/

PS propõe redução de IVA nas touradas para a taxa mínima de 6%

4

O PS anunciou esta quinta-feira que apresentará uma proposta de alteração ao Orçamento para incluir a tauromaquia no conjunto de espetáculos culturais que terão uma redução do IVA para 6% – o valor mínimo deste imposto -, tendo os deputados socialistas liberdade de voto.

Esta posição foi transmitida aos jornalistas pelo presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, no final da reunião semanal da bancada socialista.

No debate do Orçamento do Estado para 2019, na generalidade, a ministra da Cultura, Graça Fonseca, recusou descer o IVA de 13 para 6% da tauromaquia e alegou que se trata de uma questão de “civilização”.

Numa alusão às diferenças de opinião existentes entre os socialistas, Carlos César adiantou que, se a proposta do PS de descida do IVA da tauromaquia for avocada em plenário, os deputados socialistas terão liberdade de voto.

  ZAP // Lusa

4 Comments

  1. Eh pá, confesso que esta me espantou!
    O Costa é realmente um bom artista, daqueles que é capaz de fazer praticamente tudo pelo poder, desde facadas nos amigos, até montar geringonças que transformem em vitórias as derrotas nas urnas.
    Não é que agora conseguiu agradar a todos, defendendo uma coisa e o seu contrário. O governo (que é PS) é anti-tourada e agrada aos parceiros da geringonça, o PS, o mesmo partido do governo, é pela tourada e agrada a quem ficou chateado com o governo. Fantástico!!!
    Força, Costa! Quando for preciso condenar os portugueses para te manteres no poder mais uns tempos, não hesites!

  2. E lá continuamos no tempo do homem das cavernas!Querem touradas paguem-nas dos próprios bolsos e não dos bolsos de todos os portugueses!!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.