Praia francesa tem lugares na areia delimitados por cordas e reservados pela Internet

Nas praias de La Grande Motte, em Montpellier, no sul de França, já se pode apanhar banhos de sol. Mas há restrições: os lugares no areal são delimitados por estacas e cordas e têm de ser reservados online

De acordo com o jornal francês Le Parisien, o areal foi adpatado e os banhistas que queiram um lugar têm de o reservar previamente pela Internet. O espaço, delimitado por estacas e cordas, pode ser usado durante, no máximo, três horas e meia, de manhã ou de tarde.

Nos sete quilómetros de areal, foi criado um espaço de dois mil metros quadrados divididos em 200 lugares, com oito metros quadrados cada.

Os banhistas interessados têm de reservar estes espaços, com capacidade para duas, quatro ou seis pessoas, gratuitamente através da Internet.

A experiência começou a ser feita na quinta-feira e deverá manter-se até 2 de junho. O primeiro dia – um feriado nacional com temperaturas de 30ºC, foi um sucesso. De acordo com o Daily Mail, duas horas depois de terem abertos as reservas, já havia 66 lugares reservados.

Na praia, é proibido construir castelos na areia, praticar atividades de lazer ou desporto em grupo, fazer piqueniques, levar animais, fumar e ouvir música sem ser com auriculares.

Os banhos no mar são permitidos, mas num único sentido, de forma a evitar que as pessoas se cruzem.

Os banhistas devem mostrar a “reserva” assim que chegam ao areal e todas as regras vão ser controladas pelas autoridades francesas.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Em Portugal vou esperar para ver. Para já só vejo balda. Suspeito que de “país muito elogiado” passemos, muito rapidamente, a “país novo epicentro”. Espero estar enganado.

RESPONDER

PAN não terá candidato próprio nas presidenciais (e deverá apoiar Ana Gomes)

O Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) não vai ter candidato próprio às eleições presidenciais de 2021 e vai anunciar esta quinta-feira o candidato que irá apoiar. O semanário Expresso avança que, até agora, a única certeza é que …

Cientistas mostram que os corvos são capazes de pensar de forma consciente

Um novo estudo descobriu que os corvos não são só inteligentes, como mostram também ter uma forma de consciência, sendo capazes de estar conscientes do mundo à sua volta no presente. De acordo com o site …

"Alto risco". África do Sul proíbe entrada de turistas de Portugal

Os turistas oriundos de Portugal não vão ser autorizados a entrar na África do Sul, quando o país africano reabrir as fronteiras internacionais na quinta-feira, anunciou esta quarta-feira o ministro do Interior sul-africano. Portugal consta de …

Descoberta rara. Encontrado vapor de água salgada em torno de duas estrelas bebé gigantes

Uma equipa de investigadores descobriu um par de estrelas bebé massivas rodeadas por vapor de água e sal de cozinha, de acordo com um novo estudo. As duas estrelas bebé têm uma massa combinada 25 vezes …

Sonda da NASA deteta nanojatos na coroa solar (e desmistifica a sua extrema temperatura)

Uma equipa de cientistas, liderada pelas Universidades de Northumbria e St. Andrews, em cooperação com a NASA, descobriu um novo tipo de atividade dentro da atmosfera do Sol que poderia explicar como é que a …

Barry Jenkins vai realizar sequela de "O Rei Leão"

O realizador e argumentista de Moonlight foi escolhido pela Walt Disney Studios para realizar a sequência do blockbuster de 2019, O Rei Leão. Ainda não há uma data de lançamento prevista para o segundo filme, mas …

"Não me sinto seguro sem uma". Venda de armas aumentou drasticamente nos EUA

Os EUA continuam a ser um dos países onde os cidadãos comuns têm mais facilidade em comprar armas de fogo. Esta é uma prática recorrente, e mais de um terço das famílias norte-americanas têm uma …

Pássaros de São Francisco aprenderam uma nova (e mais complexa) melodia durante a pandemia

Uma nova investigação científica relata que os pardais-de-coroa-branca de São Francisco, ave que vive nas zonas urbanas e rurais da cidade norte-americana, aprenderam uma nova e mais complexa melodia durante a pandemia. De acordo com …

Enorme espinha dorsal de tubarão-branco dá à costa em Massachusetts depois de uma tempestade

A espinha dorsal que se acredita pertencer a um espécime de tubarão-branco (Carcharodon carcharias) deu à costa numa praia em Massachusetts, nos Estados Unidos, depois de uma tempestade ter atingido a região. A espinha foi encontrada …

A China está a tornar-se o país com maior influência na ONU

Há dez anos, a China começou uma operação que lhe tem vindo a garantir mais influência nas Nações Unidas. Agora, o poder que possui na organização mundial protege o país asiático do escrutínio internacional. De acordo …