/

Polícia de Manchester revela fotografias do terrorista na noite do atentado

gmpolice / Twitter

O terrorista suicida de Manchester, Salman Abedi

O terrorista suicida de Manchester, Salman Abedi

A polícia britânica revelou imagens de câmaras de vigilância nas quais aparece o alegado autor do atentado terrorista de Manchester, Salman Abedi, informou o jornal Manchester Evening News.

Segundo a polícia, as imagens foram registadas algumas horas antes do atentado no estádio Manchester Arena. As autoridades esperam que a população contribua com informações sobre o suspeito.

“Nos últimos cinco dias, reunimos informações significativas sobre Salman Abedi e os seus associados”, disseram este sábado em comunicado conjunto a Polícia da Grande Manchester e a Polícia Contra o Terrorismo.

“Neste momento temos dados sobre as suas finanças, os lugares que visitou, a forma como o engenho explosivo foi construído e o atentado foi organizado”, explicaram o chefe da Polícia da Grande Manchester, Ian Hopkins, e o Coordenador Nacional da Polícia Contra o Terrorismo, Neil Basu.

“A nossa prioridade é agora entender os preparativos deste terrível acontecimento e entender se mais pessoas estavam envolvidas no planeamento do ataque”, acrescentaram os responsáveis.

Salman Abedi, de 22 anos, britânico de descendência líbia, morreu durante o ataque.

Uma operação de contra-terrorismo está em curso, desde o atentado desta segunda-feira, que já resultou em 11 presos, incluindo dois detidos neste sábado. O pai e o irmão de Abedi também foram detidos na Líbia. Outros dois presos foram libertados mais tarde. A polícia do Reino Unido revelou ter encontrado explosivos em diversas casas.

Na noite da última segunda-feira, no final de um espectáculo da cantora norte-americana Ariana Grande, uma explosão provocou a morte de 22 pessoas e fez 60 feridos.

O incidente ocorreu por volta das 22h30, horário local, e cerca de 20 mil pessoas, na sua maioria jovens e adolescentes, encontravam-se no estádio no momento do atentado.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.