Piloto do MH370 terá encomendado combustível extra para desaparecer sem deixar rasto

Passados cinco anos, mesmo após incessantes investigações, o desaparecimento do Boeing 777 da Malásia continua um mistério – o que abriu portas à imaginação e alimentou as mais diversas teorias de conspiração.

O especialista em aviação Larry Vance escreveu no seu livro “MH370: Mistério resolvido” que o capitão do voo MH370 da companhia aérea Malaysia Airlines terá ordenado fosse bombeado combustível adicional para os tanques da Boeing antes da descolagem.

O combustível permitiria ao piloto da aeronave, capitão Zaharie Shah, voar durante mais duas horas, possibilitando que o Boeing alcançasse lugares distantes do oceano Índico, onde poderia sofrer um acidente sem qualquer possibilidade de ser encontrado. Vance acredita que o pedido de combustível adicional apoia a teoria de que o piloto despenhou o avião intencionalmente.

O especialista explicou que a prática de bombear combustível extra é, por vezes, utilizada na aviação se a tripulação espera atrasos ao longo do caminho para permitir que o avião permaneça no ar o tempo necessário e que aterre com segurança.

Apesar das vantagens de ter combustível extra, o método não é usado com frequência, uma vez que aumenta o peso do avião e, consequentemente, consumo de combustível e os custos de voo em geral.

O desaparecimento do voo MH370 aconteceu no dia 8 de março de 2014, enquanto voava de Kuala Lumpur para Pequim com 239 passageiros a bordo.

Em 2015, um fragmento da asa do avião foi descoberto a leste de Madagáscar, na ilha francesa de Reunião, e confirmado como proveniente do Boeing 777.

Enquanto que, em julho de 2018, investigadores malaios emitiram um longo relatório, dizendo que o Boeing terá sido provavelmente desviado da rota de propósito, mas não conseguiram encontrar o responsável.

Em maio do ano passado, o programa australiano 60 minutos reuniu um painel de especialistas que acredita ter desfeito o mistério do desaparecimento do Boeing 777 da Malaysia Airlines.

Os especialistas revelaram que a tese mais plausível seria a de que o piloto do voo MH370, Zaharie Ahmad Shah, de 53 anos terá sido o responsável pelo desaparecimento da aeronave que culminou na morte de todas as 238 pessoas que seguiam viagem ali, num ato “planeado, deliberado”.

A teoria a que estes especialistas chegaram agora aponta então para o suicídio do piloto, antecedido por um ato premeditado de homicídio em massa. Para isso, Zaharie terá provocado a despressurização da cabine, deixando todos os ocupantes inconscientes, à exceção do próprio piloto que usaria uma máscara de oxigénio. De acordo com a teoria, o piloto desligou o sistema de comunicação deliberadamente.

Buscas subaquáticas e de superfícies na parte sul do oceano Índico foram realizadas durante três anos pela Malásia, China e Austrália. Foram gastos mais de 125 milhões de euros.

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Não é caso único de pilotos que despenham intencionalmente o avião.
    Penso que se deve a doença mental que não é detectada ou é ignorada durante os exames médicos.
    Que se queiram suicidar, do mal o menor, agora que levem os passageiros e o aparelho nessa loucura é que seria evitável.
    Infelizmente este é um risco acrescido para quem utiliza o transporte mais seguro que existe. e não tem como adivinhar quando vai acontecer.

  2. Isso foi serviço secreto do sistema, em acordancia com seres externos, e que logo em breve virão a tona e todos os sumiços de várias pessoas e situações serão de fato esclarecido.
    Hj a muita coisa que vem lá de fora e isso tenho certeza, estão todos vivos e sendo aculturados por seres externos, para o suposto retorno em massa e ai sim a unificação galatica.

RESPONDER

Sem Joacine, nova direção do Livre foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos

Este domingo, no segundo dia do IX congresso do Livre, a nova direção do partido foi eleita com 95 votos a favor e 15 brancos (e não conta com a deputada Joacine Katar Moreira). No final …

Juiz pede escusa do caso dos emails por ser adepto do Benfica

O juiz desembargador apresenta vários motivos para pedir escusa do processo, nomeadamente por ser "sócio do Benfica desde 1968". De acordo com o jornal Público, Eduardo Pires, juiz desembargador do Tribunal da Relação do Porto (TRP), …

Afinal, Irão já não vai pedir ajuda para analisar caixas negras do avião

O Irão recuou na intenção de enviar para análise as gravações da caixa negra do avião ucraniano, que abateu acidentalmente na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais, revelou a agência noticiosa iraniana. Citado …

Bruno Fialho sucede a Marinho e Pinto na liderança do PDR

Bruno Fialho é o novo presidente do Partido Democrático Republicano (PDR), ao obter 75% dos votos na eleição deste sábado para escolher o sucessor de António Marinho e Pinto, que anunciou o abandono do cargo …

Legislador russo culpa "arma climática" dos EUA pelo inverno quente de Moscovo

Alexei Zhuravlyov, membro da câmara baixa do Parlamento da Rússia (Duma), culpou uma alegada "arma climática" secreta dos Estados Unidos pelas anómalas temperaturas que se fizeram sentir este inverno em Moscovo.  Em declarações à estação de …

Nova espécie de louva-a-deus empala as suas presas como se fossem fondue

O Carrikerella simpira, uma nova espécie de louva-a-deus, caça as suas presas perfurando-as de um lado ao outro com as suas patas em forma de tridente. Cientistas descobriram uma nova espécie de louva-a-deus com uma característica …

Astrónomos descobrem que o fósforo foi gerado na formação de estrelas

Astrónomos descobriram que o fósforo, elemento químico essencial à vida, se constituiu durante a formação de estrelas e sugerem que chegou à Terra através de cometas. Uma equipa de astrónomos detetou monóxido de fósforo na região …

Nova máquina repara e mantém fígados vivos fora do corpo humano durante uma semana

Um novo sistema consegue manter um fígado humano vivo fora do corpo durante sete dias, período no qual o órgão danificado pode ser reparado e preparado para o transplante. As tecnologias convencionais conseguem sustentar um fígado …

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …