Princesa Haya, esposa do emir do Dubai, está desaparecida

A princesa Haya da Jordânia, sexta esposa do vice-presidente e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos e máxima autoridade do Dubai, está desaparecida.

De acordo com o The Daily Beast, a princesa terá escapado “há algumas semanas”, levando com ela os dois filhos – Zayed, de 7 anos e Al Jalila, de 11.

A princesa terá conseguido enganar os seguranças graças à ajuda de um diplomático alemão para pedir asilo e iniciar o processo de divórcio após a sua chegada a Berlim, na Alemanha. O pedido terá sido aprovado, mas o seu desejo final seria estabelecer-se em Londres, onde estará escondida num lugar secreto.

O The Daily Mail terá localizado a princesa em território londrino, onde chegou com uma mala carregada de 34,6 milhões de euros para começar a sua nova vida.

Haya, irmã do rei da Jordânia, Abdula, tem 45 anos e casou-se com Mohammed Bin Rashid em 2004. Estava ausente da vida pública desde 20 de maio e das redes sociais, onde era muito ativa, desde fevereiro. Segundo o The Daily Beast, é aficionada por cavalos, como o seu marido, e a sua ausência foi notada na corrida de cavalos do Royal Ascot na semana passada, onde o governador do Dubai se reuniu com a rainha Isabel II.

Aparentemente, a sua ausência nesta competição anual, a qual nunca faltou, levantou dúvidas sobre o seu paradeiro. Assim, meios de comunicação árabes como Al Quds Al Araby repetiram a notícia do seu desaparecimento e asseguraram que não iria para a Amã, na Jordânia, para evitar a eclosão de uma crise diplomática com o seu país natal.

O mal-estar move-se agora para a Alemanha, a quem o governador culpa por ajudá-la na sua alegada fuga. O Daily Mail informou que as autoridades alemãs “rejeitaram um pedido do marido de devolvê-la a Dubai”.

Na ausência de comunicações oficiais, Mohammed Bin Rashid, político e poeta, publicou na sua conta no Instagram um poema dedicado à sua esposa, no qual a acusa de “trair a coisa mais preciosa”. “Eu dei confiança e espaço. O seu maior erro foi mentir”.

Haya e os seus filhos não são a primeira fuga do palácio em Dubai. Em março do ano passado, a princesa Sheikha Latifa, a filha de 33 anos do governador, tentou fugir do seu iate no exterior com a ajuda de Hervé Jaubert, um ex-espião francês. O barco foi intercetado perto da costa da Índia e a princesa não conseguiu realizar o seu sonho de procurar asilo nos EUA.

Logo após o incidente, um vídeo de 40 minutos foi transmitido nas redes sociais, no qual a jovem começou a dizer: “Se está a ver a este vídeo, não é uma coisa boa. Ou estou morta ou estou numa situação muito, muito má”. Latifa revelou que, aos 16 anos, tentou fugir e, quando foi capturado, ficou presa durante três anos, durante os quais sofreu torturas.

O seu paradeiro e estado de saúde eram desconhecidos até dezembro do ano passado, quando o governo dos Emirados divulgou uma imagem, onde a princesa aparece com Mary Robinson, ex-comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos.

ZAP //

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Ela que se ponha a recato e que mude de nome e de penteado, de contrário estará feita ao bife, como tantas outras. Aqui em Portugal passaria despercebida, o que há mais para aí são “hayas”…

  2. Das poires ditadutas do mundo, mas como tem dinheiro, tem predios altos e estão na moda, toda a gente finge que não se passa nada!…

  3. Poder, desigualdade e escravatura, é a lei dessa religião e outras se vão inventando para dar largas aos prazeres de alguns senhores sedentos de Poder.

  4. a relegião é uma maneira de manipular pessoas, seja ela qual for (com o maior dos respeitos para quem pensa diferente), eu sou ateu, só acredito na minha familia, eles a que são os meus deuses. estes gajos já fazem isso para ter uma carrada de gajas á custa das leis deles (religião), é como os nossos politicos , eles também fazem a religião deles, conforme lhes interessa.

