Portugal regista mais quatro mortes, 258 infetados e 777 recuperados

Foram confirmados mais 258 casos de covid-19 em Portugal nas últimas 24 horas, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). O relatório desta terça-feira, dia 4 de maio, informa ainda que foram registados mais 4 mortes devido à infeção por SARS-CoV-2.

Esta terça-feira há quatro mortes a registar por covid-19, depois de na véspera não se ter verificado qualquer vítima mortal em Portugal. Há ainda 258 infetados e 777 recuperações, de acordo com o boletim da DGS.

É o número de óbitos mais alto dos últimos sete dias, acima da média desse período (1,57) e também da média dos últimos 30 (3,4).

Quanto ao número de novos infetados, está acima do da véspera (180), sendo que a segunda-feira é o dia com os valores habitualmente mais baixos. Porém, está abaixo do valor de há uma semana (353) e da média dos últimos sete dias (389,1) e dos últimos 30 (479,3).

O boletim indica que há menos 26 doentes internados nos hospitais nacionais (agora são 296). A descida também se verifica com o sub-grupo dos hospitalizados em cuidados intensivos: agora são 87, menos três do que na véspera.

A maioria dos novos casos registados no boletim desta terça-feira é na região Norte (128 casos), seguido da região de Lisboa e Vale do Tejo (65 casos), Centro (24), Algarve (9) e Alentejo (6). Nos Açores há mais 17 casos e na Madeira mais 9.

Quando aos óbitos, foram registados três em Lisboa e Vale do Tejo e um na região Norte, e dizem respeito a uma mulher na faixa etária dos 50 aos 59 anos, um homem entre os 70 e os 79 e um homem e uma mulher com mais de 80 anos.

Relativamente à incidência, os dados mantêm-se iguais a ontem.

A incidência é de 64,4 no território nacional e de 62,0 no continente (longe da linha vermelha dos 120) e o R(t) de 0,96 na globalidade do território nacional e no Continente.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

"On the Move." Governo britânico terá criado um site para dissuadir requerentes de asilo

O Ministério do Interior do Reino Unido terá criado um website dirigido aos requerentes de asilo com pedidos "enganosos" para os dissuadir de viajarem para o país. Foram também difundidos anúncios no Facebook e Instagram …

Saiu para correr e nunca mais voltou. Ativista bielorrusso encontrado enforcado num parque em Kiev

Vitali Shishov estava desaparecido desde segunda-feira. As autoridades anunciaram hoje que o ativista foi encontrado morto num dos parques de Kiev, perto do local onde residia. Vitaly Shishov, diretor da organização não-governamental Casa da Bielorrússia na …

Mesmo para os vacinados, o certificado digital tem validade de seis meses

O sistema de certificados está em funcionamento desde o dia 1 de julho, mas os portugueses ainda têm algumas dúvidas e alguns problemas que passam, por exemplo, pela validade do documento. Estão disponíveis três tipos de …

PS aponta o dedo à direita e Bloco. "Quiseram transformar este inquérito num ajuste de contas"

O Partido Socialista (PS) entregou, esta segunda-feira, uma longa declaração de voto para explicar a oposição à versão final do relatório da comissão de inquérito ao Novo Banco. Na extensa declaração de voto, o PS divulga …

Simone Biles conquista a medalha de bronze no regresso à competição

A ginasta norte-americana conquistou a medalha de bronze na trave, esta terça-feira, uma semana depois de se ter retirado da competição por equipas dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 por questões de saúde mental. Simone Biles, que …

Professores pedem aumento de vagas no Superior. Governo fecha a porta

O Ministério do Ensino Superior fecha para já a porta ao aumento de vagas no Ensino Superior pedido pelos professores, que falam num "problema de justiça". Esta segunda-feira, foram conhecidas as médias nos exames nacionais, que …

"Não tem salvação". Governo culpa gestão da Dielmar (e garante que não vai investir mais na empresa)

O Ministro da Economia, Pedro Siza Vieira, disse que a Dielmar "não tem salvação" e indicou que o Estado não tenciona investir mais dinheiro na empresa de vestuário, culpando a equipa de gestão. "Mais de 8 …

Um fantasma pode fazer com que uma pessoa viva adoeça? Os navajos acreditavam que sim

Os nativos americanos acreditavam que a "doença dos fantasmas" fazia com que pessoas que já morreram pudessem fazer com que os vivos ficassem doentes. Esta crença era mais comum entre o povo navajo no passado. Hoje …

Afinal, Messi deverá mesmo ficar no Barcelona

O internacional argentino já terá chegado a acordo com a direção do Barcelona para a renovação do contrato por mais cinco temporadas. De acordo com o jornal Sport, Leonel Messi irá renovar com o Barcelona até …

Profissionais de saúde pedem clarificação das normas de vacinação dos jovens entre os 12 e os 15 anos

Dificuldades na comunicação das diretrizes da Direção Geral de Saúde tem gerado dúvidas às famílias, aos profissionais de saúde e até ao Presidente da República. A polémica em torno da vacinação dos jovens entre os 12 …