Com a visita do Papa Francisco a Portugal, à margem da Jornada Mundial da Juventude, o preço dos alojamentos disparou 600%.
A próxima edição da Jornada Mundial da Juventude decorre de 1 a 6 de agosto, em Lisboa, contando com a visita do Papa Francisco.
O evento está a fazer com que o preço dos alojamentos dispare em flecha. O Correio da Manhã destaca que um apartamento com três quartos e sala, no Parque das Nações, atinge o preço diário de 2.439 euros.
Isto representa uma subida de sensivelmente 600%, tendo em conta que o mesmo espaço pode ser hoje reservado a 343 euros por noite. O fenómeno não se verifica apenas no Parque das Nações, arrastando-se às áreas envolventes.
Uma das áreas com maior valorização é Moscavide, Loures, perto do Parque Tejo-Trancão, frisa o jornal. Este é o local onde a organização estima que estarão cerca de 1,5 milhões de peregrinos durante a missa campal celebrada pelo Papa Francisco.
Tal como o ZAP já tinha antecipado na semana passada, em tempos difíceis de inflação, pode esperar-se um aumento dos preços dos bens em geral, mas da habitação em particular. A especulação imobiliária tenderá a agravar-se para aproveitar a onda de visitantes.
Não são só os alojamentos cujo preço vai disparar. Além de Portugal, Espanha deverá ser o país com maior número de peregrinos presentes. Isto faz-se sentir nos preços dos voos, por exemplo.
Um bilhete de ida e volta entre Madrid e Lisboa pode ser agora comprado pelo preço mínimo de 56 euros. No entanto, durante o período em que se realiza a Jornada Mundial da Juventude, o preço mais do que duplica, custando pelo menos 135 euros. O mesmo acontece, por exemplo, nos voos Paris-Lisboa, com os preços a passarem de 98 para 156 euros.
Este é um fenómeno comum e que também se está a verificar na antecipação aos concertos dos Coldplay, em Coimbra.
Os preços de um quarto em Coimbra para o mês de maio dispararam devido aos quatro concertos da banda britânica. Em alguns casos chegam a estar 10 vezes mais caros.
Jornada Mundial da Juventude - JMJ 2023
-
4 Outubro, 2023 JMJ ficou muito abaixo das expectativas para a hotelaria
-
28 Setembro, 2023 Igreja “para todos” não é para “tudo, tudo, tudo”
-
20 Setembro, 2023 Carlos Moedas: JMJ é como Super Bowl
Estes eventos “Religiosos” , porque a verdadeira Fé , nada tem a ver com esta negociata , são verdadeiros tributos a Mamon !
O senhor atento tem toda a razão quando refere que a verdadeira Fé, nada tem que ver com esta negociata, mas ainda bem que não inclui aqui os que acreditam em Deus/Jesus porque o que se passa é o mercado a funcionar livremente e, mesmo sendo eu um homem de Fé, não tenho, não temos possibilidade de travar o mercado. O que interessa verdadeiramente é a exaltação e alegria dos jovens peregrinos em nome da sua Fé.