Presidente da Associação de Vítimas de Pedrógão criticada por colaborar com o CDS

Nádia Piazza tornou-se no rosto das vítimas dos incêndios de Pedrógão Grande, como presidente da Associação de Apoio criada depois da tragédia e mãe de uma das crianças mortas no fogo. Agora, é o rosto da polémica depois do anúncio de que vai colaborar na redacção do programa eleitoral do CDS.

A maioria das críticas a esta associação de Nádia Piazza ao CDS vêm “sobretudo de pessoas ligadas ao PS ou próximas dos partidos da maioria de esquerda”, atesta o Expresso, notando que houve “ataques muito duros, sobretudo nas redes sociais”.

Entre as figuras mais críticas, está a professora Estrela Serrano, que integra o Conselho de Opinião da RTP por indicação do PS. A antiga assessora de Mário Soares usou o Twitter para notar que, “agora que se sabe que Nádia Piazza vai trabalhar no programa eleitoral do CDS, compreendem-se melhor as suas posições e atitudes de culpabilização e de hostilidade ao Governo”.

Uma posição que o vice-presidente do CDS, Adolfo Mesquita Nunes, classifica como um gesto “indigno” e “torpe”, segundo declarações no podcast “Comissão Política” do Expresso.

Mesquita Nunes recorda que Nádia Piazza perdeu o filho de 5 anos no incêndio de Pedrógão Grande e destaca que “o seu trabalho como presidente da Associação de Vítimas tem sido um trabalho louvado por todos, não politizado”. Todavia, “o único balanço que Estrela Serrano faz da actuação de Nádia Piazza é saber se está de acordo com o Governo ou não está”, constata, concluindo que é “indigno” e “torpe”.

O vice-presidente do CDS vai coordenar o programa eleitoral do CDS e explica o convite feito a Nádia Piazza com o facto de ter mostrado “uma visão sobre o território, sobre o Interior, sobre as falhas que necessitam de ser colmatadas”, em várias entrevistas que deu.

“Sou independente e livre”

Por seu turno, Nádia Piazza explica ao Público que aceitou o convite como “uma missão pessoal” para “fazer o tema da interioridade vir ao de cima”.

Confessando-se “independente e livre”, e “apartidária“, a jurista que trabalha como consultora na Câmara de Figueiró dos Vinhos refere que está “disponível para discutir com os outros partidos e para debater noutros fóruns”.

Nádia Piazza refere que já teve encontros com a UGT e nota que tem mantido “reuniões com o Governo”, nomeadamente com o líder da unidade de missão que está a organizar o novo mecanismo de Protecção Civil, Tiago Martins Oliveira.

“Tenho o direito e o dever de ser uma cidadã activa. Não é, de forma alguma, uma entrada na vida política”, garante ainda Nádia Piazza.

SV, ZAP //

PARTILHAR

34 COMENTÁRIOS

  1. Claro!
    Uma brasileira que ninguém conhece, ser a presidente da Associação e a aparecer quase sempre sozinha a disparatar contra tudo e todos – já era de desconfiar que havia “politiquice” à mistura!..

    • tinhas que ser “eu”!!!…. toupeira do socrates, puxa saco do costa.. provavelmente….lacaio do santos silva e lambe botas dos sinistros do rato

      • Mais uma vez o infeliz jose oliveira com os seus disparates, traumas e delírios!
        Até deve sonhar com o Sócrates, o Costa e companhia!…

        • infelizmente… nunca te iras calar. mas os meus delirios disparates e traumas.. sao espinhas cravadas nos interesses que defendes e na pouca seriedade dos que como tu servem o poder da esqurerda arrogante esquizofrenica e preconceituosa.

          • Pois não!… Calar nunca!!
            O meu único interesse é que palermas com palas como tu (que só vêem a preto e branco), sejam eles esquerdolas ou direitolas, acordem para a vida – ou, pelo menos, deixem de tentar influenciar os mais distraídos!!
            Caso ainda não tenhas percebido, eu não sirvo ninguém – até porque, ao contrário de ti, eu não sou palerma, perdão, religioso!!
            Mas, quem acredita em deus/religiões é natural que ache que a politica é como as religiões (ou o clubismo fanático do futebol) e desses já se sabe que só se pode esperar conflitos e ódio!!

