PT reconhece que venda da PT Portugal altera fusão com a Oi

B!T

-

A PT SGPS defendeu, em comunicado, que a venda da PT Portugal altera o compromisso de fusão assumido com a brasileira Oi, em 2013.

Esta foi a primeira vez que a operadora portuguesa reconheceu que a venda da PT Portugal, pertencente à Oi, iria mudar o compromisso assumido em outubro de 2013.

“A aprovação, por parte dos acionistas, da venda da PT Portugal representará o abandono do objectivo de existência de ‘um operador de telecomunicações líder, cobrindo uma área geográfica de 260 milhões de habitantes e cerca de 100 milhões de clientes’, conforme tinha sido divulgado ao mercado no dia 2 de Outubro de 2013”, lê-se no comunicado.

As duas operadoras anunciavam, em 2013, o projeto de fusão, que tinha como principal objetivo a criação de um operador global que, em conjunto, serviria 100 milhões de clientes. Este era um dos principais ‘motores’ da proposta, que fez com que fosse aprovada pelos acionistas.

A decisão dos acionistas da PT SGPS em relação à aprovação da venda da PT Portugal à Altice pode vir a ser conhecida na próxima segunda-feira, 12 de janeiro, uma vez que caiu por terra um possível adiamento da data da assembleia-geral.

Cátia Rocha, B!T

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.