Polícia de Manchester revela fotografias do terrorista na noite do atentado

gmpolice / Twitter

O terrorista suicida de Manchester, Salman Abedi

O terrorista suicida de Manchester, Salman Abedi

A polícia britânica revelou imagens de câmaras de vigilância nas quais aparece o alegado autor do atentado terrorista de Manchester, Salman Abedi, informou o jornal Manchester Evening News.

Segundo a polícia, as imagens foram registadas algumas horas antes do atentado no estádio Manchester Arena. As autoridades esperam que a população contribua com informações sobre o suspeito.

“Nos últimos cinco dias, reunimos informações significativas sobre Salman Abedi e os seus associados”, disseram este sábado em comunicado conjunto a Polícia da Grande Manchester e a Polícia Contra o Terrorismo.

“Neste momento temos dados sobre as suas finanças, os lugares que visitou, a forma como o engenho explosivo foi construído e o atentado foi organizado”, explicaram o chefe da Polícia da Grande Manchester, Ian Hopkins, e o Coordenador Nacional da Polícia Contra o Terrorismo, Neil Basu.

“A nossa prioridade é agora entender os preparativos deste terrível acontecimento e entender se mais pessoas estavam envolvidas no planeamento do ataque”, acrescentaram os responsáveis.

Salman Abedi, de 22 anos, britânico de descendência líbia, morreu durante o ataque.

Uma operação de contra-terrorismo está em curso, desde o atentado desta segunda-feira, que já resultou em 11 presos, incluindo dois detidos neste sábado. O pai e o irmão de Abedi também foram detidos na Líbia. Outros dois presos foram libertados mais tarde. A polícia do Reino Unido revelou ter encontrado explosivos em diversas casas.

Na noite da última segunda-feira, no final de um espectáculo da cantora norte-americana Ariana Grande, uma explosão provocou a morte de 22 pessoas e fez 60 feridos.

O incidente ocorreu por volta das 22h30, horário local, e cerca de 20 mil pessoas, na sua maioria jovens e adolescentes, encontravam-se no estádio no momento do atentado.

PARTILHAR

RESPONDER

Barcelona atento ao prodígio Joelson Fernandes

O jovem prodígio dos leões, que pelo segundo dia está a treinar com a equipa principal, está a ser seguido pelo Barcelona há algum tempo. De acordo com o jornal A Bola, Joelson Fernandes, "prodígio da …

Proprietários impedidos de construir em Tróia processam Estado

O jornal Público escreve esta segunda-feira que alguns proprietários de lotes no loteamento Soltróia, em Tróia, vão avançar com processos contra o Estado. O matutino conta que, poucos meses depois de os investidores comprarem …

China confirma que o coronavírus se transmite entre humanos

O vírus que se manifestou em grandes cidades chinesas é transmissível entre humanos, anunciou, esta segunda-feira, um especialista do Governo chinês em doenças infecciosas. O investigador Zhong Nanshan, especialista em doenças respiratórias da Comissão Nacional de …

Benfica prestes a garantir dois reforços do Boavista

O Benfica está prestes a garantir dois reforços do Boavista. Samu (extremo) e Helton Leite (guarda-redes) são os futebolistas na mira das águias, segundo avança o desportivo O Jogo. O jornal, que avança a notícia …

Ucrânia insiste na entrega das caixas negras do avião abatido pelo Irão

Kiev vai insistir para que Teerão lhe entregue as caixas negras do avião abatido pelo Irão em negociações, esta segunda-feira, com um ministro iraniano em visita à Ucrânia. O ministro dos Transportes iraniano, Mohammad Eslami, chegou …

Mota Soares. CDS tem de dialogar preferencialmente com o PSD

Pedro Mota Soares acredita que é do melhor interesse do CDS estabelecer diálogo com o PSD. Além disso, considera que o partido não deve permitir que seja eleito um Chefe de Estado mais à esquerda.  O …

Sporting chega a acordo para contratação de Sporar

O Sporting chegou a acordo com os eslovacos do Slovan Bratislava para a contratação do avançado esloveno Andraz Sporar, disse à Lusa fonte oficial dos leões. Andraz Sporar, de 25 anos, vai assinar um contrato até …

Aumentos da Função Pública acima dos 0,3% deverão ser nominais

Os aumentos que estão a ser estudados pelo Governo deverão ser nominais e contemplar as duas categorias remuneratórias mais baixas: os assistentes operacionais e os assistentes técnicos. Na semana passada, a ministra da Modernização do Estado e …

PSD de Loures pede demissão de Marta Temido por causa da não renovação de PPP

O PSD de Loures pediu, este domingo, a demissão da ministra da Saúde, num comunicado em que manifesta "profunda preocupação" com a não renovação da parceria público-privada (PPP) no Hospital Beatriz Ângelo. Para a concelhia do …

Ex-bombeiro e ex-militar entre os detidos pela morte de Giovani

Um ex-bombeiro e um ex-militar estão entre os cinco suspeitos que se encontram em prisão preventiva, acusados da morte do cabo-verdiano Luís Giovani Rodrigues. São todos naturais de Bragança, têm entre 22 e 35 anos …