    • nojentos são os direitolos e particularmente o cds com o aproveitamento que tem feito desta e outras tragédias manobrando pessoas como esta que perdeu um filho para encher o ego soberbo da querida líder cristas al-Assad.

    • Se estivesse ligada ao PS ou PC (e já agora, BE) seria errado na mesma. Alguém que se diz “independente e livre”, e “apartidária“”, não se deveria deixar envolver nestas coisas. Porquê? Porque tira credibilidade ao movimento que lidera. E só por isso! Uma jurista deveria saber isso!

    • nojentos e.. manipuladores… violam os principios e fazem se de inocentes, compram os jornais para que nao lhes destapem as poucas vergonhas e tentam silenciar as televisoes que hoje em dia estao ao serviço deles e dos seus interesses obscuros. e porque a internet ja nao permite que eles se escondam … tem as toupeiras que se infiltram naos bloges e sites de opiniao para baralhar e confundir os mais incautos.

  2. Essa estrela serrano que vá mas é plantar batatas. Se fosse filho meu que tivesse morrido e essa asquerosa viesse com tretas de política, eu metia-a na linha.

    • E lá por ter perdido o filho não pode ser criticada?
      Era só o que faltava!…
      Da minha parte, sempre achei muito estranho uma brasileira que quase ninguém conhece, ser a presidente da associação das vítimas e aparecer quase sempre sozinha a criticar tudo e todos!…

  3. Ser apolítico ou apartidário, não me impede de ver que o fanatismo de algumas pessoas (muitas), que de algum modo votam ou militam por partidos de qualquer cor política, cada vez que alguém escolha seguir ideias de partidos d`outra cor que não a deles, ò que Del Rei.

    Comportam-se como virgens ofendidas, em vez de procurarem compreender as razões que levam as pessoas, a escolherem este ou aquele partido.

    Tenham juízo e deixem de ser ditadores…

  4. E o outro que por acaso até é autarca creio que do Pedrogão Grande que era parece que PSD e com a crise dos incêndios virou PS, aqui sim poderá cheirar isto um pouco a esturro!.

    • Não há “esturro” nenhum; antes pelo contrário!!
      Ele é independente e foi eleito pelas listas do PSD em 2013, mas como não foi convidado novamente pelo PSD em 2017 (que já tinha intenção de escolher para candidato o antigo presidente (militante do PSD) que tinha chegado ao limite de 3 mandatos consecutivos), o PS convidou-o para se candidatar como independente nas suas listas e assim voltou a ganhar.
      Só prova que as pessoas foram inteligentes e não quiseram saber dos partidos para nada!!
      Escolheram a pessoa que lhes transmitiu mais confiança; primeiro pelo PSD e depois pelo PS – se toda a gente fosse assim e não olhasse para os partidos como religiões ou clubes de futebol, provavelmente os políticos teriam mais cuidado não fariam as cenas que fazem em total desrespeito pelas populações!!

      • Eu: compreendo muito bem que você é sempre o homem de toda a razão para o lado que lhe interessa, quanto à senhora em causa que não sei se será brasileira ou de outra nacionalidade e isso não deve sequer estar em causa a verdade é que ela de início tomou a iniciativa de tudo por ser vítima e se achar no direito de ser porta-voz de outros que possivelmente não terão a mesma capacidade de tal iniciativa, esta deu a cara no momento preciso e com a mágoa que muitos de nós nem sequer poderemos imaginar a perca de um filho em tais circunstâncias enquanto agora as virgens ofendidas do PS não estiveram lá para nada e muito menos o seu 1º ministro que procurou outras paragens bem longe e mais calmas para tratar do bronzeamento, a memória por vezes é curta e é lamentável tanto clubismo em tudo isto!.

        • Não me parece que tenha compreendido muito bem!…
          Além disso, eu respondi ao seu cometário sobre o presidente da Camara de Pedrogão e o sr mudou o assunto…
          Não sabe se ela é brasileira mas sei eu, e, eu nunca disse o contrário do que escreveu – mas, quem quer ajudar as vítimas não se deve meter na politica (antes pelo contrário) senão fica completamente descredibilizada – como aconteceu agora!!!!

