma mulher na faixa etária dos 50 aos 59 anos, um homem entre os 70 e os 79 e um homem e uma mulher com mais de 80 anos.

Relativamente à incidência, os dados mantêm-se iguais a ontem.

A incidência é de 64,4 no território nacional e de 62,0 no continente (longe da linha vermelha dos 120) e o R(t) de 0,96 na globalidade do território nacional e no Continente.

ZAP ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Congressista republicana persegue Ocasio-Cortez nos corredores do Capitólio

A congressista republicana Marjorie Taylor Greene perseguiu a democrata Alexandria Ocasio-Cortez pelo corredores do Capitólio, acusando-a de ser cobarde e de apoiar terroristas. A congressista do Partido Democrata Alexandria Ocasio-Cortez saiu à frente de Marjorie Taylor …

Sérgio Conceição admite pausa na carreira

O treinador do FC Porto terá em cima da mesa a possibilidade de fazer uma pausa na carreira, mas só vai decidir o seu futuro depois do fim do campeonato. Quem avança esta possibilidade é o …

Ministra garante que Ticão não será extinto e que "nada ficará como antes"

A ministra da Justiça disse, esta quinta-feira, que "nunca nada ficará como antes" no Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC), o chamado Ticão, mas que não será extinto. Falando à margem da reinauguração das instalações do …

Real Madrid goleia em Granada e continua a sonhar com o título

Os madrilenos golearam em casa do Granada (4-1), esta quinta-feira, em jogo da 36.ª jornada, o que lhes permite continuar a sonhar com a conquista do campeonato. Os golos foram marcados por Modric (aos 17 minutos), …

PS e PAN avançam com direito ao esquecimento para quem sobreviveu ao cancro

O Parlamento vai aprovar esta sexta-feira, na generalidade, projetos-lei para acabar com a discriminação de pessoas que tiveram cancro no acesso a seguros de vida. O PS apresenta esta sexta-feira uma proposta no parlamento para quem …

Estudo mostra que é seguro misturar vacinas, mas DGS quer mais detalhes

O novo estudo dá indicações sobre a segurança da administração de vacinas de marcas diferentes – uma das opções possíveis em Portugal para o meio milhão de pessoas com menos de 60 anos que receberam …

Romualda Fernandes - PS

"Erro" ou "canalhice"? Editor da Lusa demite-se após referência racista a deputada do PS

A Lusa está no olho do furacão depois de um jornalista da casa ter identificado a deputada do PS Romualda Fernandes como "Preta" numa peça que acabou por ser replicada em vários jornais online. O …

Estudo mostra que o navio Mary Rose tinha uma tripulação multiétnica

A análise dos restos mortais de parte da tripulação do navio de guerra Mary Rose, o favorito do rei Henrique VIII de Inglaterra, mostra a diversidade que já existia no período Tudor. O navio de guerra …

Hulk marcou num jogo que foi interrompido... cinco vezes

Muitas pausas na partida entre América de Cali e Atlético Mineiro. Protestos na Colômbia também afetaram o jogo Atlético Nacional-Nacional. Grupo H da Taça Libertadores, quarta jornada. Em Barranquilla, América de Cali e Atlético Mineiro entraram …

Festa leonina, OE e política. Marcelo poupa Cabrita, mas não põe de lado uma remodelação

Em entrevista à RTP, a primeira deste mandato, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, poupou Cabrita, culpou os adeptos pelo que se passou nos festejos do Sporting, sublinhou que acredita que o Orçamento …