/

Praia francesa tem lugares na areia delimitados por cordas e reservados pela Internet

1

Nas praias de La Grande Motte, em Montpellier, no sul de França, já se pode apanhar banhos de sol. Mas há restrições: os lugares no areal são delimitados por estacas e cordas e têm de ser reservados online

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o areal foi adpatado e os banhistas que queiram um lugar têm de o reservar previamente pela Internet. O espaço, delimitado por estacas e cordas, pode ser usado durante, no máximo, três horas e meia, de manhã ou de tarde.

Nos sete quilómetros de areal, foi criado um espaço de dois mil metros quadrados divididos em 200 lugares, com oito metros quadrados cada.

Os banhistas interessados têm de reservar estes espaços, com capacidade para duas, quatro ou seis pessoas, gratuitamente através da Internet.

A experiência começou a ser feita na quinta-feira e deverá manter-se até 2 de junho. O primeiro dia – um feriado nacional com temperaturas de 30ºC, foi um sucesso. De acordo com o Daily Mail, duas horas depois de terem abertos as reservas, já havia 66 lugares reservados.

Na praia, é proibido construir castelos na areia, praticar atividades de lazer ou desporto em grupo, fazer piqueniques, levar animais, fumar e ouvir música sem ser com auriculares.

Os banhos no mar são permitidos, mas num único sentido, de forma a evitar que as pessoas se cruzem.

Os banhistas devem mostrar a “reserva” assim que chegam ao areal e todas as regras vão ser controladas pelas autoridades francesas.

ZAP //

1 Comment

  1. Em Portugal vou esperar para ver. Para já só vejo balda. Suspeito que de “país muito elogiado” passemos, muito rapidamente, a “país novo epicentro”. Espero estar enganado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.