  5. É só a sexta mulher… e ia bem carregada. Por cá as primeiras levam diariamente e no final saem com uma mão à frente e outra atrás.

  6. A “RELIGION OF PEACE!”

    que os oligarcas ocidentais tanto gostam como se vê pelo que se vai passando na Europa, especialmente nos países nórdicos e no UK.

    enquanto isso a esquerda vai alegremente por cá apoiando a sharia.

  7. Deus me livre uma vida dessa, pra que serve viver sercada de ouro e não ter liberdade para nada… Os homens que mandam, se não obedecer morrem, ou e pressa pra ser castigada.

  8. espero e desejo felicidades,p ela com seus filhos,conheci o paiz e vi q realmente as mulheres não tem vontade própria dinheiro e muito bom ,mas ela tbm tem o proprio

RESPONDER

Guardas da Revolução do Irão prometem vingar morte do general Soleimani

O chefe dos Guardas da Revolução, o exército ideológico do Irão, garantiu hoje que a morte do general Qassem Soleimani, alvo de um raide aéreo dos Estados Unidos, será vingada em “todos os seus implicados”. “Senhor …

"O mundo está no momento mais perigoso da história humana", diz Noam Chomsky

O professor norte-americano Noam Chomsky, conhecido como o pai da linguística moderna, advertiu que o mundo está no momento mais perigoso da história da humanidade devido à crise climática, à ameaça de guerra nuclear e …

Portugal com 849 novas infecções por covid-19. Há 20.722 casos activos

Portugal registou 849 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, mantendo-se a tendência de subida verificada nos dias anteriores. Mas o número de pacientes recuperados também não era tão alto desde Julho. O boletim da …

A Grândola Vila Morena abafou "a maior marcha alguma vez vista" do Chega

Com a Praça do Giraldo, em Évora, dividida por barreiras anti-motim, os participantes da concentração "Pela Liberdade" receberam os apoiantes do Chega de André Ventura ao som de "Grândola Vila Morena" e empunhando cravos vermelhos …

Pandemia assola Irão. EUA com mais 888 mortos. 19 países europeus bateram recorde de casos

Naquele que é o número mais elevado de casos diários desde abril, a Alemanha registou 2.297 novos contágios, 19 países europeus já ultrapassaram o recorde de casos do pico da pandemia. O Irão ultrapassou as …

Rangel "é um turista do carago". SMS atestam que Vieira usou Benfica em "benefício pessoal"

Luís Filipe Vieira é um dos acusados da Operação Lex, com o Ministério Público (MP) a alegar que o presidente do Benfica utilizou o clube em "benefício pessoal" para obter uma cunha do juiz Rui Rangel. O …

Farmácias em risco de não ter vacinas da gripe para tantos pedidos

As farmácias privadas receiam não ter doses suficientes de vacina contra a gripe para dar resposta a todos os pedidos. As encomendas da vacina já sãocinco vezes mais do que as registadas em 2019. A preocupação …

É responsabilidade a mais. Médicos não querem integrar Brigadas Rápidas dos lares

Está a ser difícil contratar médicos para as Brigadas de Intervenção Rápida dos lares que foram anunciadas pelo Governo. Mesmo a receberem acima da tabela de pagamentos, os médicos receiam a falta de condições e …

Restrições a turistas suavizadas. Finlândia tenta salvar a Lapónia (e a época de inverno)

A Finlândia, que vê o turismo estrangeiro em perigo na Lapónia, permite a partir de hoje a entrada de turistas de cerca de vinte países sem terem de fazer quarentena. As medidas surgem numa altura em …

"Foi uma vergonha". PS em choque com saída de Jamila e com o poder de Temido

A saída de Jamila Madeira do cargo de secretária de Estado Adjunta e da Saúde, a pedido da ministra Marta Temido, deixou alguns socialistas "arrepiados" e há um desconforto interno com a situação. É mais …