Eis as 10 profissões mais bem pagas em Portugal em 2023

5

Com empregos que vão desde diretor-geral na área da engenharia ou indústria ao e-commerce manager, os vencimentos variam entre 60 mil e 120 mil euros brutos por ano.

As áreas mais bem pagos do mercado variam ao longo dos anos. Algumas profissões são cronicamente bem remuneradas, enquanto outras passam por uma ascensão gradual.

Um diretor-geral na área da engenharia e indústria pode facilmente alcançar os 120 mil euros brutos por ano, o que corresponde a um salário mensal de mais de 8.570 euros. De acordo com um levantamento fornecido pelo ManpowerGroup ao ECO, esta será a profissão mais bem paga em Portugal em 2023.

“A necessidade a nível de acompanhamento de competências e mercado está ainda mais presente em cargos de liderança, como é o caso do de diretor-geral na área da engenharia e indústria, que aliam a atualização constante a um elevado nível de experiência”, explica Vitor Antunes, managing director da Manpower.

Segue-se o engenheiro naval e marítimo, que tem vindo a ganhar terreno, podendo alcançar um salário bruto anual entre os 100.000 e os 120.000 euros — entre 7.143 e 8.570 euros por mês.

Em Portugal, esta profissão ganha uma importância acrescida, “potenciada pela relação natural do país com o mar”, explica Antunes.

A completar o pódio surge o diretor de compras, cujo salário bruto anual varia entre os 100.000 e os 110.000 euros — entre a um salário entre 7.143 e 7.857 euros brutos mensais.

“Este é um profissional com uma elevada importância na organização. Além da experiência exigida na otimização da rentabilidade através do processo de compras, precisam de ter competências como uma grande capacidade de resolução de problemas, resiliência, capacidade de negociação e de comunicação, além de foco na gestão financeira da empresa”, explica o responsável da Manpower ao ECO.

Fora do pódio fica o chief information officer/chief technology officer, cujo salário varia entre os 95.000 e os 120.000 euros brutos. Empatados em quinto lugar surgem os diretores de centros de serviços partilhados e os diretores de recursos humanos, cujos salários vão dos 90.000 aos 110.000 euros brutos por ano.

No sétimo lugar está o diretor industrial, que recebe um salário bruto anual entre os 80 mil e os 90 mil euros. O oitavo posto é ocupado pelo diretor de obra, com um vencimento bruto anual entre 70.000 e 75.000 euros.

O head of cybersecurity ocupa o nono lugar, numa altura em que os ataques informáticos estão a tornar-se cada vez mais recorrentes. Um trabalhador nesta função pode ganhar entre 60.000 e 80.000 euros brutos por ano.

Por fim, em décimo lugar, aparece o e-commerce manager, com um vencimento bruto anual que varia sensivelmente entre 60.000 e 65.000 euros.

ZAP //

5 Comments

  1. Por acaso… já nos exemplos de ordenado que por vezes aparecem nos noticiários, de cerca de 7500€ mensais! …não sei onde vão buscar esses valores, não serão certamente da generalidade dos portugueses, cujos rendimentos são pouco mais de 750€, ou seja, existe um punhado de gente a auferir milhões enquanto a maioria mal tem para comer.

  2. esses vencimentos so se for em empresas puclicas
    esqueceram-se de alguns empregos
    administradores em empresas publicas (TAP, CGD, etc)

  3. esses vencimentos devem ser desses ladroes que nos desgovernam,
    só pensao em roubar o pobre que trabalha e mal consegue levar para casa
    500 euros

  4. Os comentadores andam mesmo distraídos de todo. São as profissões mais bem pagas mas apenas para alguns e apenas em algumas grandes empresas. Considerem apenas as 50 ou 60 maiores empresas do país. Estes salários estarão essencialmente aí centrados.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.