/

PSD recusa negociar com Costa e Silva (só “se vier a ser ministro”)

2

Rodrigo Antunes /Lusa

Rui Rio disse, esta segunda-feira, que António Costa pode escolher quem entender para conselheiro económico, mas o PSD só aceitará negociar com ministros.

O líder do PSD, Rui Rio, disse estar de acordo com a decisão do primeiro-ministro de fazer um plano a longo prazo para a economia, mas diz que o partido não tem “rigorosamente nada a ver” com quem António Costa “encomenda” para fazer o trabalho.

“Se nas reuniões com o Governo o engenheiro Costa e Silva estiver também, não tenho nada contra”, disse Rio, admitindo, porém, que o PSD só aceitará negociar com ministros. Esta garantia contraria a declaração de Isabel Meireles, que disse, no sábado, que o PSD enquanto “oposição responsável e colaborante” estaria disponível para “colaborar com quem o primeiro-ministro aceitar”.

Para o líder social-democrata, que visitou o Colégio Nossa Senhora da Esperança, no Porto, não há qualquer problema se o gestor da Partex se sentar à mesa das negociações, mas terão que ser os governantes a gerir a discussão.

“Isso nós não iríamos aceitar, agora ele pode estar presentes nas reuniões. Não tenha nada contra. Se vier a ser ministro, sim, mas parece-me que não vai ser ministro do quanto eu percebi das declarações da pessoa”, afirmou o líder do maior partido da oposição, citado pelo Expresso.

Esta semana, o PSD vai apresentar as ideias do partido relativamente à recuperação económica, assentes na atividade e investimento privados. Sobre a hipótese de o plano do Governo optar por mais Estado na Economia, Rio disse ficar “admirado” com essa possibilidade, alegando que o que o país precisa “é menos Estado no nosso dia a dia”.

ZAP //

2 Comments

  1. Ó Rio vai-te embora que já não vais cedo! O PS quase com maioria absoluta e tu continuas a ver passar navios. Tanta coisa que este governo tem feito mal e tu calado, cúmplice de todos os disparates dos avantes, das máscaras, dos negócios das agências de viagens a vender máscaras, dos milhões em ajustes diretos, do governo que não queria o estado de emergência…

  2. Rui Rio não seja mais papista que o papa, desde quando é que um conselheiro é negociador, sendo assim o P.R. não tem conselheiros tem negociadores, ou mesmo os seus conselheiros são para lhe dar conselhos ou para negociar? Por gente como o senhor é que cada vez há mais abstenção porque as pessoas nem acreditam nos políticos nem confiam, não vai ser assim que o PPD vai subir na votação só quem vota no PPD assim como nos restantes partidos vai ser os militantes e os simpatizantes e mesmo estes últimos muito vão é abster-se. vá lamber sabão.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.