          • Você empatou por aí o seu tempo a descredibilizar a senhora com mais do que um comentário só porque agora se juntou ao CDS e no caso do seu empenhamento na defesa do tal presidente esse sim verdadeiro vira-casacas para não largar o poleiro você já entenderá que aí não existe “politiquice” nem todos partilhamos da mesma opinião nem nos sentimos obrigados a dizer amen a um só pensador!.

            • Mau… será que não consegue perceber a diferença entre um presidente da Câmara e um presidente de uma associação de vitimas dos incêndios?!
              É assim tão difícil perceber que um é um cargo politico e o outro não?!!
              Ela já não tinha muita credibilidade, mas a partir de momento que se juntou ao CDS, obviamente que ficou muito mais descredibilizada (e não precisou dos meus comentários para isso)!…
              Eu nunca defendi o presidente da Câmara de Pedrogão (nem o conheço de lado nenhum!) – simplesmente apreciei o facto de as pessoas do seu concelho não ligarem muito aos partidos e votarem na pessoa!

  5. Se fosse comunista todos achavam normal….. Então e os que fazem greves aliados aos sindicatos comunistas ninguém diz nada???? lol

    • pois e meu caro… a vida e assim…. alem da geringonça ter tomado de assalto o poder… continua tomando de assalto as redes sociais e mantem toupeiras em todos os blogues e sites de opiniao para alimentar a ilusao que tem muitos apoiantes….
      esta gente étoda paga para desacreditar quem nao pensa como eles e especialmente quem nao poe fogos e mata como eles fizeram sem serem incriminados. se fosse voce ou eu que tivesse provocado a morte nem que fosse de um gato .. ja estaria com um processo .
      nos proprios tambem temos culpa pois somos incapazes de sermos solidarios, ao contrario deles que sendo so um ou dois , utilizam varios nicks .

  6. Mas quais comunistas ,socialistas e outros tais, a senhora abraçou uma causa e bem, se queria manter a sua liberdade de expressão,tem todo o direito a escolher, agora já não será tão isenta com a posição ligada ao Cds..

    • Pois… Ela é totalmente livre de escolher o que apoiar (ou não). Mas, infelizmente, com a posição que tomou (livremente, mas; penso eu, irreflectidamente) tirou credibilidade (e muita!) ao movimento que lidera. Essa é que é a questão! Uma jurista deveria ter pensado nas consequências das suas opções, mais uma vez, livres. Livres mas com peso. E quem fica prejudicado são as vítimas dos incêndios… É pena.

      • tirou credebilidade …….para gente preconceituosa como voce, que nao sabe distinguir entre a liberdade a etica e a responsabilidade.
        infelizmente as estrelas serranos nao estao so no esgoto das nossas fossas… mas na montra da nossa politica.. ai e que esta o grande mal

        • Claro que tirou, embora para mim já não tivesse muita, pois sempre achei as suas intervenções muito “forçadas”!!
          E, como é óbvio uma coisa é ser presidente da associação das vitimas outra é ser presidente da associação das vitimas e “politica” ao mesmo tempo!!
          Além disso, foi logo juntar-se à populista demagógica do CDS que, só por acaso foi Ministra da Agricultura, onde cortou 30 milhões nos apoios para a floresta e liberalizou ainda mais a plantação de eucalipto!!

          • muito gosta certo tipo de esquerdistas radicais de misturar alhos com bugalhos, e usar o sectarismo como forma de comportamento… o que é grave é que essa escolha tem pegado em portugal de estaca e quase toda a gente intoxicado com a mensagem demagogica da esquerrda irracional tornou um povo analfabeto e inculto num povo estupidificado e ainda mais preconceituoso. depois veem com falinhas mansas acusar a religiao de tornar o povo alienado!!!! é triste ver que a cultura esquerdofila é feita de arrogancia, preconceitos varios e completa falta de logica….
            o que tem a plantaçao de eucaliptos com a defesa dos mortos corbonizados pela inepcia do governo sinistro que temos???. a ex ministra podia ter cortado 30 milhoes da floresta para nao se cortar verbas na saude ou educaçao numa altura em que o pais estava a braços com a intervençao do fmi, por culpa exclusiva do governo esquerdofilo e esquizofrenico do ps e seus banqueiros….mas se cortou 30 milhoes, nao devia servir de desculpa para agora esta seita de sinistros acessores de socrates mandarem cortar mais de metade do parque arvense do pais .. desculpando com a prevençao de fogos!!!!…sera que o parque das necessidades vai ser arrazado ou o jardim de sao bento? ou o jardim zoologico? ou o jardim botanico? ou o cimiterio alemao? ou judaico?sera que vao arrazar as arvores das grandes cidades do pais???? .. provavelmente . quando nao ha valores nem principios.. o que ontem foi verdade hoje e mentira.

