O primeiro carro de uma nova era da Tesla já está pronto: o primeiro Model 3 destinado a ser vendido já saiu da linha de produção – mas acabará por ir para a garagem de Elon Musk, por cortesia do primeiro comprador, que cedeu o seu lugar.
Saiu da linha de montagem a primeira unidade de produção do automóvel que poderá vir a mudar o mundo no que diz respeito a veículos eléctricos: o Model 3, “o Tesla para todos”.
O CEO da Tesla, Elon Musk, recorreu ao Twitter, como habitualmente faz, para dar a conhecer que o primeiro Model 3 já estava pronto e a passar pelo processo de inspecção final, sendo o primeiro carro do que se espera ser uma nova era para a Tesla… e para os seus fãs.
“Primeira unidade de produção do Modelo 3 está construído, e a passar por testes finais. Fotos em breve”, escreveu Musk.
Depois de ter inicialmente entrado no mercado de luxo, a Tesla apresentou o Model 3 para chegar a outros mercados, tendo apresentado o novo Tesla Model 3 como o seu modelo mais económico.
Este primeiro Model 3 deveria ser entregue a Ira Ehrenpreis, a primeira pessoa a fazer o pagamento completo do carro, mas que preferiu ceder o seu “primeiro lugar” a Elon Musk como presente de aniversário. Um gesto que certamente não ficará esquecido…
Os primeiros trinta Model 3 irão ter direito a uma cerimónia especial de entrega aos clientes no final deste mês, com a produção a aumentar “exponencialmente” ao longo dos próximos meses, para começar a dar resposta às centenas de milhares de reservas já feitas, que demorarão cerca de um ano (ou mais) a regularizar.
Para responder à procura que se tem registado, é de esperar que seja necessária uma capacidade de produção bem superior às 20 mil unidades/mês que a Tesla espera estar a produzir em Dezembro.
Em Portugal, continuamos a aguardar pelo preço final do Model 3… já que no site continua a constar apenas a indicação da possibilidade de reserva por 1000 euros, e de que o preço de referência é de 35 mil dólares para os EUA.
ZAP // Aberto até de Madrugada
Outros fabricantes lançam automóveis eléctricos, híbridos, etc. e o grande público nem sabe. Mas marcas como a Tesla (e a Apple) contam conquistaram o privilégio raro de terem publicidade gratuita (?) nos media generalistas.
Olhem-me este… acordou agora para a vida… Que idade tem mesmo?
Mais idade e inteligência do que o Vitinho, seguramente.
São os produtos inovadores e de qualidade, que proporcionam.
Errado. A imprensa publicita QUALQUER coisa que a Apple e a Tesla lancem, inovadora ou não. E ignora produtos inovadores de outras empresas.