Primeiro Tesla Model 3 de produção já está pronto

O primeiro carro de uma nova era da Tesla já está pronto: o primeiro Model 3 destinado a ser vendido já saiu da linha de produção – mas acabará por ir para a garagem de Elon Musk, por cortesia do primeiro comprador, que cedeu o seu lugar.

Saiu da linha de montagem a primeira unidade de produção do automóvel que poderá vir a mudar o mundo no que diz respeito a veículos eléctricos: o Model 3, “o Tesla para todos”.

O CEO da Tesla, Elon Musk, recorreu ao Twitter, como habitualmente faz, para dar a conhecer que o primeiro Model 3 já estava pronto e a passar pelo processo de inspecção final, sendo o primeiro carro do que se espera ser uma nova era para a Tesla… e para os seus fãs.

“Primeira unidade de produção do Modelo 3 está construído, e a passar por testes finais. Fotos em breve”, escreveu Musk.

Depois de ter inicialmente entrado no mercado de luxo, a Tesla apresentou o Model 3 para chegar a outros mercados, tendo apresentado o novo Tesla Model 3 como o seu modelo mais económico.

Este primeiro Model 3 deveria ser entregue a Ira Ehrenpreis, a primeira pessoa a fazer o pagamento completo do carro, mas que preferiu ceder o seu “primeiro lugar” a Elon Musk como presente de aniversário. Um gesto que certamente não ficará esquecido…

Os primeiros trinta Model 3 irão ter direito a uma cerimónia especial de entrega aos clientes no final deste mês, com a produção a aumentar “exponencialmente” ao longo dos próximos meses, para começar a dar resposta às centenas de milhares de reservas já feitas, que demorarão cerca de um ano (ou mais) a regularizar.

Para responder à procura que se tem registado, é de esperar que seja necessária uma capacidade de produção bem superior às 20 mil unidades/mês que a Tesla espera estar a produzir em Dezembro.

Em Portugal, continuamos a aguardar pelo preço final do Model 3… já que no site continua a constar apenas a indicação da possibilidade de reserva por 1000 euros, e de que o preço de referência é de 35 mil dólares para os EUA.

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Outros fabricantes lançam automóveis eléctricos, híbridos, etc. e o grande público nem sabe. Mas marcas como a Tesla (e a Apple) contam conquistaram o privilégio raro de terem publicidade gratuita (?) nos media generalistas.

RESPONDER

Sobrelotação dos canis leva a aumento de ataques de cães abandonados

A sobrelotação dos canis tem feito aumentar o número de ataques de cães abandonados registados pela GNR. Só os casos registados neste semestre quase superam os valores do ano passado inteiro. Os canis sobrelotados é um …

Nova Zelândia. Enquanto preside a debate parlamentar, presidente dá biberão a bebé

O presidente do parlamento da Nova Zelândia partilhou nas redes sociais, na terça-feira, uma imagem onde aparece a dar biberão ao filho de um colega de partido enquanto presidia ao debate. Trevor Mallard, presidente do Parlamento …

Trump é "narcisista" e "absurdo", dizem governantes. "Não falam assim comigo", responde Presidente dos EUA

O Presidente dos Estados Unidos (EUA) criticou na quarta-feira o tom "horrível" das declarações da primeira-ministra da Dinamarca, que considerou que a intenção de Donald Trump de comprar a Gronelândia era um "absurdo". "Achei que a …

Se o FC Porto perder na Luz, "adeptos vão pedir a cabeça de Conceição"

Ljubinko Drulovic, antigo jogador do SL Benfica e do FC Porto, disse que caso o FC Porto perca na Luz, os adeptos vão pedir a cabeça de Sérgio Conceição. Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo …

"Variações" estreia-se hoje nas salas de cinema portuguesas

O filme de João Maia sobre o músico António Variações, que morreu em 1984, aos 39 anos, protagonizado pelo ator Sérgio Praia, estreia-se esta quinta-feira em cerca de 60 salas de cinema portuguesas. O filme é …

Mais videovigilância e segurança reforçada em bares e discotecas

A nova lei, que entra em vigor esta quinta-feira, alarga a instalação de videovigilância, obriga à contratação de um responsável pela segurança e a um segurança-porteiro em certos pontos dos bares. A partir desta quinta-feira, os bares …

Ordem queixa-se de falta de nutricionistas nas escolas públicas

A Ordem dos Nutricionistas tirou o chapéu à medida de restrição da publicidade em certos alimentos dirigida a crianças, dizendo que é um "passo importante". Contudo, afirma que "o caminho a percorrer ainda é longo". A …

Líder dos vinhos da Bacalhôa deixa grupo de Joe Berardo

Nomeado há um ano administrador delegado na Sociedade da Bacalhôa, Frederico Falcão deixou o grupo de Joe Berardo, investidor e empresário que está no centro da polémica devido às dívidas à banca de mais de …

PSP alerta: cuidado com as burlas com falsos acidentes em Lisboa

A Polícia de Segurança Pública (PSP) alertou esta quinta-feira a população da cidade de Lisboa para um esquema de falsos danos provocados em viaturas com o intuito de burlar os automobilistas. Em comunicado, a PSP explica …

Manifestantes barricam-se em estação de metro de Hong Kong contra polícia antimotim

Centenas de manifestantes barricaram-se ao princípio da noite contra a polícia antimotim numa estação de metro de Hong Kong. Centenas de manifestantes barricaram-se ao princípio da noite contra a polícia antimotim numa estação de metro de …