/

Pedro Dias “rezou” por Liliane e chorou “como um bebé” quando ela morreu

5

Paulo Novais / Lusa

Pedro Dias, suspeito de um duplo homicídio em Aguiar da Beira

Pedro Dias, conhecido como o homicida de Aguiar da Beira, fez “novenas” por Liliane Pinto, a mulher que terá sido vítima dos seus disparos, e chorou “como um bebé” quando ela morreu. A garantia foi dada em tribunal pela irmã do arguido.

Na Guarda, entra na recta final o julgamento de Pedro Dias, acusado das mortes de Aguiar da Beira, com a expectativa de que o arguido fale ao tribunal, na sessão desta terça-feira.

A manhã foi dedicada às testemunhas da defesa de Pedro Dias, entre as quais a sua irmã Andreia Susana que garantiu que “quando a Liliane morreu, ele desabou”. “Fazia novenas por ela”, disse, ainda, conforme cita o Correio da Manhã.

Andreia Susana também sublinhou que viu o irmão “chorar como um bebé quando a Liliane morreu”. Contudo, assumiu que nunca o viu a rezar por Liliane e que foi ele que lhe disse que o tinha feito, conforme refere o Observador.

Já um amigo de Pedro Dias, António Miguel Monteiro, outra das testemunhas da defesa, assegurou que o arguido é “muito religioso” e que lhe pediu “para rezar pela Liliane”.

“Ele queria que a Liliane falasse, que ela contasse o que aconteceu. Só ela podia dizer a verdade”, apontou, ainda, esta testemunha, frisando que Pedro Dias se sentia “muito perseguido pela GNR”.

Foi pai na cadeia e ainda não conhece o filho

A irmã de Pedro Dias também revelou ao tribunal que o irmão foi pai, já depois de ter sido preso, e que “não conhece o filho mais novo”. “Recusa-se a conhecer o bebé por um vidro”, notou Andreia Susana, salientando que “nunca tocou” no filho.

Andreia Susana ainda mencionou a “bondade excessiva” do irmão, realçando que “ajudava todos”, e que tinha receio de ser morto pela GNR, razão pela qual não se entregou mais cedo às autoridades.

“O meu irmão não é um monstro. É o irmão que todos querem ter, o filho que os pais querem ter. É muito paciente e não faz nada sem razão”, apontou também a irmã de Pedro Dias.

Sessão interrompida por gritos de mãe e protesto do arguido

A marcar a sessão matinal do julgamento estão, ainda, duas interrupções, uma perpetrada por Pedro Dias e outra pela mãe de Liliane Pinto.

A jovem assassinada em Aguiar da Beira completaria nesta terça-feira, 28 anos de idade e os pais marcaram presença na audiência. “Ele matou os meus filhos”, disse, a dada altura, a mãe de Liliane, durante o testemunho da irmã de Pedro Dias. A mulher já tinha revelado que considerava o genro, também alegadamente assassinado pelo arguido, com um filho.

Noutro momento da audiência, foi Pedro Dias quem soltou um desabafo, numa altura em que um dos advogados das famílias das vítimas questionava uma das testemunhas da defesa sobre o tipo de estudos que o arguido teria.

“Senhor juiz, é muito difícil estar aqui com estas perguntas”, disse Pedro Dias, levantando-se, conforme reporta o Observador.

Espera-se que, ainda hoje, Pedro Dias apresente ao tribunal a sua versão dos factos. Esse cenário foi admitido pela sua advogado, Mónica Quintela, antes do início da sessão de julgamento. “Vamos ver”, disse a advogada.

Se ficar concluída nesta terça-feira a produção de prova, Pedro Dias deverá usar da palavra. Ele responde por três crimes de homicídio qualificado sob a forma consumada e três crimes de homicídio qualificado sob a forma tentada. É, ainda, acusado de crimes de sequestro, de roubo de automóveis, de armas e de dinheiro, e de detenção e uso de armas proibidas.

ZAP //

5 Comments

  1. Este criminoso tem a sorte de ter nascido num país onde esta seita é mais protegida do que o honesto cidadão, por várias mortes irá apanhar no máximo 25 anos pena por um crime os outros nada contam e possivelmente porque sabe ser um grande artista na cantilena ainda sairá antes, pena de morte ou perpétua seria a dose adequada a tamanha besta.

  2. Tenho a certeza de que esta criança inocente nunca irá querer conhecer o seu progenitor, quer por vergonha, quer por repúdio. Digo progenitor porque para ele ser pai tinha de ter um pingo de amor (por ele e pelos outros), quem não gosta dos outros não gosta de si, quem não respeita os outros não se respeita a si. Esta criança está mais segura longe desse monstro, animal, psicopata. Espero que os juízes tenham a cerenidade de condenar este “animal”, pois como não haje civilmente é um “animal”, a pena máxima, e pena é que não haja pena de morte nestes casos. Era feita JUSTIÇA para a família das vítimas, e a paz para os restantes.

  3. Que fazia a policia de madrugada naquele ermo ???????????????
    O Pedrocas só estava a dormitar um pouco segundo se consta, né ????????
    Então, os 2 armados chegam ao pé de 1 a dormir e é este que bocejando, ainda mata 1 e desarma o outro ??????????
    Cheira-me a que aqui falta alguma coisa …………………………………………

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.