/

Última semana foi a pior em número de mortes por covid-19 (mas a que começa hoje pode ser ainda mais fatal)

Pela sexta semana consecutiva, Portugal registou um novo máximo de mortes provocadas pela pandemia. Especialistas apontam pico de mortes da segunda vaga para a semana que começa hoje.

De acordo com a Sábado, Portugal registou, pela sexta semana, consecutiva, um novo máximo de vítimas mortais por covid-19 numa semana. Desde a passada segunda-feira e até este domingo (dia 6 de dezembro) foram registadas 536 vítimas da pandemia, numa média de 77 óbitos por dia.

Para a passada semana se ter tornado a mais mortal de sempre contribuiu, e muito, o último domingo, em que foram registadas 87 mortes por covid-19, tornando este o segundo dia mais mortal da pandemia em Portugal.

O país não registava tantas mortes provocadas pelo novo coronavírus há três semanas, quando no dia 16 de novembro foi registado o máximo de 91 mortes provocadas pela covid-19 num dia.

O máximo de óbitos na sequência do vírus numa semana até novembro tinha sido registado em meados de abril. Foram 212 as vítimas da pandemia na semana que terminou a 19 de abril.

Desde o início de novembro e nas últimas seis semanas, esse máximo foi sempre ultrapassado. A última semana de outubro e que terminou a 1 de novembro registou um novo máximo: 228. Depois, o número de mortes por Covid-19 disparou para 352 e depois para 485 em meados de novembro.

Nas últimas três semanas foram registadas mais de 500 mortes por semana, e sempre com médias acima das 70 mortes por Covid-19 por dia.

Na última reunião do Infarmed, especialistas apontaram que esperam que o pico de mortes desta segunda vaga em Portugal aconteça na segunda semana de dezembro, que começa esta segunda-feira, com cerca de 95 a 100 óbitos por dia.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.