Portugal com mais 105 mortes e 1944 novos casos de covid-19

Portugal registou, esta quinta-feira, mais 105 mortes e 1944 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim da DGS, dos 1944 novos casos, 969 são na região de Lisboa e Vale do Tejo. No Norte há mais 489 infetados do que nas últimas 24 horas, no Centro há mais 287, no Alentejo há mais 59, no Algarve há mais 56 e nos Açores e na Madeira há mais 16 e 68 casos, respetivamente.

No total, o número de pessoas infetadas pela doença desde o início da pandemia é agora de 792.829. Há, neste momento, 89.613 casos ativos, menos 2562 do que na quarta-feira.

Estão também confirmadas 15.754 mortes devido à covid-19, mais 105 óbitos relativamente às últimas 24 horas. A DGS indica que 56 ocorreram na região de Lisboa e Vale do Tejo, 20 na região Norte, 17 na região Centro, seis no Alentejo e mais seis no Algarve.

Neste momento, existem 3819 doentes internados em Portugal (menos 318 do que ontem), dos quais 688 nos cuidados intensivos (menos 31 pessoas do que ontem).

O boletim da DGS também aponta para mais 4401 doentes recuperados, verificando-se já um total de 687.462 pessoas. Há ainda 107.553 pessoas em vigilância pelas autoridades de saúde, menos 7128 em relação ao dia de ontem.

O décimo primeiro estado de emergência teve início às 00h00 desta segunda-feira e prolonga-se até às 23h59 do próximo dia 1 de março. Em relação ao último decreto, muito pouca coisa muda.

A pandemia do novo coronavírus matou pelo menos 2.430.693 pessoas em todo o mundo desde que foram detetados os primeiros casos, em dezembro do ano passado, segundo um levantamento realizado hoje pela agência de notícias France-Presse.

Filipa Mesquita, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Encontrado cemitério perto do campo de concentração de Auschwitz

Um residente local descobriu cerca de 12 crânios humanos e vários ossos na margem do rio que atravessa a cidade vizinha de Oswiecim, perto de Auschwitz. As autoridades estão a investigar se os restos mortais …

Taiwan vai ter uma enfermaria hospitalar feita de lixo reciclado

O Hospital da Universidade Católica Fu Jen, em Taipei, capital de Taiwan, vai ter a primeira enfermaria hospitalar do mundo construída com materiais reciclados. Quando a pandemia da covid-19 apareceu, o arquiteto e engenheiro taiwanês Arthur Huang …

Turquia 0-3 Itália | Euro arranca com vitória italiana

A Itália, campeã europeia em 1968, venceu hoje a Turquia por 3-0, no encontro inaugural do Euro2020 de futebol, disputado no Estádio Olímpico de Roma, a contar para a primeira jornada do Grupo A. A 16.ª …

"Exército" de cabras ajuda a prevenir incêndios florestais na Califórnia

A Califórnia soltou um "exército" de cabras para mastigar arbustos e ervas demasiado grandes em todo o estado na esperança de reduzir o risco de incêndios florestais neste verão. Este tipo de vegetação inflamável contribui para …

Kim Jong-un perdeu peso (e isso pode ter consequências geopolíticas)

O líder norte-coreano parece ter perdido algum peso, o que já levou alguns analistas políticos a avançar com algumas teorias e possíveis consequências geopolíticas. Depois de não ser visto em público durante quase um mês, o …

Portugal Campeão Europeu em 2016

Campeões em 2016, ausentes do Euro 2020: onde estão esses 12 portugueses?

Mais de metade dos jogadores convocados por Fernando Santos para o histórico Europeu 2016 não vai estar nesta edição do torneio. Rui Patrício, Pepe, Raphaël Guerreiro, José Fonte, Cristiano Ronaldo, João Moutinho, Anthony Lopes, Danilo Pereira, …

Marrocos avisa a Europa que Ceuta “é uma cidade marroquina ocupada”

A Câmara dos Representantes de Marrocos condenou a moção aprovada pelo Parlamento Europeu (PE) a rejeitar a estratégia do Governo de Rabat na recente crise migratória em Ceuta e reforçou o estatuto do enclave espanhol …

Hong Kong vai censurar filmes em busca de “ameaças à segurança nacional”

As autoridades de Hong Kong vão começar a censurar todos os filmes nacionais e estrangeiros em busca de casos que possam ser interpretados como “violações da segurança nacional”, no mais recente exemplo do reforço do …

Reino Unido confirma que variante Delta é 60% mais transmissível

O Reino Unido registou 17 mortes e 8.125 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com os dados oficiais mais recentes, que hoje também confirmaram que a variante Delta é 60% mais transmissível. Um …

Médicos de Saúde Pública pedem "cautela" e alertam que a "pandemia ainda não acabou"

A Associação de Médicos de Saúde Pública apelou hoje à população para ter “algumas cautelas” em celebrações familiares e noutros contextos, lembrando que a vacina contra a covid-19 não é “100% eficaz” e que a …