//

Maioria aprova Orçamento do Estado para 2015

IPPAR / Wikimedia

-

O Orçamento do Estado para 2015 foi aprovado esta terça-feira em votação final global pela maioria PSD/CDS-PP, com os votos contra de todas as bancadas da oposição e dos quatro deputados do PSD eleitos pela Madeira.

Os deputados do PSD eleitos pela Madeira Hugo Velosa, Guilherme Silva, Francisco Gomes e Correia de Jesus votaram contra a proposta, que mereceu a abstenção do deputado do CDS-PP Rui Barreto.

PS, PCP, BE e PEV votaram contra o Orçamento do Estado para 2015 e contra as Grandes Opções do Plano.

O líder parlamentar do PSD, Luís Montenegro, afirmou não existir “nenhuma explicação” para o voto contra o Orçamento do Estado para 2015 dos deputados laranja eleitos pela Madeira e que o assunto será “tratado internamente”.

Não há nenhuma explicação para o sentido de voto dos deputados eleitos pela Madeira e nós trataremos desse assunto internamente, mas não há nenhuma explicação”, declarou o chefe da bancada social-democrata aos jornalistas à saída do hemiciclo da Assembleia da República.

Por sua vez, o deputado do PSD e vice-presidente da Assembleia da República Guilherme Silva invocou falhas de compromissos de membros do Governo para ele e três colegas de bancada também eleitos pela Madeira terem “furado” a disciplina de voto.

“Votámos a favor na generalidade e fizemos uma declaração de voto na qual elencávamos um conjunto de questões das quais dependia o nosso voto na votação final global. As questões que considerávamos mais relevantes e essenciais não foram consideradas e tivemos de fazer um voto contra”, explicou o parlamentar social-democrata.

Guilherme Silva adiantou estar “muito preocupado com os eleitores” e “nada preocupado com a visão de outras identidades” (partido e direção parlamentar laranjas), pois “o compromisso e mandato é defender” a região autónoma.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.