//

Portugal também é campeão europeu na exportação de bicicletas

4

Zane Selvans / Flickr

-

Depois das vitórias no Europeu de Futebol, em França, e na Eurovisão, na Ucrânia, sabe-se agora que Portugal é também o melhor país da União Europeia na exportação de bicicletas.

Este dado é divulgado pelo Eurostat, que fez um balanço entre as importações e exportações de bicicletas na União Europeia, no âmbito dos 200 anos deste meio de transporte, que se assinalam este mês, escreve o Jornal de Negócios.

Durante 2016, Portugal foi o maior exportador de bicicletas da UE, representando 15% das vendas para o estrangeiro entre os 29 Estados-membro.

Itália (14%) e a Holanda (13%) surgem atrás de Portugal neste ranking das exportações de bicicletas que, ao longo de 2016, foram de um total de 11 milhões de veículos.

Em termos de importações, foram 17 milhões com o Reino Unido à cabeça, com compras de 18% das bicicletas fabricadas na UE.

Suíça (15%), EUA (11%) e Rússia (7%) surgem a seguir em termos de importação destes veículos.

De notar ainda que 92% das bicicletas exportadas por países da UE foram adquiridas por outros países europeus.

Em termos de importação de fora da UE, são 42% das compras com Taiwan a dominar, com 24% do mercado.

 

ZAP //

4 Comments

  1. Não conheço 1 marca de bicicletas Portuguesa. Sempre que vou andar vejo Scott, Specialized, Giant, BH, … tudo importado. Esses estudos da EU são como as leis. Nem para papel higiénico servem porque têm uma tinta que suja!

    • A ignorância pode acontecer.
      Também sou ignorante em muitos temas. Não conheço muita coisa que acontece no nosso país.
      O que importa é que fico feliz por tudo quanto nos promove e coloca no topo, seja no turismo, no futebol, na religiosidade associada a Fátima, etc. Só não gosto é do “bota abaixo” gratuito que, tantas e tantas vezes, só revela ignorância mesquinha

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.