            • Mais delírios misturados com fanatismo cego (e parvo)!!…
              Não sei sei foi a “esquerda” que te tornou “num analfabeto e inculto, estupidificado e ainda mais preconceituosos”, mas se calhar o problema está apenas em ti – que nem tens cultura e educação suficiente para discutir o que quer que seja sem atacar e rotular os outros como se fossem todos radicais cegos e apalermados como tu!…
              Tentar dialogar com fanáticos “religiosos” é uma perda de tempo, mas ficas a saber que na Saúde e Educação foram cortados bem mais de 30 milhões (só os colégios privados manhosos dos amigos do PSD e do PS é que tiveram a verba aumentada)!…
              E, será que tu acreditas nas palermices que escreves?!
              Da ultima vez que verifiquei, ia jurar que no BPN eram TODOS altos quadros do PSD, o BES tinha montes de ligações ao PSD (e ao PS) e o problema do BANIF foi escondido pelo Passos – mas, posso ter visto mal…
              Não sei quem são essa “seita de sinistros assessores de Sócrates mandarem cortar mais de metade do parque arvorense do pais”, mas felizmente esses não mandam NADA e portanto ninguém mandou cortar nada disso – se foi essa a “cassete” que te passaram, mais uma vez, o problema está em ti, que não tens capacidade para interpretar as coisas e depois é os disparates que se vê!!

  7. olha .. nem vou responder as tuas normais atuardas.. mas ja agora se nao foi o socrates que implantou um centro comercial num parque naturar e protejido nao sei quem foi!!! frreport e alcochete diz te alguma coisa» ah claro que nao… salgado o banqueiro do socrates do santos silva do bava e do granadeiro nao existiu… kkkkk… o bpn era um banco privado…. mas os principais culpados desse roubo estao presos ao contrario dos que fizeram o rombo na telecon, na caixa..etc.. nao sou fanatico apenas realista e graças a deus sei distinguir o bem do mal ao contrario de ti que nem tens essa capacidade intelectual…. mas deixa la.. como tu ha muitos que acham que os meios justificam os fins e que tendo o poder tudo e licito… maduro pensa assim, tal como castro e outros que tu adoras!!!!| vai vender estrelas e martelos para a porta do pavilhao da altice…talvez tenhas mais lucro.. de preferencia quando houver festivais alienantes!!!!… os jovens da maconha adoram gajos como tu… cheios de complexos de arrogancia e de preconceitos…….eles tambem adoram lamber os riscos que fazes com a inteligencia

    • Pois… não ias responder, mas o fanatismo cego foi mais forte e lá veio mais uma dose de palermices!…
      Gostei desta parte:
      “graças a deus sei distinguir o bem do mal” – mais uma vez se comprova que esse teu deus não foi nada generoso contigo; e o resultado está à vista!…
      De resto, essa escumalha que referes: Sócrates, Salgado, Bava, Granadeiro, Maduro, Castro, etc, etc; é semelhante aos que tu defendes – a tua cegueira intelectual é que te faz ver a tudo a preto e branco e separa os bandidos em “bandidos maus” (supostamente os de “esquerda”) e “bandidos bons (supostamente os e “direita”) – para mim são todos bandidos e, se desaparecessem todos da face da terra amanhã, o mundo ficaria bem melhor!!!
      Quando me vires a defender algum desses pedaços de merd@ que referes (e os outros!), faz o favor de me avisar – não vá eu estar a ficar como tu sem me aperceber!…

