/

Pessoas com 33 ou mais anos já podem agendar toma da vacina

Rungroj Yongrit / EPA

As pessoas com 33 ou mais anos já podem, a partir desta segunda-feira, agendar a toma da vacina contra a covid-19.

As pessoas com 33 ou mais anos já podem, a partir de hoje, agendar a toma da vacina contra a covid-19 na plataforma da Direção-Geral da Saúde (DGS) destinada a estas marcações.

Esta possibilidade ficou acessível ao final da tarde desta segunda-feira, cinco dias depois de o portal do autoagendamento da vacinação permitir a inscrição de pessoas com 37 ou mais anos.

Este processo permite que os cidadãos selecionem o local e a data em que pretendem ser vacinados, recebendo depois uma SMS com a confirmação do dia, da hora e do centro de vacinação. A confirmação do agendamento implica que seja enviada resposta ao SMS.

Na sequência da fase 2 do plano de vacinação e de uma maior disponibilidade de vacinas em Portugal, o portal para autoagendamento entrou em funcionamento a 23 de abril, ficando agora aberto às pessoas a partir dos 33 anos, depois de ter sido disponibilizado para utentes com 65, 60, 55, 50, 45, 43, 37 e, na última quarta-feira, com 35 anos.

Segundo dados do Ministério da Saúde, foram administradas, até este domingo, mais de 7,9 milhões de vacinas, cerca de cinco milhões das quais de primeiras doses e outras 2,9 milhões que permitiram a vacinação completa.

Em Portugal, a covid-19 já provocou a morte de 17.086 pessoas e foram confirmados 875.449 casos de infeção com o coronavírus SARS-CoV-2, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Esta segunda-feira, o último boletim da DGS deu conta de mais duas mortes e 902 casos de covid-19. Neste momento, existem 502 doentes internados, dos quais 115 nos cuidados intensivos.

O país tem uma média de 158,5 casos de infeção por 100 mil habitantes e o índice de transmissibilidade (Rt) está nos 1,13.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE