//

PSD e PS desistem de repor subvenções vitalícias a ex-políticos

4

PSD / Flickr

-

O deputado social-democrata Couto dos Santos anunciou esta sexta-feira que “em nome do bom senso” os proponentes retiraram a proposta para o fim da suspensão das subvenções vitalícias a antigos políticos.

“Em nome do bom senso os proponentes da proposta 524-C pedem que seja retirada”, disse o deputado social-democrata António Couto dos Santos, logo no reinício dos trabalhos em plenário de discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2015.

O artigo em causa, uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado entregue pelos deputados Couto dos Santos (PSD) e José Lello (PS) tinha sido aprovada quinta-feira à tarde na Comissão de Orçamento e Finanças, com os votos favoráveis do PSD e do PS e os votos contra do PCP e do BE. O CDS, por seu lado, absteve-se.

Contudo, a avocação do artigo para plenário do artigo requerida pelo BE obrigava à sua votação por todos os deputados e, caso tivesse acontecido, prevalecia sobre a votação em sede de comissão.

/Lusa

4 Comments

  1. Francamente. Esta não tem pés nem cabeça. Então o sr democrata Couto dos Santos e o sr democrata José Lello tiveram o desplante de tentar encher um pouco mais a barriga a quem já a tem grande? Isso é que é cortar nas gorduras do estado? Não me lixem. Democratas? Quem? Só pensam neles. São todos iguais. PS ou PSD? BE ou PCP? CDS ou PP? Todos rifados não davam nada. Paguem-lhes com ações da Rioforte. Paguem-lhes o ordenado que ganhavam no seu trabalho normal, nas suas empresas, nos seus patrões, nas suas repartições e … só enquanto estiverem aí na AR. Qual é a justificação para ganharem em 12 anos de forrobodó o direito a uma subvenção vitalícia? Só se for se sujeitarem a levar um tiro na próxima esquina, de um faminto que tenha deixado os filhos em casa a morrer à fome, porque perdeu o emprego, porque a empresa faliu à custa dos impostos impossíveis para arranjar dinheiro para pagar a estes parasitas. É demais.

  2. A proposta foi retirada as a vergonha fica
    Isto é demonstrativo do desprezo que a classe plitica tem pelas pessoas, o que temos é um povo ao serviço do estado, e pasme-se com o PS a reboque.
    Isto prova que não há incompetencia nem desleixo, mas sim um acordo entre eles do ora governas tu ora governo eu, vamos dizendo mal um do outro e roubando entretanto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.