      • pobre sem noçao.. é o que tu es!!! provavelmente vendido a uma qualquer seita pior que a qyue supostamente dizes que eu defendo.. ao menos a minha religiao prega o amor entre todos..e faz do perdao uma das condiçoes para a felicidade.. ao contrario de ti que usas e abusas do embuste e da mentira descarada….
        quanto ao que dizes eu defender.. deves estar muito enganado pois eu ainda nao defendi nenhum .. apenas me limito a combater o preconceito ea arrogancia intelectualoide de certos figuras sinistras que tu realmente adoras e apoias.
        nunca me viste defender quem quer que seja.. ao contrario de ti que sempre que escreves uma é para tentar arrazar quem se opoe â escumalha… sei que quem te paga sabe bem como se faz propaganda especialmente na era digital…. claro que nao te ficaria bem defender diretamente esta escumalha .. mas ….. como profissional sabes bem como virar o bico ao prego o que vale e que ja todos te conhecem… so eu e que ainda te dou trela que nem mereces. pois o dialogo contigo e como falar com as portas…. rigidez intelectual so se adquire nas madrassas marxistas!!! muda de nick e de contexto. pede ao teu chefe que te mude a password

RESPONDER

Bruno de Carvalho suspeito de tirar meio milhão de euros ao Sporting

Duas avultadas transferências de dinheiro, que saíram do Sporting a 24 de junho, estão sob suspeita. Estão em causa cerca de meio milhão de euros que terão sido pagos a duas construtoras. Não se sabe exatamente …

Bombeiros não informaram Proteção Civil de 50% das ocorrências

O corte de relações entre os bombeiros voluntários e a Proteção Civil está a fazer-se sentir. Os bombeiros não informaram a Proteção Civil de 50% das ocorrências no país. A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) …

Funcionários públicos que continuem no ativo depois dos 70 não vão perder dinheiro

Os trabalhadores da Função Pública com mais de 70 anos que queiram continuar a trabalhar e, que para isso tenham a autorização do Estado, vão passar a receber, além do salário a que têm direito, …

Viagens podem obrigar deputados a entregar novas declarações de rendimentos

Os deputados podem ter de alterar as declarações de rendimentos para incluírem o reembolso das despesas de transporte como “rendimentos do trabalho”. A notícia foi avançada esta manhã pelo Diário de Notícias e surge depois de, …

Portugal já não deve ao FMI. Pagamento antecipado poupa 100 milhões de euros

O ministro das Finanças, Mário Centeno, anunciou que Portugal concretiza esta segunda-feira o pagamento do total da dívida ao Fundo Monetário Internacional (FMI), com a liquidação de 4,7 mil milhões de euros. Numa conferência de imprensa …

37% dos portugueses rezam diariamente. Somos o 9º país mais religioso da Europa

Portugal é um dos países mais religiosos da Europa, ocupando a nona posição, à frente de Itália (13.º) e de Espanha (16.º), com 44% da população a afirmar a sua crença absoluta em Deus. Estes dados …

Rui Rio acusa Governo de discriminação salarial

O presidente do PSD, Rui Rio, disse esta segunda-feira não compreender a proposta do Governo, que determina um salário mínimo diferente para o público e para o privado, defendendo que não deve haver discriminações. "Não compreendo. …

China e EUA discutem calendário de negociações para acabar com guerra comercial

O breve comunicado de Pequim indica que foi discutido "o calendário das próximas consultas económicas e comerciais", sem precisar, no entanto, onde e quando terão lugar. Negociadores chineses e norte-americanos discutiram por telefone um calendário de …

Sindicatos voltam ao Ministério das Finanças para discutir aumentos salariais

Os aumentos salariais na função Pública são esta terça-feira de novo discutidos entre as estruturas sindicais do sector e a secretária de Estado da Administração Pública, Maria de Fátima Fonseca. A Frente Comum de Sindicatos da …

Brexit. Juncker garante que "não há qualquer espaço" para renegociação

O presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, garantiu esta terça-feira no Parlamento Europeu que o texto do acordo de saída do Reino Unido da União Europeia (UE) não vai ser renegociado. "Estou espantado, porque chegámos a …