Playstation Network de novo online após três dias em baixo

O serviço online das consolas PlayStation da Sony foi restabelecido, após três dias de interrupção do serviço, resultado de um ataque informático na quinta-feira, informaram os responsáveis do grupo.

Além de afectar a  PlayStation Network, o ataque atingiu também os serviços online da concorrente Xbox da Microsoft, mas estes foram quase integralmente restaurados já na sexta-feira.

“A rede da PlayStation e outras páginas de jogos foram atacadas durante os feriados, período com tráfego muito elevado, tendo impedido a ligação aos seus servidores”, explicou Catherine Jensen, responsável pelo atendimento ao consumidor da filial americana da Sony, com sede na Califórnia.

Em comunicado publicado no seu blog, na noite de sábado, a porta-voz da Sony adiantou que os problemas estão agora ultrapassados.

A página da Playstation ficou offline na quinta-feira, dia de Natal, quando muitos utilizadores recebem uma nova consola e tentam ligar-se, pela primeira vez, ao servidor.

Estes problemas surgiram depois de a Sony e a Microsoft terem anunciado que iam transmitir o filme “The Interview”, uma comédia em que dois jornalistas tentam matar o líder da Coreia do Norte, cuja exibição esteve cancelada, antes de a Sony ter acabado por rever a decisão.

Os grandes canais de cinema norte-americanos anunciaram na semana passada que não iam mostrar o filme depois das ameaças de piratas informáticos, que reivindicaram actos de pirataria contra os estúdios da Sony.

Na terça-feira, a Sony recuou na decisão e autorizou um número limitado de cinemas independentes a exibir o filme.

ZAP / Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …

OMS inclui mais dois medicamentos nas recomendações para tratamento

A Organização Mundial de Saúde (OMS) acrescentou na quinta-feira dois medicamentos à lista de fármacos admitidos para tratamento da covid-19 e pediu à farmacêutica que os produz para baixar os preços e levantar as patentes. O …

Puigdemont em liberdade, mas com proibição de sair da Sardenha

O Tribunal de Recurso de Sassari decidiu, esta sexta-feira, deixar em liberdade o ex-presidente catalão Carles Puigdemont. Enquanto decorrer o processo judicial, não pode sair da ilha italiana. Carles Puigdemont saiu em liberdade esta sexta-feira, depois …

Centenas de pessoas protestam em Barcelona contra a prisão de Puigdemont em Itália

Centenas de pessoas reuniram-se próximo do consulado italiano em Barcelona em protesto contra a prisão de Carles Puigdemont. Centenas de pessoas reuniram-se esta sexta-feira próximo do consulado italiano em Barcelona, guardado por um forte dispositivo da …

Portugal com mais 9 mortes e 757 casos de covid-19

Portugal registou 757 novos casos e nove mortes na sequência da infeção por covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde. Segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde, Portugal registou, nas últimas …

EUA comprometem-se a tomar medidas concretas para resolver diferenças com França

Os Estados Unidos continuam a tentar resolver as diferenças com a França na sequência da crise dos submarinos, com o secretário de Estado a admitir que Washington terá de tomar medidas concretas para reconquistar a …