Praia francesa tem lugares na areia delimitados por cordas e reservados pela Internet

Nas praias de La Grande Motte, em Montpellier, no sul de França, já se pode apanhar banhos de sol. Mas há restrições: os lugares no areal são delimitados por estacas e cordas e têm de ser reservados online

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o areal foi adpatado e os banhistas que queiram um lugar têm de o reservar previamente pela Internet. O espaço, delimitado por estacas e cordas, pode ser usado durante, no máximo, três horas e meia, de manhã ou de tarde.

Nos sete quilómetros de areal, foi criado um espaço de dois mil metros quadrados divididos em 200 lugares, com oito metros quadrados cada.

Os banhistas interessados têm de reservar estes espaços, com capacidade para duas, quatro ou seis pessoas, gratuitamente através da Internet.

A experiência começou a ser feita na quinta-feira e deverá manter-se até 2 de junho. O primeiro dia – um feriado nacional com temperaturas de 30ºC, foi um sucesso. De acordo com o Daily Mail, duas horas depois de terem abertos as reservas, já havia 66 lugares reservados.

Na praia, é proibido construir castelos na areia, praticar atividades de lazer ou desporto em grupo, fazer piqueniques, levar animais, fumar e ouvir música sem ser com auriculares.

Os banhos no mar são permitidos, mas num único sentido, de forma a evitar que as pessoas se cruzem.

Os banhistas devem mostrar a “reserva” assim que chegam ao areal e todas as regras vão ser controladas pelas autoridades francesas.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Em Portugal vou esperar para ver. Para já só vejo balda. Suspeito que de “país muito elogiado” passemos, muito rapidamente, a “país novo epicentro”. Espero estar enganado.

RESPONDER

Governo negoceia até mais 35 milhões em apoios para agricultura

A ministra da Agricultura disse hoje que está em curso a negociação de medidas adicionais para apoiar o setor agrícola, face ao impacto da covid-19, através do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR), que podem mobilizar …

Moro não assinou exoneração de ex-diretor da Polícia, admite Presidência do Brasil

A Secretaria-Geral da Presidência brasileira admitiu na segunda-feira que o agora ex-ministro da Justiça Sergio Moro não assinou o decreto de exoneração de Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal, confirmando a versão original do …

Norte foi região que mais contribuiu para aumentar produtividade do trabalho no país

O Norte foi a região que mais contribuiu para aumentar a produtividade laboral entre 2000 e 2017, crescendo 20% quando a Área Metropolitana de Lisboa subiu 3,3%, revelou na segunda-feira a Comissão de Coordenação e …

Vai nascer uma praia fluvial nas margens do Alqueva em 2021

Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, devendo começar a funcionar no verão do próximo ano. Uma nova praia fluvial começou a ser construída nas margens do Alqueva, junto à aldeia …

Câmara de Bragança vai ajudar com até 100 euros a pagar renda

As famílias mais vulneráveis do concelho de Bragança vão poder contar com um apoio financeiro até 100 euros mensais para pagar a renda. A Câmara de Bragança vai ajudar as famílias do concelho em situação vulnerável …

Parlamento chumba lay-off para sócios-gerentes, mas acaba com teto de faturação ao apoio

A Comissão de Economia chumbou, esta terça-feira, o alargamento do lay-off simplificado aos sócios-gerentes. Por outro lado, aprovou o fim do teto de faturação para aceder ao apoio a estes portugueses. A proposta do PSD, BE …

Comissão Europeia admite que Portugal fica "em desvantagem" nas ajudas estatais

Margrethe Vestager, vice-presidente executiva da Comissão Europeia, admite que países como Portugal, com menor capacidade orçamental do que Estados-membros como Alemanha ou França, fiquem “em desvantagem” nas ajudas estatais em altura de crise gerada pela …

Comissão aprova levantamento da imunidade parlamentar a José Silvano

Fontes parlamentares dizem que o também secretário-geral do PSD é arguido no processo das falsas presenças no Parlamento. Silvano afirmou ter sido informado da decisão de levantamento da imunidade e que “nada tinha a opor”. A …

FC Porto está de olho em Santos Borré para o ataque

Rafael Santos Borré tem brilhado ao serviço do River Plate esta temporada. O FC Porto quer o avançado internacional colombiano para a próxima época. O FC Porto está interessado na contratação de Rafael Santos Borré para …

A bóia de salvação da Suíça é a economia forte e diversificada

A economia suíça, forte e diversificada, deverá resistir à crise que se avizinha. Com a fronteira com o norte de Itália, o país agiu cedo e prepara-se agora para revitalizar a economia. A tempestade ainda não …