PS convidou Júlio Magalhães para candidato à Câmara do Porto. “Completamente falso”

Mário Cruz / Lusa

Luis Marques Mendes garante que o convite surgiu “ao mais alto nível” dentro do PS

No seu espaço habitual de comentário na Sic Notícias, o ex-presidente do PSD Luís Marques Mendes revelou que o PS terá convidado Júlio Magalhães, director do Porto Canal, a assumir uma candidatura socialista às autárquicas na cidade do Porto.

Luís Marques Mendes garante que o PS convidou o jornalista Júlio Magalhães para ser o candidato do PS à Câmara Municipal do Porto, e, questionado por Judite de Sousa sobre a origem da informação, não revela a sua fonte, mas garante que o convite foi feito por “um dirigente socialista ao mais alto nível“.

Segundo Luís Marques Mendes, a administração do Porto Canal, onde Júlio Magalhães é diretor-geral, chegou a reunir para avaliar a possibilidade de dispensar o jornalista e a necessidade de o substituir.

O antigo ministro social-democrata diz que Manuel Pizarro esteve indeciso sobre aceitar ou não ser o candidato socialista à Câmara do Porto, e que terá sido essa indecisão que levou a direcção nacional do PS a convidar Júlio Magalhães. Mas perante a recusa do jornalista, a escolha terá mesmo acabado por recair mesmo em Pizarro.

(dr)

Luís Marques Mendes garante que o PS convidou o jornalista Júlio Magalhães, director-geral do Porto Canal, para candidato à Câmara do Porto. O PS desmente.

“Completamente falso”

O Partido Socialista desmentiu entretanto ter endereçado qualquer convite ao jornalista Júlio Magalhães para ser o candidato do PS à Câmara do Porto.

Em comunicado enviado este domingo à Renascença, fonte da direcção do Partido Socialista garante que “o único candidato convidado foi o Dr. Manuel Pizarro” e acrescenta que “as notícias do Dr. Marques Mendes não passam de puras fantasias”. “É completamente falso“, lê-se no comunicado.

O PS avançou com Manuel Pizarro como candidato do partido à Câmara do Porto, depois de Rui Moreira ter acusado os socialistas de quererem “colar-se” a uma eventual vitória sua nas próximas legislativas.

Terá sido decisiva para este desfecho a intervenção de António Costa, que telefonou ao presidente da concelhia do Porto, Tiago Barbosa Ribeiro, a reforçar a ideia de que era preciso “apresentar um candidato próprio”.

A candidatura de Manuel Pizarro, o actual número dois da autarquia portuense, foi confirmada após reunião da concelhia do PS-Porto. Rui Moreira tinha dito, numa entrevista ao Público a 26 de Abril passado, que tinha intenção de convidar Manuel Pizarro para integrar a sua lista de candidatura.

ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. A ser verdade acho vergonhoso. Mas que experiência tem este individuo, além do mediatismo que a sua profissão de jornalista lhe confere, para (a ser verdade o convite) ser candidato por qualquer partido? Nenhum. É mais um “flop” como tantos na politica, para quem a competência ou o conhecimento real da sociedade, das dificuldades dos cidadaos e as consequentes necessidades das populaçoes interessam pouco. É a chulice, o clientelismo e a partidarite no seu melhor.
    A titulo de exemplo, pergunto-me que raio esteve a fazer Ribeiro Cristovão, o jornalista de desporto, competente na sua area sem duvida, na Assembleia da Republica? Tinha ele alguma competência real para estar numa AR a discutir temas como reformas da sociedade portuguesa, a votar Leis que se repercutem em todos nós (e não apenas na area do futebol)? Claro que não. Foi mais um “deputado” dessa nódoa dos anos de Passos Coelho, chamada PSD, que bem sabia que não ia cumprir nada do que disse mas para quem apenas interessou “fazer numero” nas suas fileiras, convocando gente com alguma imagem mediatica mas de competencia duvidosa para exercer o cargo de deputado.

    • Não sei mas acho que qualquer um desses jornalistas seria bem mais competente que este advogado manhoso (Luís Marques Mendes) que andou na politica para se servir e servir a sua clientela (como ainda faz agora com o seu espaço de suposto comentário politico) e ainda por cima é Conselheiro de Estado!!

  2. Não há quem cale este papagaio?!
    Tem a mania que sabe sempre tudo e vai debitando a sua agenda (dos seus clientes!) no triste espaço publico que lhe dão na tv…
    A sua manha é inversamente proporcional ao seu tamanho!!

  3. Todas as notícias que vêm a público e que não agradem ao PS são sempre desmentidas por estes, pelos vistos são os únicos donos da verdade!

RESPONDER

Nuno Freitas demite-se da presidência da CP

Nuno Freitas irá deixar o cargo de presidente da CP a 1 de outubro, sexta-feira. O engenheiro, que terminava o mandato dentro de três meses, pediu à tutela para sair mais cedo da empresa por …

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …

Voto útil pode explicar vitória de Moedas (que precisa da esquerda para governar Lisboa)

Carlos Moedas está forçado a fazer acordos para governar a Câmara de Lisboa que tem uma maioria de esquerda de 10 vereadores contra 7 dos partidos à direita. O novo autarca da capital já disse …

É uma práctica comum dos atletas - mas será verdade que os banhos de gelo ajudam os músculos?

Os banhos de gelo trazem benefícios para atletas que treinem a resistência, mas podem ser prejudiciais para quem se dedica a treinar a força. É uma práctica recorrente entre os atletas e até entre pessoas comuns …

Sem maioria absoluta, Moreira começa a fazer contas à vida - mas acordo com a oposição pode estar longe

Rui Moreira voltou a garantir a liderança da autarquia portuense para os próximos quatro anos, mas sem maioria absoluta. Assim, terá de começar a pensar em possíveis acordos. PS e Bloco de Esquerda recusam compromissos. …