/

Um dos primeiros infetados com Covid-19 curado no Hospital São João

Manuel Fernando Araújo / Lusa

Hospital de Campanha no São João, Porto

Um dos primeiros pacientes a dar entrada no Hospital de São João, no Porto, infetado com o novo coronavírus, já se encontra curado.

De acordo com o Jornal de Notícias, este foi um dos primeiros pacientes infetados com o novo coronavírus e já teve alta hospitalar. É o primeiro caso em Portugal de um paciente curado.

Segundo a SIC Notícias, confirmou-se que este doente se encontra curado, depois de ter realizado dois testes, em dias intercalados, que deram negativo.

Hoje de manhã, a Direção-Geral de Saúde (DGS) revelou que existem 78 casos confirmados de Covid-19 em Portugal, registando-se assim um aumento de 33% face ao balanço oficial desta quarta-feira.

De acordo com o boletim sobre a situação epidemiológica, há 637 casos suspeitos, dos quais 133 aguardam resultado laboratorial. Segundo a DGS, há ainda 4.923 contactos em vigilância pelas autoridades de saúde.

Esta quinta-feira, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que mais de 70% das pessoas infetadas na China estão curadas, indicando que o país asiático “está prestes a controlar a epidemia”.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro do ano passado, na China, e já provocou mais de 4600 mortos e cerca de 120 mil pessoas infetadas em mais de 100 países. Mais de 63 mil pessoas já recuperaram.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.